Suíça e Equador abrem jogos da Copa do Mundo neste domingo

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Da Agência Brasil

Rodada da Copa neste domingo começa às 13h em Brasília

A rodada deste domingo (15), pela Copa do Mundo, começa às 13h com o jogo entre a Suíça e o Equador, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O jogo vale pelo Grupo E. Em seguida, às 16h jogarão pelo mesmo grupo as seleções da França e de Honduras. A partida será disputada no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Mais tarde, será a vez de a Argentina entrar em campo para sua primeira participação nesta Copa. O jogo está marcado para 19h no Maracanã, contra a seleção da Bósnia, pelo Grupo F.

Das seis seleções que jogam hoje, duas já foram campeãs mundiais. Tanto a Argentina quanto a França venceram as copas que sediaram (em 1978 e 1998, respectivamente). O segundo título argentino foi obtido na Copa de 1986, disputada no México, após derrotar a Alemanha pelo placar de 3 a 2. Já o título francês foi conquistado com uma vitória sobre o Brasil por 3 a 0.

A Argentina já disputou quatro finais de mundiais. Além dos dois títulos, foi vice-campeã em 1930, na Copa disputada no Uruguai; e em 1990, na Itália. Atualmente ocupa a 5ª posição no ranking da Federação Internacional de Futebol (Fifa), enquanto a França está em 17º lugar. No mesmo ranking, a Suíça ocupa a 6ª posição; a Bósnia ocupa a 21ª ; o Equador, a 26ª ; e Honduras, a 33ª posição.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não vai ser fácil para a Argentina, como não foi para ninguém

    A Argentina que se cuide: a Bósnia é a surpresa das eliminatórias europeias. Time tinhoso. Se a Argentina bobear, perde o jogo. Até porque, já ficou claro que, nessa Copa do Mundo do Brasil, TODOS os jogos serão equilibrados. Eventuais placares elásticos não mudam isso. Todos os jogos estão sendo muito disputados. É a melhor Copa do Mundo em décadas, pelo menos nessas rodadas iniciais. Ainda não houve empates, por exemplo.

    O pior é que os argentinos tradicionalmente arregam para os times do leste europeu, especialmente para os times dos Balcãs. Quando não perdem, fazem jogos difíceis. Perderam para a Romênia de Hagi e Dumitrescu, nas quartas-de-finais da Copa do Mundo dos EUA, 1994, e já tinham feito um jogo dificílimo contra a Iugoslávia, em jogo válido pelas quartas-de-finais da Copa do Mundo da Itália, 1990. Classificaram-se nos pênaltis naquela ocasião.

      A Bósnia, uma das repúblicas que integravam a Iugoslávia, é a surpresa das eliminatórias europeias e é um time tinhoso. E se for jogar trocando porrada, aí é com eles mesmo. A catimba argentina não surtirá qualquer efeito com os bósnios.

  2. Nassif
    Bosnia, Croacia,

    Nassif

    Bosnia, Croacia, Servia, Montenegro, Eslovênia e Macedônia, jogam bola, pois são oriundos da antiga e temida Iugoslavia…quem pensa que será facil está enganado…. 

  3. O Mundial promete…

    Dentro de campo a Copa de 2014 será a melhor Copa desde 1994/1998, depois um longo período onde o futebol virou refém dos esquemas táticos defensivos (na década de 90 já havia isso, porém havia craques ou times capazes de desequilibrar), 2014 promete ser o final de um ciclo e início de outro.

    Os mundiais de 2002, 2006 e 2010 foram fraquíssimos com poucos gols, craques e partidas eletrizantes.

    Fora de campo há uma atmosfera diferente, o Brasil está longe do negativismo que muitos acreditaram.

  4. Jogão Suíça 2 x 1 Equador, no Estádio Mané Garrincha

    Gol sensacional da Suíça na final do jogo contra o Equador. O meio-campista da Suíça, Behrami, foi o maior responsável pelo gol, que nasceu na área da Suíça. Ele roubou a bola, puxou o contra-ataque, sofreu falta clara, levantou-se, o árbitro deu corretamente a lei da vantagem e, na sequência do lance, saiu o gol da vitória suíça, no último ataque do jogo, Seferovic. O bravo Equador jogou bem, mas a Suíça foi melhor. Poderia até ter ganho o Equador. Jogo digno da #CopaDasCopas. Shaqiri da Suíça foi eleito o melhor do jogo no site da FIFA. Jogão.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador