“Surpreso”, Coutinho vai antecipar retorno ao Brasil, e PT denuncia lawfare

"Lamento que a Paraíba esteja presenciando o seu maior período de desenvolvimento e elevação da autoestima ser totalmente criminalizado", diz ex-governador

Ricardo Coutinho

Jornal GGN – Ricardo Coutinho (PSB) afirmou na tarde desta terça (17) que irá antecipar o retorno ao Brasil para se colocar à disposição da Justiça. O ex-governador da Paraíba teve pedido de prisão decretado, no âmbito da operação Calvário, que investiga suposto desvio de R$ 134,2 milhões da área de saúde estadual.

Coutinho foi implicado pelo testemunho de uma ex-secretária, que afirmou que a sede do governo foi usada para guardar dinheiro. Na nota, ele afirma que as denúncias são genéricas e e a narrativa de desvios feitos por uma “quadrilha” no poder é incompatível com o crescimento que o Estado vivenciou nos últimos anos.

Deputados do PT publicaram uma nota afirmando que o ex-governador é vítima de lawfare.

Leia, abaixo, a nota completa:

Fui surpreendido com decisão judicial decretando minha prisão preventiva em meio a uma acusação genérica de que eu faria parte de uma suposta organização criminosa.

Com a maior serenidade digo ao povo paraibano que contribuirei com a justiça para provar minha total inocência. Sempre estive à disposição dos órgãos de investigação e nunca criei obstáculos a qualquer tipo de apuração.

Acrescento que jamais seria possível um Estado ser governado por uma associação criminosa e ter vivenciado os investimentos e avanços nas obras e políticas sociais nunca antes registrados.
Lamento que a Paraíba esteja presenciando o seu maior período de desenvolvimento e elevação da autoestima ser totalmente criminalizado.

Estou em viagem de férias previamente programada, mas estarei antecipando meu retorno para me colocar à inteira disposição da justiça brasileira para que possa lutar e provar minha inocência.

Ricardo Vieira Coutinho

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Pelo que estamos vivendo, os membros da oposição têm que andar com hábeas corpus preventivo! A lava-jato moribunda tentando mostrar serviço para encobrir seus próprios mal feitos sai perseguindo todo mundo da esquerda e da oposição!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador