Tasso Jereissati e Roseana Sarney na Wikileaks

Confesso, envergonhadamente, que ainda não havia postado aqui por não compreender como deveria participar de um grupo. Aquele link para se inscrever passou batidos nas minhas tentativas anteriores. Tentarei participar ativamente aqui.

Meu primeiro posto vai para a Wikileaks.

Em um exercício de curiosidade encontrei documentos que deveriam provar a existência de contas por parte de Roseana Sarney e Tasso Jereissati no banco Julius Baer. A quantidade de documentos é grande e eu não compreendi como os documentos ligam Roseana à conta.
No caso de Tasso o número de documentos é muito menor e um tem seu nome. O “fee arrangment” especifica quanto será cobrado do fundo criado por Tasso, e o coloca como dono do fundo.
O de Roseana me pareceu bem mais complicado. Há seis fundos diferentes, alguns controlados por José Brafman outros pela família Andrade(que coincidentemente é sócia do irmão do Tasso Jereissati). O Wikileaks afirma que Brafman montou esses fundo em benefício de Roseana. Não consegui achar elementos que confirmem essa tese, mas estou longe de ser especialista no assunto.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome