Tecnologia garante mobilidade com menor impacto ambiental, diz estudo

A busca por mobilidade em transportes, com redução do impacto ambiental e o uso de novas tecnologias, é meta em vários países. De olho nestas necessidades, mais de 200 especialistas – a partir da amostra de 12 indústrias que participaram de comitês e grupos de trabalho do Projeto Mobilidade Sustentável – desenvolveram o estudo “Mobilidade 2030: Vencendo os Desafios da Sustentabilidade”.

O documento estabelece uma visão de mobilidade sustentável e sugere caminhos para alcançá-la, levando em consideração a combinação de fatores como as correntes econômicas, sociais e ambientais.

Como base, os autores utilizaram o projeto Mobility 2001, que avaliou a situação mundial de mobilidade e identificou os desafios para alcançá-la de forma mais sustentável.

A partir desse contexto, o novo relatório desenvolve esse pensamento e demonstra como a mobilidade sustentável pode ser atingida e como o progresso pode ser medido. O poOO ponto de partida do estudo é o transporte rodoviário.

Além disso, o documento aponta para a importância da utilização das tecnologias de combustíveis e veículos, com avanços no desenvolvimento de conjuntos motores e de produtos alternativos.


Para acessar, clique aqui.


 


 

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador