Temer agora diz que impeachment “virou moda” e não vê “utilidade” contra Bolsonaro

Jornal GGN – O ex-presidente Michel Temer disse em entrevista ao jornalista Tales Faria, do UOL, que o impeachment “virou moda” no Brasil e que não vê “utilidade” nos movimentos que pedem que um processo do gênero seja deflagrado contra Jair Bolsonaro.

Temer disse que o Brasil é uma democracia jovem e que um “terceiro impedimento” não cairia bem. Segundo o ex-presidente – que foi favorecido pelo impeachment de Dilma Rousseff – Bolsonaro não corre o risco de ser derrubado dessa forma porque o Congresso ainda não manifestou interesse e não há “povo na rua” pressionando nesse sentido.

“Não vejo movimentos conducentes a esse afastamento. Quem derruba presidente é o povo na rua, porque sensibiliza o Congresso Nacional. Não vejo isso. Pode ser em função da pandemia. Segundo ponto: nos contatos em que as pessoas mantêm comigo, eu não vejo essa disposição do Congresso. Pelo contrário, vejo certa preocupação. Somos uma democracia jovem. Ter um terceiro impedimento não é uma coisa boa para o País. Se ele puder continuar, quando chegar em 2022, o povo diz se quer que continue. Você vai pelo sistema democrático. Eu pessoalmente não vejo utilizado nesse movimento que visa derrubar o presidente”, disse.

Quando Tales comentou que no impeachment de Dilma, também se comentava que seria demais para o País. “É, mas hoje quando é terceiro, fala-se com mais acento. Pegou um pouco de moda. Não é só mais na união, é nos estados e municípios. Pegou um pouco de moda. Precisa tomar cuidado com essas coisas”, disse Temer.

Ao final do vídeo, o ex-presidente diz que não é que ele é contra o impeachment em sia, mas que “nesse momento, Bolsonaro não corre esse risco. Pode ser que que daqui uns meses aconteça algo desastroso e aí o impedimento é inevitável.”

Redação

Redação

View Comments

  • Seria interesse na rachadinha dos portos? Deixando o de Santos livre para a turma do golpista, ele agradece e apoia o governo atual. E há também o interesse de que Bolsonaro fazendo uma gestão ruim, Temer fica esquecido do seu apoio de 9%

  • Nenhuma novidade. Michel Temer é apenas um golpista coerente. Quando queria um cargo para o qual não foi eleito, o usurpador defendeu o Impeachment sem crime de responsabilidade. Agora que o tirano comete crimes de responsabilidade em série ele quer manter um criminoso no cargo.

  • Tá bom para o golpisto, não mexeram/investigaram as maracutaias da vida bandida dele...
    O MPF muito ocupado se defendendo das porcarias que fizeram nós últimos verões, invernos... é um fiasco a nossa classe política e judiciária!
    Chupins escrachados!

  • Esse sujeito é um cafajeste de primeira, um senil asqueroso. Por que não desaparece? Vá dá um abraço na hiena miliciana, teríamos um vampiro com vírus. Vampirão, não serves para mais nada, voa...

Recent Posts

Leilão concede empreendimentos de transmissão de energia em 14 estados

A previsão é que sejam investidos R$ 18,2 bilhões em 69 empreendimentos, com a geração…

4 horas ago

O mundo de Charles Michel às três e meia da manhã, por Gilberto Lopes

Michel repete declarações que ouvimos frequentemente hoje: “A Rússia não irá parar na Ucrânia, tal…

5 horas ago

STF analisa novamente a manutenção do foro especial para senadores e deputados

Investigações de ex-parlamentares devem ser encaminhadas para a primeira instância, decidiu a Corte em 2023

5 horas ago

Julgamento da cassação de Sergio Moro terá transmissão ao vivo; saiba como assistir

TRE-PR começa a julgar na próxima segunda-feira, 1º de abril, duas ações que pedem a…

7 horas ago

Tarcísio vai ganhando peso na sucessão do bolsonarismo, mostra pesquisa

Pesquisa traz o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, como o predileto para herdar…

7 horas ago

Dengue: Américas podem registrar pior surto da história, alerta Opas

Brasil, Argentina e Paraguai, segundo a entidade, respondem por mais de 90% dos casos e…

7 horas ago