Temer diz que ministros trabalham em janeiro pela reforma da Previdência

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]


Foto: Alan Santos/PR
 
Jornal GGN – Após ser avisado de que a reforma da Previdência será jogada para fevereiro de 2018, o presidente Michel Temer vem tentando manter a pose de confiança de que a medida será aprovada. “Nós jamais vamos desistir da Previdência”, disse, nesta quarta-feira (20).
 
Os bastidores, contudo, são claramente de desconfiança. O mandatário peemedebista já deu sinais aos congressistas de que os interesses dos parlamentares em ano eleitoral estarão em jogo se a reforma não for votada.
 
Foi o aviso dado quando decidiu, na última semana, suspender o chamado “pacote de bondades” no Congresso, que incluia, além das emendas parlamentares, apoio para pautas junto a redutos eleitorais. 
 
Além disso, também deixou em alerta ministros de sua confiança, para que encurtem as férias, a postos a partir do dia 15 de janeiro, para articular votos em favor da reforma da Previdência, antes mesmo que a Câmara e o Senado voltem às atividades legislativas.
 
Nesta quarta, deixou mais claro a forma em que irá atuar: “quero aproveitar a presença dos nossos deputados federais para dizer que neste mês de janeiro vamos continuar esclarecendo as questões da Previdência”, disse, durante cerimônia no Palácio do Planalto, em evento que anunciou a liberação de investimentos em obras de saneamento no Paraná.
 
 
 
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Se fosse a favor do povo e do

    Se fosse a favor do povo e do país não trabalhariam,

     

    mas como é para desgraçar o futuro do trabalhador a serviço do rentismo, seus verdadeiros patrões, os lojistas trabalharão a pleno vapor, é um governo de crápulas, incrível como o país ainda tolera essa malta…..

  2. Nós, quem?

    “Nós jamais vamos desistir da Previdência”

    Nós quem, sr. golpista? Quem você representa?

    Nem os paneleiros meninos de recado da globo, querem essa reforma! Acasso o sr. esqueceu das classes médias que vestidas com a camisa da seleção e de caçarolas na mão, te elegeram nas avenidas e praças do nosso pais? 

    Em nome de quem é essa reforma? 

  3. As propagandas do governo sobre a reforma mentem

    “Esses maus-caracteres estão fazendo propaganda enganosa sobre a previdência. Falaram que não muda nada. É mentira. Atualmente eu aposento com o teto aos 65 anos. Com a reforma, aposentarei aos 65 anos com 70% do valor. E para aposentar com o teto, precisarei de trabalhar até quase 100 anos. Vão mudar o valor de milhões de trabalhadores assalariados. Nós, povo, mais uma vez pagaremos a conta para a classe alta continuar mamando. Bando de picaretas!” Ah, minha contribuição é superavitária, com juros, daria para me aposentar com o teto mesmo que vivesse até os 130 anos. Esse rombo é conversa de mal informado. Por que não começam a reforma por eles e os altos salários do judiciário? Medo de serem presos? OBS: O país de todos está voltando a ser o país para poucos. Nunca vi tantos pedintes e desempregados. Em compensação, os ricos estão nadando de braçada e desigualdade social só aumentando. Como FHC, Temer está aniquilando a classe média.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador