Temer diz que prisão preventiva com base em delação “é uma barbaridade”

Ex-presidente chegou a atender a um telefonema de Kennedy Alencar quando já estava na companhia de policiais federais

Jornal GGN – Quando já estava na presença de policiais federais que cumpriam um mandado de prisão preventiva assinado por Marcelo Bretas, na manhã desta quinta (21), o ex-presidente Michel Temer atendeu a um telefone do jornalista Kennedy Alencar e informou que estava a caminho do aeroporto de Guarulhos. Temer não pôde falar muito, mas ressaltou que, em sua opinião, a prisão era uma “barbaridade”.

O processo, segundo o Conjur, corre em segredo de Justiça. Mas o G1, Valor e a CBN afirmam que a prisão está relacionada à delação premiada do ex-operador do MDB, Lucio Funaro. A colaboração foi homologada pelo Supremo Tribunal Federa em dezembro de 2017. Tem 29 anexos que abordam o suposto esquema de corrupção do MDB no Congresso, envolvendo caciques do partido como Eduardo Cunha, Henrique Eduardo Alvez, Geddel Vieira Lima, Moreira Franco e Tadeu Filippelli, ex-assessor especial do gabinete de Temer.

O MDB divulgou nota sobre a prisão de Temer, Moreira Franco e Eliseu Padilha. “O MDB lamenta a postura açodada da Justiça à revelia do andamento de um inquérito em que foi demonstrado que não há irregularidade por parte do ex-presidente da República, Michel Temer e do ex-ministro Moreira Franco. O MDB espera que a Justiça restabeleça as liberdades individuais, a presunção de inocência, o direito ao contraditório e o direito de defesa”, diz o texto.

O advogado Eduardo Carnelós, que defende Michel Temer, também afirmou que a prisão do ex-presidente “é uma barbaridade.”

Leia mais: Temer é preso pela Lava Jato

Leia também:  Putrefação moral dos agentes da lava jato, por Francisco Celso Calmon

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

6 comentários

  1. Chutando cachorro morto. A Globo agradece. Vão ter material para mais uma semana. Esse país é mesmo uma piada de mal gosto. E a Globo e caeterva continuam golpeando.
    Porque não se preocupam com reforma da previdência?? Cortinas de fumaça..,
    O horror, o horror.

  2. Essa guerra Lava Jato X STF/Parlamentares ainda vai longe.
    Com a credibilidade questionada, a Lava Jato vai tentar de tudo para colocar o povo contra o STF.
    E haja munição.
    Laranjas acima de tudo. Milícia acima de todos.
    🙊🙈🙉

  3. Eu só quero ver é o comportamento do stf neste caso. gilmar é temer, Kojak foi colocado lá por ele, toffoli jura que virou legalista, Levandoski e Marco Aurélio são legalistas, Celso de Melo quase sempre cumpre a constituição. Agora, os outros são os folhas secas. Vão aonde o vento do fascismo manda. De qualquer modo, é a lava jato sendo lava jato. E os que defendem o estado de direito espera que o supremo não arregue, apesar de os precedentes mostrarem o contrário.

  4. A vingança do Moro…
    Sem dúvida, Temer é culpado em muitas… Mas quem mandou Rodrigo Maia afrontar aquela criatura vingativa e… duvidosa…? O homem dos olhos piscantes… em menos de 24 h, ordem de prender o sogro de Maia. E os demais foram no mesmo balaio…

  5. Pior é a prisão penal com base em convicção e, ainda por cima, antes do trânsito em julgado da sentença penal condenatória.
    Pimenta nos olhos do Lula é refresco nos olhos dos golpistas.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome