Temer usa presidente do BNDES para atingir JBS

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – Paulo Rabello de Castro, presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) defende a revisão da composição do conselho de administração da JBS e o afastamento dos Batista do comando. A defesa ocorreu em entrevista coletiva no lançamento do Canal do Desenvolvedor MPME, que financia micro, pequenas e médias empresas.

Rabello afirmou que,, tendo uma megaempresa como a JBS, de atuação mundial, “o correto, o ideal, mesmo que o controlador tenha dado, em passos anteriores, grandes e notáveis contribuições para o desenvolvimento, chega um determinado momento em que o ideal é que a companhia esteja completamente profissionalizada, porque começam a surgir, e podem surgir em qualquer empresa, alguns conflitos de interesse entre alguém que detém 40% de uma companhia e os interesses que dizem respeito a 100% do capital acionário”, disse ele.

Como detentor de mais de 20% da JBS, o BNDES pediu a convocação de assembleia geral extraordinária para discutir o tema, disse Rabello. E completou afirmando que, se a companhia está em período delicado, associado à figura dos administradores atuais, esta é mais uma razão para revisar a composição do conselho.

Joesley Batista fez delação e participou de ação controlada da PF, envolvendo Michel Temer e outros próceres do atual governo. Sua delação está sendo discutida pelo Supremo Tribunal Federal.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Temer….

    Somos lunáticos ou é apenas bipolaridade? O Criminoso-Presidente não foi preso imediatamente? Mesmo depois de comfessar o encontro e conversa? E permitimos manter no cargo o Criminoso-Presidente. E pelo jeito continuaremos a permitir. Surreal é pouco !! Em outros países deve ser caso para Psiquiatria, não para a Politica. É evidente que usará o Cargo para sua vingança. Para tentar se livrar dos processos e de seus algozes, inclusive aqueles que representam o Estado Brasileiro. Desaparecer com provas e testemunhas. Intimidá-las.  Acham que está preocupado com os mais de 350.000 empregos diretos desta empresa? Mas o mais inacreditável: Quem este cidadão representa para se sentar na cadeira da Presidência? Que tipo de representação a sociedade brasileira legitimou ou legitima, para que uma pessoa sem ao menos ter sido eleita, possuir de um país sem a mínima contestação? Que aberração de farsa é esta que pensamos parecer Democracia?    

  2. Atingir a JBS? A empresa está

    Atingir a JBS? A empresa está sem crédito pq os picaretas dos Batista não saíram da administração. O mínimo que se espera é que eles se afastem da empresa para que ela possa ter alguma chance de acessar o mercado de crédito.

     

  3. Sugestão ao Joesley

    Joesley, coloca a boca no mundo e escancara tudo.

    Mas que seja pra cá, com tudo documentado, sem deixar margem para dúvidas.

    Mas que seja pra cá, para os blogs sujos, e não para a rede esgoto, que ela também pode te ferrar na hora que tiver vontade.

    Abre o jogo, se manda com a fortuna para uma bela ilha paradisíaca, e aproveite o resto dos seus dias com a digníssima esposa e família.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador