Temer vai à Noruega sob ameaça de protesto e cobranças sobre meio ambiente

temer_oslo_beto_barata_pr.jpg
 
Foto: Beto Barata/PR
 
Jornal GGN – O presidente Michel Temer chegou hoje (22) em Oslo, na Noruega, em sua última parte de sua visita diplomática pela Europa. Enquanto isso, cerca de 50 brasileiros planejam um protesto contra o peemedebista em uma das praças da cidade.
 
Além disso, o país escandinavo fez cobranças ao Brasil a respeito da proteção ao meio ambiente. Na semana passada, Vidar Hegelsen, ministro do Meio Ambiente da Noruega, enviou carta ao seu colega brasileiro, Sarney Filho, manifestando dúvidas sobre a continuidade e a utilidade do Fundo Amazônia diante da alta das taxas de desmatamento e da série de propostas em discussão no Congresso para enfraquecer a proteção ambiental no país. 
 
Para a Noruega, o aumento do desmatamento é causado pelos cortes no orçamento do Ibama e também pela crise política, pontuando que o veto de Temer às medidas provisórias que reduziam a área de proteção ambiental na Amazônia não é o suficiente. 

 
“Vimos grandes resultados na última década no Brasil e uma tendência preocupante nos últimos dois anos”, afirmou Hegelsen. “Esperamos que possamos ver um retorno a uma tendência positiva. Caso contrário, seremos obrigados a dizer que vamos reduzir o montante de nosso apoio”, afirmou o ministro da Noruega, que é o maior doador ao Fundo da Amazônia e já destinou ao Brasil US$ 1,1 bilhão.
 
Negócios
 
Nesta quinta, Temer foi recebido apenas pelo chefe interino do Cerimonial do governo local, Sigwald Haugr. Ele teve somente um encontro hoje, com 17 empresários. Amanhã, se reunirá com a primeira-ministra Erna Solberg e deve almoçar com o  rei Harald V.
 
De acordo com Jamil Chade, correspondente do jornal O Estado de S. Paulo, membros do governo da Noruega reconheceram que a viagem estava em situação “delicada” até a semana passada, mas o interesse das empresas norueguesas no Brasil fez com que o encontro fosse mantido.
 
temer-aloysio-encontro-com-investidores-noruegueses_beto_barata_pr.jpg
 
Encontro com investidores noruegueses. Foto: Beto Barata/PR
 
“Nossa mensagem é que vamos investir no Brasil e no longo prazo. Mas também precisamos de regras transparentes e consistentes, tanto no lado regulatório como no aspecto fiscal“, afirmou Anders Opedal, gerente de operações da Statoil no Brasil. Na semana passada, a petrolífera disse que pretende mais que triplicar sua produção no país. 
 
O Estadão também pontua que a visita de Temer tem despertado pouco interesse da imprensa local, sendo que emissora pública NRK é uma das poucas que tem dado atenção ao assunto. Ainda de acordo com Jamil Chade, o discurso do peemedebista ao desembarcar em Oslo foi acompanhado por apenas um jornalista da imprensa norueguesa. 
 
Temer está acompanhado dos ministros Aloysio Nunes (Relações Exteriores), Marcos Pereira (Indústria e Comércio), José Sarney Filho (Meio Ambiente) e Antonio Imbassahy (Relações Institucionais) e quatro parlamentares – senador Paulo Bauer (PSDB-SC) e os deputados Átila Lins (PSD-AM), Darcísio Perondi (PMDB-RS) e Vinicius Carvalho (PRB-SP). 
 
Assine
 
Redação

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Vira latas

    Faz parte do viralatismo brasileiro achar que países do primeiro mundo vão tomar as providências que nós não tomamos aqui. Para eles, que têm suas boas vidas sustentadas pelo terceiro mundo, vale o quanto pior melhor. Compram nossos poços de petróleo, nosso minério e nossas terras a preço de banana. Por isso recebem temer, dão prêmio prá globo por vazamento, dão medalhas pro moro, colocam a marina como destaque de escola de samba em olimpíada etc etc 

    1. vira….

      Silvio, falou muito bem a respeito do nosso vira-latismo. É isto mesmo. E ainda cobram sobre nossa política interna e território. É surreal !!! Mas eles podem. Qualquer escola secundária do país deles, faz excursão com seus garotos e descem em Aeroporto e hotéis Internacionais  no meio da Amazônia Brasileira, contruídos para esta finalidade. E mais de 90% do povo brasileiro morrerá sem conhecer a Amazônia. Enquanto o Presidente da Sabesp diz que a espuma cancerígena do Tiête não é tóxica. E enquanto a Presidente da Fundação Mata Atlântica, que recebe uma grana fantástica do Governo do Estado de SP, diz que a qualidade das águas do rio Tiête melhoram ano após ano. Segundo a Imprensa, no dia de hoje, o lixo  carregado pelo rio já atinge a cidade de Anhembi a 250 Km da capital. Fico impressionado com tanta preocupação com o Meio Ambiente e com a Humanidade Paulista. 

  2. Gostaria de fazer uma pergunta ao Rato Michel Temer

    Do You like Rolling Stones like I like Holly Stones on Friday Nights, listening to You gotta move?

     

  3. CADEIA PARA OS BLINDADOS E PARA OS JUIZES BLINDADORES!!!

    noruéga é parça! estão aproveitando-se da ditadura implantada no Brasil para saquearem a Petrobrás e tudo o que tiver pela frente. É um paisinho golpista que sobrevive da desgraça de outros povos. CADEIA PARA OS PIRATAS SAQUEADORES!! FOMENTADORES DE GOLPES E DA MISÉRIA DE OUTRAS NAÇÕES!!! PAGARÃO MAIS CEDO OU MAIS TARDE POR JUNTAREM-SE À MÁFIA FERNANDO HENRIQUE CARDOSO CLINTON E SUA GANGUE DE TUCANOS DEMOCRATAS E PEEMEDEBISTAS!!! CANALHAS FDP!!!

    Resultado de imagem para FHC ESTUPREI O BRASIL IMAGENSResultado de imagem para FHC 500 ANOS IMAGENS

    Vice-presidente Michel Temer recebe: Haakon Magnus, Príncipe Herdeiro da Noruega.

  4. Noruegueses são hipócritas

    Noruegueses são hipócritas Hein ???

    Quando o Temer deu parte do pré-sal para eles, garanto que acharam bom.

    O governo da Noruega negociou com um governo usurpador fruto de pilhagem do Território Nacional. Espero que quando a democraia voltar, sejam tomadas providencias cabíveis contra a Noruega. 

    Os Brasileiros é que deveriam protestar contra os Noruegueses, afinal, estão se beneficiando desse desgoverno.

  5. Cansado de passar vergonha em

    Cansado de passar vergonha em nivel nacional, Temer resolve tomar uma atitude, globalizar-me-ei a humilhação.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador