Terrorismo letal na França x Terrorismo jornalístico no Brasil

 

O humanismo nos obriga a ficar ao lado dos franceses neste momento de dor. É irritante, contudo, a forma como a imprensa brasileira está dando mais importância ao que aconteceu em Paris do que ao que ocorreu em Mariana e no Líbano. Não somos todos humanos? A humanidade dos franceses é maior que a dos brasileiros e dos libaneses?

Há um outro aspecto interessante na cobertura que a imprensa faz do que ocorreu em Paris: a omissão. É cediço que os norte-americanos criaram o Estado Islâmico para destruir a Síria. No exato momento em que os russos começaram a bombardear as instalações daquela monstruosidade que provocou milhares de mortos e ondas de refugiados sírios, algumas autoridades da OTAN e dos EUA começaram a defender os “terroristas moderados” (um evidente eufemismo para “terroristas patrocinados por norte-americanos e europeus”).

Um campo de refugiados sírios foi incendiado ontem a noite. As vítimas da guerra na Síria se transformam em vítimas da guerra na França. Resta saber quem está promovendo esta nova guerra.

O presidente da França atribuiu os ataques em Paris ao Estado Islâmico, mas não especificou se os terroristas estavam ou não a serviço dos EUA e da OTAN quando despedaçaram centenas de franceses. Os cidadãos franceses, por sua vez, acordaram sob imensa tensão e permanecerão neste estado de ânimo durante semanas, meses e, talvez anos. A extrema direita francesa certamente usará os atentados nas próximas eleições. Vem daí minha suspeita de que podemos estar diante de uma “operação coberta” semelhante àquela que ocorreu na Itália, Bélgica e Alemanha.

Em nenhum momento, contudo, a imprensa brasileira foi capaz de lembrar o terrorismo que a OTAN patrocinou (e eventualmente ainda patrocina na Europa): http://linkis.com/globalresearch.ca/T25Bg. O famigerado Pastor Malafaia tentou relacionar o PT pelo terrorismo em Paris http://www.pragmatismopolitico.com.br/2015/11/pastor-silas-malafaia-relaciona-atentados-em-paris-ao-pt-e-xinga-muculmanos.html. Malafaia está defendendo a humanidade ou prestando um serviço remunerado aos verdadeiros terroristas (os anti-comunistas norte-americanos e europeus que tentam derrubar Dilma Rousseff para se assenhorar do Pré-Sal e da Petrobras)?

Os atentados em Paris ocorreram pouco antes de uma reunião do G-20 na Turquia. É evidente que a cúpula será afetada. Decisões importantes podem acabar sendo adiadas. Era isto o que os terroristas desejavam? Quem são exatamente estes terroristas?

Fábio de Oliveira Ribeiro

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador