Testes da vacina de Oxford são interrompidos nos EUA

Em junho, governo Bolsonaro anunciou investimento de US$ 127 milhões para a produção de 30,4 milhões de doses do imunizante

Foto: Arquivo/EBC

Jornal GGN – A fase 3 de testes da vacina para covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford e a farmacêutica AstraZeneca, realizada nos Estados Unidos, foi interrompida. Em junho, o governo Bolsonaro anunciou investimento de US$ 127 milhões para a produção de 30,4 milhões de doses do imunizante. 

Segundo informações do site de notícias de saúde “Stat”, os estudos foram suspensos após um dos participantes dos testes conduzidos no Reino Unido apresentar uma “reação adversa séria”. 

Ainda, a decisão de paralisar os testes do imunizante teria sido tomada voluntariamente pela AstraZeneca, não por qualquer agência reguladora.

A tal reação adversa também não foi exposta, mas uma fonte ouvida pela publicação afirmou que o participante deve se recuperar.

Em nota, um porta-voz da farmacêutica afirmou que o “processo padrão de revisão da empresa resultou em uma pausa nas vacinações para permitir uma análise sobre os dados de segurança”.

Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Incrível como a mídia golpista,a mesma que lançou dúvidas sobre tudo,mas tudo mesmo,sobre a vacina russa,saiu correndo em defesa deste laboratório dizendo que isso faz parte do processo e que é absolutamente normal.
    O que faz essa gente agir dessa forma quando a saúde do mundo todo está em jogo e, assim,a paternidade é o que menos importa?

    1. Sou muito mais, pelo que já li, a vacina russa. A ferrenha oposição da mídia dita “ocidental”, ideologicamente dominada pelos Estados Unidos e, financeiramente, aliada dos grandes laboratórios, só me faz aumentar a preferência pela russa. Como nem chego perto de ser cientista, aguardo as PROVAS em contrário.

    2. Vale lembrar que a vacina é conhecida não pela AstraZeneca, laboratório por trás, mas pela Universidade de Oxford, da Inglaterra tanto que é chamada de vacina da Oxford.

      Pois é.

      Essa mesma OXFORD, sócia da AstraZeneca, foi escolhida pela OMS para liderar 2 grandes estudos para se testar os medicamentos disponíveis hoje para se tratar a covid-19.

      Quando testou a HIDROXICLOROQUINA determinou que os hospitais participantes ministrassem nada menos que 2400mg, 12 comprimidos de 200mg de HCL no primeiro dia de tratamento, uma dosagem altamente tóxica porque 6 vezes superior à dosagem máxima considerada segura pela bula do remédio.

      Após essa porrada inicial, ainda mais 9 dias de 800mg, 4 comprimidos, o dobro da máxima dosagem segura.

      Ninguém se deu conta e a Universidade de Oxford NÃO DEU NENHUMA EXPLICAÇÃO das razões científicas para explicar tão altas doses e nem do porque submeteram as pessoas a riscos severos de cardiopatias dada a alta dose administrada.

      Toda a mídia comprou o livro pela capa, achando que se o estudo veio de uma universidade então tem credibilidade, ignorando que essa Universidade e sócia de uma Companhia farmacêutica no desenvolvimento e fabricação da vacina.

      Como pensar que uma universidade poderia ser isenta quando está e sócia de uma companhia farmacêutica disputando um mercado de mais de 6 bilhões de doses?

  2. Enquanto isso o protocolo do Tratamento precoce continua a salvar vidas em Itajaí. Agora já são oito dias sem nenhuma morte por covid na cidade. Acompanhem:

    BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO CORONAVÍRUS 208
    08/09/2020 – 18h
    Data de inclusão: 08/09/2020 18:25

    Itajaí tem 92,75% dos casos de COVID-19 curados

    O Município de Itajaí chegou nesta terça-feira (08) a 5.994 casos confirmados da COVID-19 e uma taxa de cura de 92,75%, com 5.560 pacientes já recuperados, e sem registro de mortes em decorrência da doença há oito dias. Deste total de contaminados, 282 pacientes estão com o vírus ativo (20 internados e 262 em isolamento domiciliar) e 152 morreram. Há ainda 40 casos suspeitos aguardando resultado de exames.

    Foram contabilizados também mais 47 casos positivos da doença: 26 mulheres, com idades entre 01 e 87 anos, e 21 homens, com idades entre 05 e 78 anos. Todos os pacientes estão em isolamento domiciliar, sendo que dois deles são profissionais de saúde. Os novos casos confirmados se autodeclararam: 38 brancos, 08 negros (pretos e/ou pardos) e 01 amarelo. Outros 204 exames negativos foram descartados.

    Números de casos em Itajaí:
    – CASOS CONFIRMADOS: 5.994
    – CASOS CURADOS: 5.560
    – CASOS CONFIRMADOS DE ITAJAÍ INTERNADOS: 20
    – CASOS ATIVOS: 282
    – MORTES: 152
    – CASOS SUSPEITOS: 40
    – CASOS DESCARTADOS: 43.757
    – INTERNAÇÕES GERAIS COVID NO HOSPITAL MARIETA: 33, sendo 18 moradores de Itajaí e os demais de outras cidades (18 casos positivos na UTI; e 15 casos em isolamento, sendo 11 positivos e 04 suspeitos aguardando resultado de exames). A UTI está 25,7% ocupada com 52 leitos vagos.
    – INTERNAÇÕES GERAIS COVID NO HOSPITAL PEQUENO ANJO: 02, sendo um morador de Itajaí e um de Sorocaba/SP (01 caso na UTI e 01 caso em isolamento, todos suspeitos aguardando resultado de exames). A UTI está 16,6% ocupada com 05 leitos vagos.
    – EXAMES REALIZADOS: 49.751

    * * *

    ENTENDA O BOLETIM:

    O Município de Itajaí informa que os números de casos descartados ou confirmados são repassados pelo Governo do Estado e podem alterar a qualquer momento, a medida que os resultados de exames são lançados no sistema. O Governo do Estado também pode, a qualquer momento, anunciar os números em seus canais oficiais.

    Por isso, orientamos para que a população aguarde a divulgação dos Boletins Epidemiológicos de Itajaí que trazem os números oficiais da cidade na hora da sua publicação. Será divulgado um boletim diário no fim de cada dia. No entanto, podem haver boletins extraordinários sempre que necessário.

    Os dados deste boletim reúnem as informações de todas as unidades de saúde do município, incluindo os Hospitais Marieta Konder Bornhausen e Pequeno Anjo.

    – O que são casos confirmados? Total de pacientes que tiveram diagnóstico positivo no exame para coronavírus. Dado acumulativo, não são descontados os casos que já ganharam alta.
    – O que são casos curados? Casos confirmados que cumpriram o mínimo de 14 dias de isolamento e não apresentam mais sintomas.
    – O que são casos confirmados internados? Pessoas com coronavírus internadas em hospitais da cidade ou região.
    – O que são casos ativos? Pacientes com coronavírus que ainda não se recuperaram.
    – O que são casos suspeitos? Pacientes com sintomas de coronavírus que tiveram amostra coletada e aguardam resultado do exame.
    – O que são casos descartados? Pacientes que tiveram resultado negativo no exame para coronavírus.
    – Mortes: Pacientes com COVID-19 que evoluíram a óbito.
    – Exames realizados: Total de testes de coronavírus realizados em moradores do município. Dado inclui exames feitos nas redes pública e privada.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador