“Teve muita fraude lá, isso ninguém discute”, diz Bolsonaro sobre eleições nos EUA

Embora sem provas, presidente afirma ter “fontes de informação” e que irá aguardar um pouco mais até uma decisão da Suprema Corte

Foto: Alan Santos / PR

Jornal GGN – O presidente Jair Bolsonaro continua sem cumprimentar o democrata Joe Biden pela vitória nas eleições norte-americanas, e voltou a afirmar neste domingo que houve fraude na votação, sem apresentar provas de tal afirmação.

“Confiaram em um método onde o povo estava sempre com um objetivo. É um dos países que é ‘mãe da democracia’. Agora, a imprensa não divulga, mas eu tenho minhas fontes de informações, não adianta falar para vocês, não vão divulgar. Mas realmente teve muita fraude lá, isso ninguém discute”, disse o presidente neste domingo após votar no Rio de Janeiro, segundo informações do portal UOL.

O presidente não apresentou nenhuma prova ou indício sobre a fraude mencionada, mas declarou esperar uma determinação da Suprema Corte norte-americana, embora não exista um indicativo até o momento de que as contestações do republicano Donald Trump  – a quem Bolsonaro considera um aliado – sejam apreciadas pela corte.

Até o momento, a campanha de Donald Trump sofreu mais de 20 derrotas judiciais ao tentar negar o resultado da votação realizada em 03 de novembro. Tanto a campanha republicana como os apoiadores do atual mandatário não conseguiram convencer os juízes de irregularidades em locais estratégicos para a reeleição de Trump.

 

 

Leia Também
O fantasma da fraude nas eleições dos EUA e do Brasil
Tribunal de apelações dos EUA rejeita outro processo Trump na Pensilvânia
‘Aversão à China’ de Bolsonaro arrisca a vida de milhões de brasileiros, diz especialista
Trump deixará Casa Branca ‘se’ colégio eleitoral votar em Joe Biden
Trump autoriza transição de Biden nos EUA, mas tenta reverter resultado
Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador