Toffoli afirma que caso Flávio Bolsonaro não está em análise na Corte

Presidente do STF tenta descolar caso do filho do presidente do julgamento sobre uso de dados da Coaf; voto será retomado às 14h30

Jornal GGN – O caso Flávio Bolsonaro não está em análise pelo Supremo Tribunal Federal (STF), declarou o presidente da corte, Dias Toffoli, no início do julgamento sobre os limites para o compartilhamento de informações de órgãos como o Coaf (antigo Conselho de Controle de Atividades Financeiras, atual UIF – Unidade de Inteligência Financeira) com o Ministério Público.

“Aqui não está em julgamento, em nenhum momento, o senador Flávio Bolsonaro”, disse, segundo informações do portal UOL. Apesar disso, a decisão do presidente do STF pode afetar a investigação envolvendo o filho do presidente Jair Bolsonaro e seu ex-assessor Fabrício Queiroz, além de outras 935 investigações contabilizadas pelo Ministério Público Federal (MPF).

Em julho, Dias Toffoli paralisou todas as investigações em andamento que tivessem usado, sem autorização judicial, dados encaminhados por órgãos de controle ao Ministério Público, o que comprometeu a comunicação sem ordem judicial de transações consideradas suspeitas apenas a identificação de seu autor e o valor total movimentado. Tal decisão foi tomada a partir de recurso apresentado pela defesa de Flávio Bolsonaro, investigado a partir de relatório da Coaf.

O presidente do STF ainda não finalizou seu voto. O julgamento sobre o tema deverá ser retomado às 14h30.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Clipping do dia

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome