Toffoli afirma que caso Flávio Bolsonaro não está em análise na Corte

Jornal GGN – O caso Flávio Bolsonaro não está em análise pelo Supremo Tribunal Federal (STF), declarou o presidente da corte, Dias Toffoli, no início do julgamento sobre os limites para o compartilhamento de informações de órgãos como o Coaf (antigo Conselho de Controle de Atividades Financeiras, atual UIF – Unidade de Inteligência Financeira) com o Ministério Público.

“Aqui não está em julgamento, em nenhum momento, o senador Flávio Bolsonaro”, disse, segundo informações do portal UOL. Apesar disso, a decisão do presidente do STF pode afetar a investigação envolvendo o filho do presidente Jair Bolsonaro e seu ex-assessor Fabrício Queiroz, além de outras 935 investigações contabilizadas pelo Ministério Público Federal (MPF).

Em julho, Dias Toffoli paralisou todas as investigações em andamento que tivessem usado, sem autorização judicial, dados encaminhados por órgãos de controle ao Ministério Público, o que comprometeu a comunicação sem ordem judicial de transações consideradas suspeitas apenas a identificação de seu autor e o valor total movimentado. Tal decisão foi tomada a partir de recurso apresentado pela defesa de Flávio Bolsonaro, investigado a partir de relatório da Coaf.

O presidente do STF ainda não finalizou seu voto. O julgamento sobre o tema deverá ser retomado às 14h30.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador