Toffoli diz que escolha de Kassio Marques para STF foi ‘surpresa’

Ministro do STF afirma que ele e Gilmar Mendes foram surpreendidos por Bolsonaro na última terça-feira; nome indicado pelo presidente teria gerado mal-estar

Dias Toffoli, ministro do STF. Foto: Reprodução

Jornal GGN – A nomeação de Kassio Marques para substituir o decano Celso de Mello no Supremo Tribunal Federal (STF) gerou um clima de mal-estar entre os ministros: o ministro Dias Toffoli, por exemplo, declarou que ele e Gilmar Mendes foram surpreendidos pela escolha na semana passada.

Em entrevista ao jornal O Globo, Toffoli explica que esteve em um jantar na casa de Gilmar Mendes, com a presença de Marques e do presidente Jair Bolsonaro — que apresentou seu escolhido aos dois ministros durante a ocasião. “Quando fui informado, ele (Marques) já tinha sido escolhido”.

Um novo encontro ocorreu neste sábado, quando Toffoli recebeu em sua casa o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), Marques e outros convidados para um almoço. Depois, Toffoli telefonou para Bolsonaro participar do convescote, quando assistiram juntos a uma partida de futebol e comeram pizza. A imagem do abraço amistoso entre Toffoli e Bolsonaro foi criticada pelos aliados do presidente nas redes sociais.

 

Leia Também

CAC e proximidade com militares: o outro lado de Kássio Nunes Marques

Bolsonaristas chamam presidente de “traidor” nas redes sociais

Caso confirmado, Kassio pode julgar casos dos Bolsonaros no STF

Valeska Zanin no Cai na Roda: Lava Jato conseguiu o descrédito total da Justiça

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora