Toffoli é elogiado por Bolsonaro em sua última sessão à frente do STF

Com futuro da investigação contra Flávio Bolsonaro nas mãos da Corte, presidente diz que Supremo é ‘santuário da Justiça’

Foto: Alan Santos/PR

Jornal GGN – O presidente Jair Bolsonaro participou da última sessão do ministro Dias Toffoli como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo o jornal Folha de São Paulo, Bolsonaro aproveitou a ocasião para tecer elogios ao trabalho da Corte e fazer uma sinalização direcionada aos demais ministros, afirmando que o tribunal é o “santuário da Justiça” no país e que espera indicar um nome “que possa realmente cooperar com esta Casa”.

O presidente faz tal sinalização elogiosa ao STF no momento em que o futuro das investigações contra seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos – RJ), está nas mãos da Corte.

O ministro Luiz Fux vai assumir o lugar de Toffoli, e será em sua gestão que o presidente da República indicará dois nomes que ocuparão as vagas de Celso de Mello, que se aposenta em 1 de novembro deste ano, e de Marco Aurélio, que completa 75 anos em julho de 2021.

 

 

Leia Também
MP-RJ não deve esperar foro de Flávio e apresentará denúncia
Advogados bolsonaristas pedem afastamento do presidente da OAB
“Se esse veto do Bolsonaro se mantiver, o Brasil vai morrer de fome”
Lava Jato acusa também STJ de favorecer decisões para Fecomércio
Felipe Santa Cruz cogita “delações por encomenda” contra advogados

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora