TRF-4 atende Lula e paralisa ação da Lava Jato sobre doações da Odebrecht

do Poder 360

por Paulo Motoryn

O TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) paralisou uma ação da Lava Jato de Curitiba contra o ex-presidente Lula (PT) a pedido da defesa do petista.

No caso, Lula é réu por suposta lavagem de dinheiro de doações feitas pela Odebrecht ao Instituto Lula. O ex-ministro Antônio Palocci e Paulo Okamotto também respondem ao processo.

A decisão foi proferida pelo juiz Luís Alberto d’Azevedo Aurvalle nessa 5ª feira (24.dez.2020). A informação foi publicada pelo jornal O Globo.

O magistrado determinou que a resposta dos advogados de Lula sobre as imputações ocorra após a defesa ter acesso a todos os documentos que embasaram a denúncia.

“Ante o exposto, defiro o pedido liminar para interromper o prazo para a apresentação de resposta à acusação do paciente Luiz Inácio Lula da Silva, até que seja oportunizado à defesa o efetivo acesso aos elementos acima especificados”, escreveu Aurvalle.

O CASO

A denúncia foi apresentada pelo MPF (Ministério Público Federal) com base em supostas doações irregulares da Odebrecht para o Instituto Lula. Os valores somam R$ 4 milhões.

Segundo os procuradores, o petista foi “comandante e principal beneficiário do esquema de corrupção que também favorecia as empreiteiras cartelizadas”, como a Odebrecht.

A defesa do ex-presidente afirma que a denúncia é descabida e não passa de “mais um ato de perseguição”.

Redação

Redação

View Comments

  • A Odebrecht mudou de nome. Chama-se agora NOVONOR. A gigantesca máquina de corrupção, com atuação de compra e venda de presidentes e ministros em toda a América Latina - um ex-presidente do Peru, Alan Garcia, metido até o pescoço nas roubalheiras e corrupção de contratos da célebre empreiteira, suicidou-se no ano passado - não mudou em nada suas práticas de negó$$ios, mas o nome é novo. A Odebrecht está morta, a corrupção da empresa não. O filho Marcelo tem dado discretas entrevistas sobre porquê não fala mais com o pai, o super mafioso Emílio Odebrecht.

  • Li sobre plantação de cânhamo e sua relação com a guerra contra a maconha (drogas) Destruíram países pobres alegando combater o tráfico.
    Washington , o pai do General George Washington 1º Pres EUA, tinha plantação de canhamo.
    Com a nascente indústria de tecido sintético nos Estados Unidos precisaram eliminar o concorrente (o inimigo) representado pelo CÂNHAMO. E assim destruíram plantações em Bangladesh (produzindo inundações) e iniciaram "guerra contra as drogas" por causa da maconha (cânhamo) http://www.fernandosantiago.com.br/maconh2.htm

Recent Posts

PL e PT acionam TSE pela cassação de Sergio Moro

Ação das siglas já era prevista, conforme noticiou o GGN. A decisão final sobre a…

15 minutos ago

Revisão da vida toda terá ato na Paulista, por Fernando Castilho

Os ministros do STF, zelosos com a saúde financeira do país, optaram por abandonar a…

32 minutos ago

TVGGN: Rogério Andrade é o maior chefe do crime organizado do Brasil

Apesar da longa lista de acusação de homicídios, bicheiro também é recordista de absolvições e…

1 hora ago

A presença do general De Gaulle no Brasil em 1964, por Daniel Afonso da Silva

Essa passagem do general pelo Brasil foi sua primeira e única. Mas sua presença já…

1 hora ago

Comentário de Frederico Firmo ao post ‘O caso Daniela Lima…’

Nos programas globo news de notícia, agora pululam discussões, aliás existe discussões de fato e…

2 horas ago

A anorexia econômica e o medo de crescer, por Luís Nassif

A irracionalidade do mercado, a chuva de bordões sobre a economia atingiu seu ápice em…

3 horas ago