TRF-4 rejeita suspeição de desembargadores que julgaram Lula

Com a decisão, Thompson Flores poderá participar, na 8ª Turma do TRF-4, do julgamento de Lula no caso do sítio de Atibaia (SP)

Desembargador Thompson Flores Lenz. Foto: Sylvio Srangelo/TRF4

Do Conjur

Por unanimidade, a 4ª Seção do Tribunal Regional Federal da 4ª Região negou, nesta quinta-feira (18/7), dois pedidos de suspeição apresentados pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra os desembargadores Carlos Eduardo Thompson Flores e João Pedro Gebran Neto.

Leia mais: Para entender como o conluio da Lava Jato chegou à 2ª instância

A defesa do ex-presidente tinha pedido que o julgamento fosse adiado, mas a relatora, desembargadora Cláudia Cristina Cristofani, manteve a análise do pedido.

Com a decisão, Thompson Flores poderá participar, na 8ª Turma do TRF-4, do julgamento de Lula no caso do sítio de Atibaia (SP). Composto por três desembargadores, o colegiado é o responsável por analisar em segunda instância as apelações de processos da operação “lava jato”.

Redação

18 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não vou dizer que perderam a vergonha na cara, pois nunca a tiveram. Até os minerais sabem que houve um acordo para condenar Lula. Judiciário e MPF, o mais podre dos poderes!

  2. Xovê se eu entendi.
    A suspeição dos desembargadores do TRF4 foi apreciada pelo TRF4, 4.a Turma, 4.a Região.
    Dá até a impressão de que os desembargadores julgaram a si mesmos.
    Deve ser impressão minha.
    Como neste espaço a gente deve se expressar educadamente, guardarei silêncio perturbador.

  3. Alguém esperava decisão diferente do pessoal da DoJ/lva jato?
    É ruim mas é bom.
    Assim vai se esgotando todas as instancias do judiciário brasileiro e só restará as cortes internacionais.

  4. O Que me desalenta e me desencanta é que quem pode não faz nada e quem não pode tem que engolir seco mais esta sacanagem. Pelo amor de Deus Lula, retire a sua defesa, porque ela só vai endossar o descalabro do veredito final. Por favor, publiquem meu comentário!

  5. Esse cara é da turminha do Moro, portanto, é afeito a não melindrar o FHC, indicar testemunha para a acusação de réus “inimigos”, rejeitar a delação do Cunha mesmo sem saber o conteúdo da delação etc., etc., etc.
    Óbvio que na delação do Cunha tinha muitos tucanos, mas o Moro não quis melindrá-los também.
    Ali deveria ter o Mineirinho, o Santo, o Vizinho ou Careca e muitos outros de plumagem nobre.
    Como é bom viver num País justo que não melindra seus corruptos mais nobres e sofisticados, não é mesmo?

  6. Nassif: acho que a Corte de Suplicação dos Pampas tá certinha. Se o negócio é ferrar o SapoBarbudo (a mando da Querência de CruzAlta), prá quê trocar time que está ganhado? Pô, já chega aquele aloprado que assinou o HC em favor do MelianteOperárioNordestino e que (dizem) tá no maior ostracismo (até o copeiro foi proibido de servi-lo; se quiser, vai tomar café ou água na copa). No sul, ao que parece, magistrado que se preza nem diz o “nome maldito” do expresidente. Cogita-se até que os Sabujos do PríncipeParisiense, via Japonês, estariam preparando uma viagem do “IndigitadoTrabalhador” até Parati, como fizeram com o tal do Teori. Mas eu acho que é exagero da galera. O TogaSuja e os GogoboysAvivados já estão com bufunfa suficiente para não se enrolarem mais nessa bem tramada artimanha, pelos VerdeSauvas. Até porque vão manter os Hômes da canetajurídica.

  7. Interessante. Thompson foi aquele de disse não ter lido as provas dos autos mas a sentença de Moro (que condenou Lula) era irrepreensível e que tinha gostado dela:
    “[A sentença de Sérgio Moro que condenou Lula] é tecnicamente irrepreensível, fez exame minucioso e irretocável da prova dos autos e vai entrar para a história do Brasil” … “não li a prova dos autos” …e ainda disse: “Gostei. Isso eu não vou negar”

  8. Se eles já cultuam uma consciência de classe (a mesma que desestimulam que seja praticada pelas massas submetidas) absurdamente forte ,ainda tem A MAÇONARÍA.
    O sul do país é fortemente maçom entre os indivíduos da elite,empresários ,advogados ,juízes,políticos e milicos ,muitos milicos (sempre eles) portanto fazem parte de uma turma que se autoprotege a margem da LEI.
    ESPERAR DECÊNCIA DESSA LACRA ,É PERDA DE TEMPO.
    Mais uma chance perdida de parar com o processo de RADICALIZAÇÃO em que este país está mergulhado,o resultado final será o pior possível.E parece que ninguém (deles,óbvio) percebe isso.( ou é o que querem)

  9. A QUEM RESPONDE PELA MODERAÇÃO: Até quando o blog continuará com o erro de, logo após enviarmos um comentário nosso, vir uma mensagem dizendo que aquilo parece já ter sido dito, quando na verdade nunca dissemos aquilo, nem de forma parecida? Pois ontem à tarde, 18/7, comentei que o Deltan e demais procuradores não passavam de uns merdas porque tinham que sujeitar-se a Moro quanto à aprovação de delações conduzidas pelos procuradores. Ou seja, de tão incompetentes, Moro não confia neles…mais ou menos isso. Mas daí a mensagem equivocada do blog acabou me censurando e não publicando, sem perceber que minha intenção era justamente mostrar aos procuradores quanto o Moro os considerava só uns merdas incompetentes.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador