Revista GGN

Assine

Triplex: Moro também impediu Lula de assumir cargo público por 19 anos

 
Jornal GGN - O juiz Sergio Moro condenou o ex-presidente Lula, na tarde desta quarta (12), a 9 anos e seis meses de prisão, em regime fechado, por conta do caso triplex. Segundo a sentença, Lula deverá ainda devolver ao erário pouco menos de R$ 16 milhões (cálculo de propina da OAS ao PT, descontado o valor triplex) e, além disso, está impedido, pelo dobro do tempo da sentença - ou seja, 19 anos - de assumir cargos públicos.
 
"Em decorrência da condenação pelo crime de lavagem, decreto, com base no art. 7º, II, da Lei nº 9.613/1998, a interdição de José Adelmário Pinheiro Filho e Luiz Inácio Lula da Silva, para o exercício de cargo ou função pública ou de diretor, membro de conselho ou de gerência das pessoas jurídicas referidas no art. 9º da mesma lei pelo dobro do tempo da pena privativa de liberdade."
 
Do total de 9 anos e meio, 5 anos de regime fechado foram impostos a Lula sob a alegação de que ele era o presidente da República quando o esquema de corrupção na Petrobras abasteceu agentes políticos do PT com pelo menos R$ 16 milhões.
 
"O condenado recebeu vantagem indevida em decorrência do cargo de Presidente da República, ou seja, de mandatário maior. A responsabilidade de um Presidente da República é enorme e, por conseguinte, também a sua culpabilidade quando pratica crimes", disse Moro.
 
"Isso sem olvidar que o crime se insere em um contexto mais amplo, de um esquema de
corrupção sistêmica na Petrobras e de uma relação espúria entre ele o Grupo OAS", acrescentou.
 
Os outros 4 anos de condenação, Moro atribuiu ao crime de lavagem de dinheiro, ou seja, por ter ocultado a posse do triplex em decorrência do cargo de presidente da República. Crime esse que, na visão de Moro, não foi tão "complexo".
 
Moro determinou ainda que a progressão do regime fechado só será analisada quando Lula reparar o dano ao erário.
 
Em breve, mais informações.
Média: 2.5 (8 votos)
40 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de Serjão
Serjão

Covarde, FDP e Canalha

Canalha, covarde e FDP!!!

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Pedro II
Pedro II

Prá galéra do Fora Dilma....

Quando  alguém compra um imóvel, o mesmo deverá estar registrado em algum cartório de registro de imóveis no nome do propietário, em qual cartório encontraram  devidamente registrado o TRIPLÉX em no me do Lula?? não encontraram pq não existe!!!.,.Sérgio Moro,  vc só não é o maior canalha  do judiciário brasileiro pq não se sabe qual é a profundidade deste poço mafioso conhecido por STF. Pobre Brasil ,de candidato a potência foi  atirado na lama , e o  povo que apoiou o fora Dilma será levado em consideração quando virem seus país, maridos , filhos , irmãos, netos e amigos desesperados por não encontrarem solução pra dar continuidade nos seus projetos, sonhos e realizações ,  o fim da CLT já foi decretado , voltaremos para a senzala , nossos direitos foram e irão tds para o lixo, nosso país já se tornou novamente capacho dos EUA que estão muito felizes com Lula na cadeia, nossa soberania  já deixou de existir, nossas fontes de energia ( petrôleo - pré sal- água  - aquífero guarani  maior reserva de água doce  do mundo ou uma das, minérios estratégicos et..etc.. já eram !!! e  aqueles que os venderam receberam uma bela comissão que certamente irão dividir com a galéra do FORA DILMA, ou se a coisa  apertar muito por aqui eleS  se mandam  para NY e, certamente levarão com eles os ILUMINADOS DO FORA DILMA  . Nova geração , adolescentes e pré adolescentes, os melhores anos de suas vidas serão roubados, pois a profundidade do buraco que Serra, Aécio, Sergio Moro, STF, congresso, Alckimim. Febraban, Fiesp, Temer, Cunha, Gilmar Mendes, Janot , Globo, estadão Folha, Veja etc..... a lista é enorme- cavaram  é muito grande. Quem sabe se o resto de dignidade do pessoal do FORA DILMA  seja suficiente para eles dizerem para os seus NÓS FOMOS PARA A RUA APOIAR A DESTRUIÇÃO DO NOSSO PAÍS, que sempre foi um dos mais importantes e promissores do planeta, e que devido a nosso ignorância , desinformação e uma forte pré determinação de sermos escravos e  ficarmos de QUATRO para os EUA  fizesse com que o jogássemos na lixeira da história.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de martos venicio
martos venicio

O juiz contratado pelo

O juiz contratado pelo governo dos Estados unidos para avacalhar com o país, cumpriu o contrato, agora vai descansar em Maiami gastando o dinheiro que recebeu dos gringos.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Palmas para ele.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

O juiz moro não proferiu uma sentença, ele simplesmente peidou

O juiz moro não proferiu uma sentença, ele simplesmente peidou em público. Essa sentença é muito frágil, não tem pé e nem cabeça. Uma verdadeira aberração jurídica.

Que vexame!

 

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Vergonha Nacional!!!!

Decisão sem provas e arbitrária numa demonstração inequívoca de abuso de autoridade envergonhando o judiciário e o país.

Seu voto: Nenhum (6 votos)

webster franklin

This comment has been deleted.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

webster franklin

imagem de Serjão
Serjão

Vergonha Nacional!!!!

Vergonha Nacional é a nossa passividade.

Não é possível que o povo brasileiro não reaja!

É doentio demais!

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Quem vai julgar Sergio Moro?

Infelizmente nenhuma surpresa. A condenação ja era esperada por parte de quem nunca teve juizo nem nunca tera. Sergio Moro instrumentalizou esse processo ao extremo. O que resta agora é saber se todos os ex-presidentes, tais quais Fernando Henrique Cardoso, Fernando Collor e José Sarney também serão condenados na base da teoria do Dominio do Fato ? E que os advogados de Lula levem essa sentença à ONU.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Desobediência

Lula tem que entrar AGORA em campanha para Presidente da República, visando as eleições de 2018. Tem que sair em caravana, começando pelo Nordeste - onde o Brasil é mais Brasil -, para fazer o que faz de melhor: falar ao coração do povo, que vive no desamparo.

F...-se a decisão da justiça. Lula é o novo Tiradentes, o mártir da Nova Independência. O Mandela brasileiro.

Lula é Lula ainda que preso, enforcado ou decapitado. Lula não tem fim.

Seu voto: Nenhum (8 votos)

Você que inventou esse estado
E inventou de inventar toda a escuridão
Você que inventou o pecado
Esqueceu-se de inventar o perdão

Prende nada!!!

O juiz caipira não prende nem criminoso confesso (soltou 5 para tentar prender o Vaccari) vai prender o Lula?

Sentenciou porque já tinha vendido o ovo no c* da galinha, tinha que fazer.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

¨Liberdade é a liberdade dos que pensam diferente¨ -- Rosa Luxemburgo

Nenhuma novidade. A

Nenhuma novidade. A condenação já estava cantada desde o início da lava jato.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Nenhuma surpresa. Finalmente

Nenhuma surpresa. Finalmente Lula terá a chance de recorrer a uma instância onde nem todos são amigos pessoais do Moro (apenas 1 dos 3).

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Carmen Lins
Carmen Lins

Lula

Não há provas. Apenas convicções. Diferente do Bruno e a Suzanne Richtofem - há provas e não convicções, por isto estãao soltos.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Edivaldo Dias Oliveira
Edivaldo Dias Oliveira

Moro medroso.

E Moro condenou Lula com o cú na mão, ao não decretar sua prisão preventiva como fez com outros petistas.

Agora, por que sempre em momentos como esse o site está "em manutenção"?

Excesso de acesso ou ataques?

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Meire
Meire

parábola do vilão de curitiba e aquilo que ele não conseguiu ver

 

 

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Atenção para os fatos e o timing

1. 11/07 - Reforma Trabalhista

2. 11/07 - Liberado o trailer do filme da Lava Jato

3. 12/07 - Lula condenado. Pena: 9 anos = 9 dedos (foi intencional)

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de João de Paiva
João de Paiva

Tem mais...

4. 11/07 - FHC foge para a Europa, fingindo nada saber e fingindo não ter orientado a bancada tucana;

5. 12/07 - Raquel Dodge, a nova indicad para a PGR por 'MT', é sabatinada no Senado;

6. 12/07 - 'MT' sanciona MP da grilagem, que dá aos grileiros o título de propriedade sobre terras da União, antes detinadas à reforma agrária

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Sincronia

Esse Pais acabou. A Nação nunca existiu.

Agora é só silêncio. Qualquer voz pode ser calada, sob qualquer pretexto, por qualquer bedel.

 

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Anna Dutra

Paiva e Anna

Obrigado pela colaboração, deve haver mais sincronias como essas. 

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Fernando

A desesperança é tanta que me falta vontade de qualquer coisa.  Tenho agradecido não ter filhos. Nada restou para as duas próximas gerações senão desalento e uma utópica possibilidade de recuperação e de superação do desastre e da destruição causada pela insanidade, irresponsabilidade e ganância. É certo que estamos todos sob um evento educativo de grande monta, mas acordo e vou dormir com a sensação de que nada estamos aprendendo nem legando que seja representativo de civilidade e sustentabilidade.

Oxalá eu esteja totalmente equivocada.

Eu é que agradeço teus comentários que contribuem para um melhor entendimento ou para uma percepção de realidade sob outro prisma.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Anna Dutra

Pois é Anna

O que falar num dia tão triste.   Apenas fico aflito, pois meus filhos terão que ir em frente, não como sonhei, e nem mesmo como esperávamos há tão pouco tempo, antes deste flagelo.

Mas vamos em frente, pois seja como for o futuro não pertence a eles. Tempos difíceis, mas  o tempo não para . Não para não.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

...

Valeu a pena, Lula?

Seu voto: Nenhum (10 votos)

Foi essa pergunta que o

Foi essa pergunta que o médico fez à sua mãe na sala de parto.

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Serjão
Serjão

Deixa no vácuo

Deixe o imbecil falar sozinho.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de João de Paiva
João de Paiva

Você se acha inteligente, mas não é.

Há três anos havia um comentarista do blog - fervoroso defensor do torquemada das arucárias  metido a dar lições jurídicas nos que desde entã fazíamos duras críticas aso metódos nazifascistas desse "juiz" - que asina 'Bento', não Beto, como é teu caso. 

Assim que ficra evidentes a atuação de sérgio moro não comojuiz, mas como inquisitor, o antes defensor fervoroso desapareceu ou parou de comentar. 

De uns tempos pra cá vem você, metido a fazer gracinhas e trocadilhos pretensamente inteligentes, fazendo provocações e tentando atacar a reputação do Ex-Presidente Lula.

Neste momento, em que o torquemada das araucárias publica uma sentença condenatória contra Lula, mesmo após a defesa ter provado a inocência dle e o MPF ter afirmado por escrito na peça acusatória que não foi obtida NENHUMA PROVA ROBUSTA, CONCRETA, com valor judicial e suficiente para fundamentar as acusações você tripudia de um ser humano perseguido, vilipendiado, cuja esposa morta ainda consta como ré em ação penal - já que sérgio moro, em flagrante descumprimento da Lei, não a absolveu sumáriamente.

Você tem o direito de se posicionar polìticamente contra Lula ou qualquer outro agente político. Mas não tem o direito de tripudiar de ninguém que tenha sido condenado apenas com base em convições, mas sem provas. Lula, assim como João Vaccari e José Dirceu são pessoas condenadas pela atuação política, não porque tenha sido obtidas provas de que cometeram algum crime.

O que você  presume ser inteligência nada mais é do que inveja, ressentimento, ódio político e sadismo.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Ugo
Ugo

troll demente

e testa da cazzo

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Maria Luiza Ribeiro
Maria Luiza Ribeiro

Talvez ele possa responder:

Talvez ele possa responder: pelo Brasil, sim; mostrei que é possível governar incluindo os pobres. Pela minha família, não; estão passando por algo que não desejo para ninguém: verem seu pai passando por tanta injustiça.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

"Tudo vale a pena quando a

"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena."

Fernando Pessoa

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Eduardo Santana
Eduardo Santana

Troll

Troll imbecil

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Somebody
Somebody

Se vocês ainda têm um mínimo

Se vocês ainda têm um mínimo de dignidade vocês deveriam ignorar a decisão desse "juiz bandido" e colocar ELE, Sérgio Moro, na prisão. Que essa palhaçada já passou dos limites faz muito tempo

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Victor Suarez
Victor Suarez

Moro e Aécio tinham muito do

Moro e Aécio tinham muito do que sorrir naquele foto.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de JoaoMineirim
JoaoMineirim

#MoroJuizParcial #MoroJuizDaG

#MoroJuizParcial

#MoroJuizDaGlobo

 

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de João de Paiva
João de Paiva

Entregue o troféu, sérgio moro já está no lixo da História

O Xadrez de hoje é mais do que histórico, pois nele Luís Nassif fez uma analogia perfeita da caçada emprendida pelo torquemada das aruacárias contra o Ex-Presidente Lula com a obra literária de Monteiro lobato, intitulada "As caçadas de Pedrinho". 

Contra Lula não havia investigação e processo, mas caçada e perseguição. Para mim isso sempre esteve claro, desde 2013, no caso da Fruade a Jato e golpe que ela embasou e antes - já em 2005 - com farsa e fraude do chamado "mensalão". sérgio moro JAMAIS atuou como juiz, mas como acusador em relação a petistas e aliados e como advogado de defesa, quando adversários destes ou seus familiares eram os acusados (as absolvições de Claudia Cruz e Adriana Ancelmo, assim como as condenações de João Vaccarie José Dirceu dixam isso claro, cristalino).

sérgio moro entrega a "encomenda" o "troféu" que os golpistas lhe pediram no dia seguinte ao assassinato da CLT no Senado e um dia depois que FHC fugiu para a Europa, fingindo que não orientou a bancada tucana em favor da degola e fingindo - ele e veículos da mídia golpista - que não tinham recebido uma cópia da sentença condenatória contra o o Ex-Presidente Lula. A sentença contra Lula já estava escrita - talvez antes mesmo dio dia 20 de junho. Aquela sub-óia, a QuantoÉ, expôs em capa as condenações máxiams  a que Lula estava sujeito. Mas de lá para cá, o torquemada foi colecionando derrotas seguidas; até mesmo o desembargador João Pedro Gebran Neto, amigo pessoal dele, que até o ano passado chancelava e coonestava todos abusos e ilegalidades criminosas do juiz da 13ª VJF curitibana, se viu obrigado a reformar absurda condenação imposta ao ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, por crime de que sequer tinha sido acusado pelos procuradores do MPF.

Portanto, essa condenação agora oficialmente divulgada pelos veículos de mídia, ao contrário de representar a consagração do torquermada das araucárias é a suprema derrota dese nazifascista travestido de juiz. As maltas e matilhas da direita xucra e nazifascista, assim como alguns "colonistas" do PIG/PPV farão alguma comemoração, mas elas terão um gosto amargo, já que a condenação de Lula é divulgada num momento em que o golpe e a Fraude a Jato são cadáveres pútridos e fétidos, à espera de o lancem na cova e no lixo da História.

A condenação de Lula sequer pode ser considerada vitória de Pirro para os detratores e persecutores do Ex-Presidente.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Delano Willians
Delano Willians

O triplex é da caixa

O triplex é da caixa econômica federal, tá documentado provando que é da caixa!
Como pode ser do Lula?

Esse "juiz" tem que ser expulso do judiciário e preso.

Seu voto: Nenhum (8 votos)

Lula foi condenado porque não

Lula foi condenado porque não existe prova de que ele é proprietário do Triplex.

 

Portanto, só existe uma coisa relevante nesta sentença: ela prova a doença mental do juiz. Moro deve ser afastado, internado e medicado.

Seu voto: Nenhum (13 votos)

Juizeco da Globo

Segundo o Conjur (https://t.co/akdU7NsuhJ), na sentença, Moro E-X-I-G-I-U o confisco do triplex.

Fosse o Lula: "Pode ficar com essa bosta. Nunca foi meu."
Ou Dona Marisa: "Fez com as panelas, faça de novo."

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Você que inventou esse estado
E inventou de inventar toda a escuridão
Você que inventou o pecado
Esqueceu-se de inventar o perdão

imagem de beatriz fazito
beatriz fazito

Tava no scripit do golpe,

Tava no scripit do golpe, PQP!!

 

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Franbeze
Franbeze

Parabéns Lulinha paz e amor

Você pagou pra ver bancando de republicano. Agora é a cassação do registro do PT e muitas prisões dos políticos do PT porque a direita fascista não precisa dde provas. Terá próximas eleições sim, só que com todos os candidatos golpistas. E digo mais: o Lulinha paz e amor (o republicano) pode ser morto na prisão. 

 

Seu voto: Nenhum (12 votos)
imagem de Eduardo Outro
Eduardo Outro

Parabens, judeus, vocês

Parabens, judeus, vocês pagaram para ver o que era o nazismo ! Parabens, negros que pagaram para ver a escravidão ! Parabens, todos os trabalhadores do Brasil, sil, sil, vocês não precisam pagar agora , serão descontados em folha ! Parabens, todas as vítimas do mundo, sempre culpadas dos descalabros. Viva Hitler, Barões das Terras e Sergio Moro ! 

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.