Trump admite vitória de Biden, mas insiste que eleição foi fraudada

Em seguida, republicano volta atrás e diz que não “reconhecia nada”; publicações foram marcadas como informações não comprovadas

Foto: Reprodução

Jornal GGN – Donald Trump finalmente reconheceu a vitória de Joe Biden na disputa das eleições norte-americanas, mas voltou a insistir na afirmação de que a disputa foi fraudada para justificar a sua derrota, como mostram as postagens publicadas na rede social Twitter logo abaixo:

“Ele venceu porque a eleição foi manipulada. Nenhum fiscal ou observador de voto foi permitido, votação tabulada por uma empresa privada da esquerda radical, Dominion, com má reputação e equipamento ruim que sequer pôde se qualificar para o Texas (que ganhei por muito!), a mídia falsa e silenciosa, e mais!”

“Ele venceu apenas aos olhos da imprensa fake news. Eu não reconheço nada. Temos um longo caminho pela frente. Esta foi uma eleição fraudada”, disse Trump no twitter, em publicação marcada como não confiável pela rede social.

Trump tem contestado a vitória eleitoral de Biden desde que sua derrota ficou clara, há oito dias, usando como base alegações de fraude sucessivamente rejeitadas pela Justiça norte-americana, e mesmo pelas autoridades federais encarregadas de acompanhar a transparência do processo.

Leia também:  Invasores do Capitólio dizem que ‘atenderam ao chamado’ de Trump

 

(com informações do jornal O Globo)

 

 

Leia Também
As derrotas de Donald Trump em uma única eleição
China reconhece vitória de Biden e isola Bolsonaro ainda mais
Biden: o velho/novo imperialismo no Oriente Médio, por Bárbara Caramuru
Mourão reconhece vitória “inevitável” de Joe Biden nos EUA

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome