Trump elogia Bolsonaro, mas despista quando assunto é impostos

Presidente norte-americano diz que ‘não faz promessas’ a respeito de produtos brasileiros

Mar a Lago – Flórida, 07/03/2020) Donald Trump recebe a visita do Senhor Presidente da República Jair Bolsonaro em visita oficial aos EUA Foto: Alan Santos/PR (via fotospublicas.com)

Jornal GGN – O presidente dos Estados Unidos elogiou o trabalho de Jair Bolsonaro, mas não quis se comprometer quando o assunto era o aumento de impostos dos produtos brasileiros que chegam ao país.

“Não faço nenhuma promessa”, disse Trump antes de um jantar em Mar-a-Lago, resort de sua propriedade localizado próximo de Miami. O pronunciamento foi feito ao lado de Bolsonaro, que não fala inglês e não estava acompanhado de um tradutor no momento.

“Ele [Bolsonaro] está fazendo um ótimo trabalho. O Brasil o ama e os EUA o amam. Nós temos uma ótima relação e sempre ajudamos o Brasil, provavelmente a relação está muito mais forte do que nunca”, afirmou Trump, segundo o jornal Folha de São Paulo.

No ano passado, os Estados Unidos colocaram tarifas sobre o aço e o alumínio brasileiro, mas voltaram atrás em dezembro. De olho na reeleição, Trump segue uma política econômica protecionista e está há mais de dois anos em guerra comercial com a China, um dos principais parceiros do Brasil.

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Trump elogia, mas não se compromete. Já tem o Pateta na Disney, tá OK?
    Ansioso pra saber se houve algum encontro com algum cassineiro malandro.

  2. O motivo principal do encontro é a intenção de Trump de terceirizar a invasão da Venezuela, incumbindo o Brasil e a Colômbia de fazer o serviço para evitar seu desgaste num ano eleitoral e os EUA terem a possibilidade de uma “negação plausível” quando for cobrado por mais uma invasão de um país soberano:

    https://www.hispantv.com/noticias/brasil/450941/bolsonaro-asociacion-otan-trump

    https://www.brasil247.com/blog/acordo-suspeito

  3. Se Maduro for um pouco esperto traz a russia para dentro logo. Já escrevi antes que nao precisará de muita logistica de força militar russa para que os vizinhos voltem a tratar rapidinho de seus paises, que cada vez mais estão na merda.

    Contudo, acredito que o maluco do Trump convocou o vassalo só para estressar mais ainda a situação interna da venezuela e homologar ou não um golpe por aqui. Americano age com esta covardia, que é sufocar a economia daqueles que nao abaixam as calças para eles e ditam as regras para os que abaixam.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador