
Jornal GGN – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, escolheu a juíza Amy Coney Barrett para ocupar a vaga da juíza Ruth Bader Ginsburg, falecida há uma semana. Agora, ele tenta obter a confirmação do nome no Senado antes das eleições.
A informação foi divulgada pelo jornal The New York Times, que ressalta a mudança significativa na composição ideológica da Suprema Corte por anos caso o nome de Barrett seja aprovado.
Trump chegou a declarar a repórteres que havia tomado sua decisão, embora o nome do escolhido não tenha sido citado. Ele disse que fará o anúncio neste sábado. Embora os assessores tenham alertado que às vezes Trump muda seus planos, aparentemente outros nomes não foram ouvidos.
Citando fontes próximas ao processo, o presidente norte-americano se reuniu com Barrett recentemente e saiu impressionado com a jurista. Amy Coney Barrett é considerada uma versão feminina de Antonin Scalia, juiz conservador da Suprema Corte que faleceu em 2016, com forte apelo entre os grupos conservadores religiosos e os grupos que se posicionam contra o aborto.