Trump pode ter alta amanhã caso quadro clínico melhore

Médicos que acompanham presidente norte-americano dizem que sinais vitais estão estáveis; em vídeo, Trump diz que "verdadeiro teste" virá nos próximos dias

Foto: Reprodução

Jornal GGN – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pode ter alta hospitalar nesta segunda-feira (05/10) caso seu quadro clínico continue melhorando.

Contudo, as informações em torno do quadro clínico do republicano (e candidato à reeleição pela presidência), hospitalizado por conta da covid-19, mostram algum desencontro.

Segundo a CNN, a equipe médica que acompanha Trump disse que ele não apresentou mais falta de ar ou febre, e que segue caminhando pelo quarto embora tenha apresentado um pouco de fadiga.

O médico de Trump, Sean Conley, afirmou que o presidente teve duas quedas de saturação de oxigênio, que foram controladas após uma hora, aproximadamente.

Já um terceiro médico declarou que o presidente recebeu a segunda dose do Remdesivir.  Segundo Brian Garibaldi, Trump está sendo monitorado para avaliar a ocorrência de algum efeito colateral.

Em vídeo divulgado neste sábado (03/10), Trump afirmou estar “muito melhor”, mas que “os próximos dias serão o verdadeiro teste”.

 

Leia Também
EUA: Eleições no Senado vão determinar influência do próximo presidente
FT: Por que os evangélicos dos EUA estão migrando para Trump?
Senado dos EUA intima chefes do Google, Facebook e Twitter
“Absoluto controle de Covid-19”? Contágio de Trump traz imprevisibilidade para campanha
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador