Trump reverte controles de proteção às águas dos Estados Unidos

Regras foram adotadas no governo Obama; decisão é promessa de campanha do republicano, e irrita ambientalistas

O presidente dos EUA, Donald Trump, na 101ª Convenção e Feira Anual da 101a American Farm Bureau Federation (AFBF). Foto: Lance Cheung/USDA (via fotospublicas.com)

Jornal GGN – O governo Trump vai eliminar proteções a córregos e zonas úmidas dos Estados Unidos, revogando regulamento instituído pelo governo Obama – em medida que a Casa Branca considera uma vitória para os agricultores, mas que irritou conservacionistas e ativistas ambientais.

De acordo com a BBC News, as novas regras vão permitir que proprietários de terras e produtores joguem pesticidas, fertilizantes e outros poluentes nas hidrovias do país pela primeira vez em décadas. A decisão foi uma promessa de Trump na época de sua campanha, e substitui os regulamentos do Water of the United Stated, adotados durante o governo Obama.

Segundo a Casa Branca, os agricultores serão os principais favorecidos pela medida. Os produtores agrícolas alegavam que as proteções eram muito amplas, e exigiram que a indústria se esforçasse para proteger pequenas fontes de água em suas propriedades.

O embate de Trump com os ambientalistas ocorre desde que o presidente assumiu o cargo. Até o momento, o republicano reduziu os padrões de emissões de emissão de combustíveis para automóveis e propôs mudanças na chamada Lei de Espécies Ameaçadas, creditada por impedir a extinção de centenas de espécies norte-americanas.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Fora de Pauta

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome