Trump segue acreditando que Rússia interferiu nas eleições dos EUA

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]


Foto: Steffen Kugler/Courtesy of Bundesregierung/Reuters

Trump diz que acredita em agências dos EUA e em ingerência russa nas eleições

Da Agência Brasil com EFE

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse neste domingo em Hanói que acredita na informação das agências do seu país que averiguam a suposta ingerência da Rússia nas eleições americanas. As informações são da Agência EFE.

Em resposta a perguntas dos jornalistas após uma entrevista coletiva compartilhada com o presidente do Vietnã, Tran Dai Quang, Trump esclareceu que ele nunca disse que tivesse acreditado no presidente russo, Vladimir Putin, que garantiu não ter interferido nas eleições dos EUA.

“O que eu disse, e me surpreende que continue havendo um conflito nisto, o que disse é que eu creio que [Putin] acredita (…) Eu acho que ele acredita que nem ele nem a Rússia interferiram nas eleições”, explicou o presidente, segundo nota oficial da entrevista coletiva.

“Sobre se eu acredito ou não, eu estou com a nossa agência. Eu acredito na informação das nossas agências”, acrescentou Trump.

O diretor da CIA, Mike Pompeo, disse ontem que apoia o relatório da inteligência sobre a ingerência eleitoral da Rússia em 2016.

Trump e Putin falaram em várias ocasiões e passearam juntos durante a cúpula do Fórum de Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (Apec) que terminou no sábado na cidade portuária de Danang, situada na região central do Vietnã.

Trump conclui hoje uma visita de Estado ao Vietnã, a primeira que faz como chefe da Casa Branca, e viajará à tarde para Manila para participar da cúpula da Associação de Nações do Sudeste Asiático (Asean). 

 

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Mas espera aí… essa estória

    Mas espera aí… essa estória de interferência russa é uma acusação contra o Trump. É um dos argumentos dos democratas contra ele.

    Tem algo errado nessa notícia, ou na interpretação que está sendo dada a ela.

  2. Inacreditável

    As agências de diversos ministérios sempre interferiram em assuntos internos de outros países, promoveram golpes, assassinatos, 64 no Brasil está amplamente documentado.

    Agora estão indignados com a suposta interferência Russa em seus assuntos internos para eles parece ser um verdadeiro absurdo, afinal só eles podem, por direito divino…  como se os Sauditas e o lobby pró israel fosse muito diferente ou não fossem de outros países. 

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador