Trump sinaliza que aceita derrota e planeja nova disputa

Em evento realizado na Casa Branca, republicano indica que pode abrir mão de resistir à atual presidência para disputar eleições em 2024

Foto: Reprodução

Jornal GGN – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, indicou que pode abrir mão de seguir tentando continuar no cargo para planejar uma nova candidatura à Presidência em 2024.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, a Constituição norte-americana permite que uma pessoa seja presidente do país por dois mandatos, mesmo que não consecutivos. E, ao invés de comparecer à posse de Joe Biden ao cargo no dia 20 de janeiro, existe a possibilidade de Trump lançar sua campanha à Presidência em 2024.

Donald Trump não aceitou oficialmente a vitória de Biden, enquanto seus advogados continuam a contestar o resultado da votação realizada em 03 de novembro – mesmo após as sucessivas afirmações de autoridades estaduais e federais de que não existem indícios de fraude.

Recentemente, as recontagens finalizadas em Wisconsin e Arizona confirmaram a vitória do candidato democrata, que contabilizou 306 delegados no Colégio Eleitoral, bem acima dos 270 necessários para sua eleição.

 

 

Leia Também
EUA: Ex-chefe de segurança eleitoral critica falas de Trump sobre fraude
Tribunal de apelações dos EUA rejeita outro processo Trump na Pensilvânia
Trump deixará Casa Branca ‘se’ colégio eleitoral votar em Joe Biden
Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nassif: parece que só Cavalão vai insistir na “não aceito”. Deve declarar “amor eterno” ao (ainda) dono do Quintal onde moramos, mesmo sabendo que o domínio e a posse foram transferidas a outro. Isto é prova irrefutável de lealdade. Muitos NazisFacistas também eram assim. Pelo jeito, fizeram escola com o pessoal do pico das Agulhas. O único que tá dando uma de insosso é o ViceÍndio, fazendo declaraçôes de amor ao novo administrador do CondomínioPindorama. Mas isso é tática VerdeSaúvas. Os caras são dissimulados. E como não puderam infiltrar algum Capitão pra solapar a campanha no TioSan usam essa do MordeAssopra. Não custa tentar…

  2. Se existir justiça nos EUA, o que não estou muito certo, ele vai disputa uma nova eleição a partir de dois pontos, a saber; Alguma penitenciária ou no exílio.
    Alguém sabe se é possível. Se for da penitenciária ganha do Lula.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador