Trump tenta conter perda de eleitorado no interior dos EUA

Disputando a reeleição, candidato republicano se considera opção à anarquia, enquanto Biden aposta no desalento com o presidente

Foto: Reprodução

Jornal GGN – O republicano Donald Trump insiste em manter o discurso de que os subúrbios norte-americanos serão destruídos caso ele não seja reeleito à presidência dos Estados Unidos.

Segundo o jornal O Estado de São Paulo, o discurso trumpista tem uma direção certa: os eleitores brancos da região do Meio-Oeste, onde a eleição pode ser decidida.

Estados como Arizona e Virgínia contam com uma população mais diversa e mais democrata, enquanto a mudança no Wisconsin é mais lenta – a cidade de Waukesha, na região de Milwaukee, é considerada um pilar da força conservadora do estado e seu eleitorado tem um perfil cada vez mais distante de Trump, de maioria branca, moderada e com alta escolaridade, enquanto a base eleitoral do republicano é o homem branco e de baixa escolaridade.

E a importância dessa região nas eleições pode ser comprovada na última eleição. Trump venceu a disputa em Wisconsin por uma margem apertada, e agora a área é vista como o possível ponto de virada da disputa entre o republicano e o democrata Joe Biden.

Ao mesmo tempo, a tarefa da equipe de Biden não é necessariamente ganhar os votos de um eleitorado tradicionalmente conservador, mas sim ampliar a sua vantagem no comparativo com Trump, apostando no desânimo do eleitorado com o atual presidente.

 

 

Leia Também
Trump acha que ficará melhor à medida que as coisas piorarem, por Timothy Snyder
Colapso da democracia americana torna-se cenário visível, por Flavio Lobo
EUA: A Previdência Social pode chegar a um impasse, por Nancy Altman
Washington Post: Em que país mora Mike Pence?, por Eugene Robinson

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Santos suspende contrato com Robinho

1 comentário

  1. Nassif: acho indiferente, aos de Pindorama, quem ganhe ou perca a direção da ImobiliariaUSA, dona do Quintal onde moramos. Podem até reduzir o IPTU e alguns pinduricalhos fiscais. Mas vão manter as mesmas baionetas e balas voltadas aos que contrariem seus objetivos locativos. Fazem assim desde 1889. Você acha que vão trocar time que está ganhando?

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome