Trump vai classificar antifa como organização terrorista

Presidente dos EUA e procurador-geral do país apontam grupos de extrema esquerda como responsáveis por nova onda de protestos

Foto: Reprodução

Jornal GGN – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou em seu Twitter neste domingo que o país irá designar Antifa (abreviação para antifascistas) como uma organização terrorista.

Antifa pode ser definido como um amplo grupo de pessoas cujas crenças políticas são inclinadas para a esquerda, mas que não estão em conformidade com a plataforma do Partido Democrata.

Segundo informações da CNN norte-americana, tal designação ocorre quando Trump e o procurador-geral Bill Barr apontam os grupos de extrema esquerda como responsáveis pela nova onda de protestos no país, insuflada após a morte do cidadão negro George Floyd por asfixia por um policial branco, na cidade de Minneapolis.

As autoridades federais norte-americanas disseram estar cientes de que grupos externos estão por trás da destruição e violação de propriedades, usando para isso a cobertura dos protestos ocorridos em Minneapolis e em outras cidades.

 

Leia Também

Democracia americana: modelo para quem? por Roberto Bitencourt da Silva
Caso George Floyd: Trump pede intervenção militar para conter protestos em Minnesota
Caso George Floyd: a brutalidade do estado que só encontra vidas negras
Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Desconheço os detalhes de funcionamento do presidencialismo americano, mas não posso acreditar que decisões pessoais possam sobrepor-se ao Congresso (e se ilegais, à Suprema Corte).
    Aí fica mais pro lado do autoritarismo do que da democracia.
    Que lá, já carrega o estranho método de “colégio eleitoral”, que permite (como Trump e Bush Kid) a eleição de presidentes com menos votos que o adversário.
    O fato é que Trump pensa estar dirigindo uma de suas empresas que ele mesmo levou à falência…

  2. Há um pequeno problema técnico, antifas são anarquistas (no sentido do movimento político) e anarquistas não tem organização, logo não existe o que por na ilegalidade, pois anarquistas jamais trabalham dentro das normas da estrutura, não tem CGC nem CPF ou equivalente nos USA.
    Vai ficar difícil por alguém na ilegalidade que não existem na legalidade.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador