Trump vai classificar antifa como organização terrorista

Presidente dos EUA e procurador-geral do país apontam grupos de extrema esquerda como responsáveis por nova onda de protestos

Foto: Reprodução

Jornal GGN – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou em seu Twitter neste domingo que o país irá designar Antifa (abreviação para antifascistas) como uma organização terrorista.

Antifa pode ser definido como um amplo grupo de pessoas cujas crenças políticas são inclinadas para a esquerda, mas que não estão em conformidade com a plataforma do Partido Democrata.

https://twitter.com/realDonaldTrump/status/1267129644228247552

Segundo informações da CNN norte-americana, tal designação ocorre quando Trump e o procurador-geral Bill Barr apontam os grupos de extrema esquerda como responsáveis pela nova onda de protestos no país, insuflada após a morte do cidadão negro George Floyd por asfixia por um policial branco, na cidade de Minneapolis.

As autoridades federais norte-americanas disseram estar cientes de que grupos externos estão por trás da destruição e violação de propriedades, usando para isso a cobertura dos protestos ocorridos em Minneapolis e em outras cidades.

 

Leia Também

Democracia americana: modelo para quem? por Roberto Bitencourt da Silva
Caso George Floyd: Trump pede intervenção militar para conter protestos em Minnesota
Caso George Floyd: a brutalidade do estado que só encontra vidas negras

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora