Tucanos dizem que Aécio foi autoritário, sem vergonha e insensato

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Agência Senado

Jornal GGN – A decisão de Aécio Neves de remover da presidência nacional do partido o senador Tasso Jereissati, que estava em caráter interino, desagradou as fileiras do partido. Em nota, o PSDB de São Paulo disse que Aécio não é dono da legenda e, ainda assim, agiu de forma autoritária, divisora, e sem compromisso com o Brasil. 

O senador Ricardo Ferraço escreveu nas redes sociais que Aécio agiu em benefício próprio e sem vergonha na cara. “Ao expulsar o senador Tasso Jereissati da presidência do PSDB, o senhor Aécio Neves revela total falta de pudor e limites na defesa de seus espúrios interesses. Por não ter se curvado aos interesses do Temer, o senador Tasso é mais uma vítima do Aécio, que se transformou na maior decepção para os brasileiros. Vergonha!”

O presidente Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Cauê Macris, disse que Aécio agiu de maneira “equivocada, arbitrária, açodada e vai na contramão de tudo aquilo que nós, defensores da social democracia, pregamos.”

“A postura do senador Aécio Neves não contribui para fortalecer a nossa legenda. Pelo contrário: potencializa o confronto, fomenta a intriga.  Nos momentos de crise é preciso ter serenidade para resolver conflitos. Ao optar por destituir o presidente interino, o senador mineiro demostra insensatez, desrespeito com os militantes da nossa legenda e uma dose de autoritarismo.”

“O PSDB não pertence ao senador Aécio Neves. O PSDB tem compromisso com o Brasil. Temos que ter sabedoria para deixar interesses particulares em segundo plano. Em março defendi a saída de Aécio Neves do comando da legenda. Não posso aceitar passivamente agora que ele, mesmo afastado, atue desta maneira.”

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

21 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Que marravilha!

     

    A divisão cada vez mais aguda entre os tucanos é uma marravilha. Como diria o inesquecível Nelson Rodrigues: “E convenhamos que isto é bonito, é lindo.” Quanto mais se odiarem entre si, menos peso terão nas eleições de 2018. Aécio Neves presta um inestimável serviço à democracia brasileira. Está colocando o PSDB em uma posição cada vez mais insignificante e irrelevante na disputa do ano que vem. Muito obrigado senador pelos relevantes serviços prestados à nação. 

  2. #

    “Tucanos dizem que Aécio foi autoritário, sem vergonha e insensato”

     

    Só???

    Esqueceram de: corrupto, golpista, picareta, cara de pau, mau caráter, traficante de cocaína, aspirante a assassino, FDP e covarde.

  3. #

    Se na próxima eleição para presidente concorresse Aécio e Dilma, Dilma ganharia novamente. Dessa vez com maior número de votos que na eleição passada.

  4. Aecio é um pessoa agradavel,

    Aecio é um pessoa agradavel, simpatico. Tasso é um purgante. Cada um defende seus interesses na extensão de seus poderes.

    É probido falar em moralismo. Ninguem tem ficha branca nessa historia. Há uma fortuna de origem complicada no meio.

  5. Aécio e Tasso

    Deixa eles!!! Que se comam, que se matem. Farinha do mesmo saco. Se Tasso fosse sério já teria saído do PSDB. Alguém elegeu o Aécio para presidente do partido. Não vi nenhuma manifestação dos corriligionários. Eles são assim… crítica, só envergonhada.

    Outra, o governo MT mudou o corpo diretivo da PF. Bem feito!!! Tava ruim na gestão do PT, né? Vira e mexe aparecia, um delegado, ou agente falando mau do governo. Agora deve estar bom! Não aparece ninguém reclamando nos veículos de comunição.

     

  6. Roubo do PSDB não pode vir a público…

    O PSDB não pensa o Brasil, pensa no BRA$IL. Sei que já houve nesse partido gente de respeito, reacionária, mas honesta com o dinheiro público. Se sabiam que Aécio é um maldito ladrão e corrupto, porque o escolheram candidato do partido à Presidência? Quem pariu Mateus que o embale.

    Foi assim que fizeram com Collor: enquanto ele roubava, o PSDB apoiava. Mas quando foi descoberto, os tucanos ficaram “indignados” com tanta corrupção. Caras de pau.

  7. PSDB

    Nada como un dia atrás de outro …. O Poderoso está mostrando que seu desejo é destruir, não construir ! Como até agora não conseguiu baixar a aprovação de Lula entre os eleitores , passou agora a destruir seu partido. Acho que está abusando demais da …………

    1. Aecio esta lutando pela sua

      Aecio esta lutando pela sua sobrevivencia politica contra seus inimigos dentro de seu partido, o que isso tem a ver com aprovação de Lula?

  8. Ora, davam tantas

    Ora, davam tantas risadidinhas do “centralismo democrático” do PT, PT, PT e do “caudilhismo” do PDT do Brizola.

    Afinal, esse partido, o PSDB, é feito de quê? Ninguém ali jamais fez campanha eleitoral, não, né? Jamais arrecadarm fundos, não, os bonitões?

    O fato puro e simples, bruto e escroto é que isso aí é a “articulação política”, a “alteração de texto” da reforma da previdência; assim como a mudança da direção da PF, e a breve soltura do Cunha.

    Suruba redonda eazeitada; com STF e tudo!

  9. “”O PSDB não pertence ao

    “”O PSDB não pertence ao senador Aécio Neves. O PSDB tem compromisso com o Brasil. Temos que ter sabedoria para deixar interesses particulares em segundo plano. 

    Parece que pertence. E o pior é que também está parecendo que é o pmdb do asqueroso temer que manda lá.

  10. Engraçado. Se o PSDB não é

    Engraçado. Se o PSDB não é propriedade de Aécio como foi dito, então porquê os integrantes continuam obedecendo ele? Porquê ainda não expulsaram ele do partido? A escravidão se reflete até mesmos nos partidos políticos brasileiros, vocês pensam que em um partido político alguém manda (o senhor de escravos) e os outros têm que obedecer sem questionar (os escravos).

    1. Completo desconhecimento da

      Completo desconhecimento da vida partidaria.

      Se Aecio fez o que fez é porque pelos ESATTUTOS podia fazer.

      Para expulsar o Senador alguem precisaria ter os votos dentro do Partido e esse alguem não tem.

      As coisa na vida e nos partidos não acontecem do nada, porque um acha ou outro acha.

       

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador