Tutuca Viana volta à cena musical e faz show em São Paulo

"Avessa Manhã" embala a noite do Teatro Brincante nesta sexta-feira, 13 de março. Filó Machado e Arismar do Espírito Santo invadem o palco

Tutuca Viana apresenta “Avessa Manhã” em São Paulo, nesta sexta-feira, 13 de março. | Foto: Fernanda Torres/Divulgação

Jornal GGN – Ares contemporâneos invadem a cena da música popular por meio de um material esquecido por anos. Uma fita, encontrada como um tesouro, dá o tom do novo álbum do cantor maranhense Tutuca Viana. A turnê de lançamento de “Avessa Manhã” chega a capital paulista e embala a noite do Teatro Brincante nesta sexta-feira, 13 de março, a partir das 21h30. O show tem entrada gratuita e Filó Machado e Arismar do Espírito Santo invadem o palco.

Há dez anos Tutuca fez o lançamento de seu último álbum, quando sua esposa e produtora Renata Rodrigues encontrou uma fita cassete, carregada de letras, tons e acordes, que hoje o traz de volta aos palcos. 

“Avessa Manhã” ganhou turnê com o apoio do Governo do Estado do Maranhão e Cantinho Doce, por meio do Incentivo à Cultura. Assim, a cada apresentação a banda e convidados dão tom de canções que marcaram a carreira de Tutuca e interpretam músicas de nomes consagrados da MPB.

No palco, a voz e violão de Tutuca Viana contam com os músicos Luís Jr. Maranhão (Guitarra, violão de sete e viola), Rômulo Rodrigues (Guitarra e Violão), Renato Serra (teclados), Nena Antunes (Baixo) e Nataniel Fofo (Bateria), Bebê Kramer (acordeom). Em São Paulo, Filó Machado e Arismar do Espírito Santo são convidados especiais.  

Tutuca Viana ou Raimundo Viana Neto, nos anos de intervalo da música, idealizou e segue organizando um dos grandes festivais de música do Maranhão, o “Lençóis Jazz & Blues Festival – Barreirinhas/ São Luís” chega, este ano, em sua décima edição. 

Repertório de “Avessa Manhã” 

Broto (João Marques), Segredo (Tutuca Viana/Sérgio Habibe), Avessa Manhã (Tutuca Viana/Reinaldo Barros), Tão Dia (Tutuca Viana/Cruz Neto), Luz de Neon (Tutuca Viana/Joao Marques), O Caos de Cada Dia (Tutuca Viana), Meu Grande Amor (Tutuca Viana), Índio Guri (Zezé da Flauta / Ricardo Valente) e Que Prazer (Tutuca Viana), uma parceria com o cantor capixaba Zé Renato.

Serviço

Tutuca Viana lança Avessa Manhã 

Local: Teatro Brincante

Endereço: Rua Purpurina 412 – Vila Madalena – São Paulo – SP

Quando: 13 de março, sexta-feira, às 21h30

Entrada gratuita.

Mais informações: (11) 3816-0575

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador