TV GGN Covid: não se iluda, a doença continua acelerada em São Paulo

Houve aumento de notificações em 47 das 60 regiões e queda em 13. Em relação aos óbitos, houve aumento em 10 regiões, queda em 13 e estabilização em 32.

Vamos ao balanço do dia do estado de São Paulo.

Não se concentre muito nos dados diários. Em geral, em fins de semana há uma redução na coleta. Por isso, a melhor medida é a média diária semanal.

Por ela, se confere que a média diária de casos cresce a 5,5% ao dia, oui quase 400% ao mês. A média de novos óbitos cresceu 13,2% em um dia, ou mais de 4 mil porcento ao mês.

Houve aumento de notificações em 47 das 60 regiões e queda em 13. Em relação aos óbitos, houve aumento em 10 regiões, queda em 13 e estabilização em 32.

Mas como as ondas de óbitos sucedem as de casos, é de se esperar uma alta nos óbitos nos próximos dias.

Na comparação de 10 dias, houve aumentos expressivos em Sorocaba, onde as notificações médias diárias aumentaram 400%, ou 5 vezes, e no Aquífero Guarani, que corresponde a Ribeirão Preto, com alta de 243%. Em relação aos óbitos.Horizonte Verde, Limeira, Sorocaba, Campinas e Bauru registraram altas expressivas.

Aqui, uma tabela comparando o crescimento de casos nas regiões mais afetadas.

Luis Nassif

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. ACELERADA PQ TEM MAIS TESTES,UÉ !!
    OBS:E A TX DE LETALIDADE(MORTES X INFECTADOS)TÁ EM 5% OU 1% DE CHANCES DE BATER AS BOTAS ?(informação mais relevante)

  2. Não se pode aceitar parar a economia totalmente por causa de um vírus de letalidade de 1%,agora vão inventar q o corona tá vindo dos animais (tem matérias”científicas” duvidosas sobre isso há 3 meses)e o q faremos?Iremos matar os bichinhos só pq saiu na Globo?NÃO!COMIREMOS AS CARNES DOS BICHOS COM CORONA SIM,QUEM SABE SERÁ MAIS GOSTOSO !!!
    Obs:Quem fomenta este PLANO COVID tem por objetivos controle, miséria e fome,eles só não contavam q o Brasil é um país selvagem e …SELVAAAA !!!!

  3. Acabei de ver a parada militar russa dos 75 anos da vitória na segunda guerra e lá tinha uma AGLOMERAÇÃO DESGRAMADA e ninguém com máscara,Q ABSURDO !!
    Obs:Me lembrei em Londres onde a praia tava lotada,Q ABSURDO tinha q multar todo mundo !!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador