TV GGN entrevista hoje, às 14h, o epidemiologista Expedito Luna

O médico epidemiologista Expedito José de Albuquerque Luna é ex-diretor de Vigilância Epidemiológica do Ministério da Saúde durante o governo Lula

Jornal GGN – Luis Nassif entrevista nesta quarta (8/7), às 14h, no canal do GGN no Youtube, o médico epidemiologista Expedito José de Albuquerque Luna, ex-diretor de Vigilância Epidemiológica do Ministério da Saúde durante o governo Lula.

Em pauta, a decisão do governo Bolsonaro em não acionar os agentes comunitários do programa Saúde da Família para ampliar a capacidade de busca ativa de casos e rastreamento de contatos no contexto da pandemia de coronavírus.

“Houve sim uma decisão equivocada, de privilegiar o investimento em ações de alta complexidade, em detrimento da ação da atenção primária e da vigilância epidemiológica, com as consequências que estamos verificando agora”, disse o especialista em mensagem ao GGN.

Expedito Luna é docente do Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da USP, lotado no Instituto de Medicina Tropical de São Paulo, na área de epidemiologia e controle das doenças transmissíveis. Entre 2003 – 2007, ele foi diretor do Departamento de Vigilância Epidemiológica do Ministério da Saúde.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  O fim do confinamento de deus, por Boaventura de Sousa Santos

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome