Twitcam do debate dos presidenciáveis

Luis Nassif

144 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Parece que a goebbels pagou o

    Parece que a goebbels pagou o imposto sonegado, 1 bi. Só não entendo porque o último debate tem que ser na tv da Ditadura,  sonegadora de impostos e, além de tudo, em franca decadência de audiência. Boa noite que eu vou dormir.

  2. Parece mentira, mas a manchete é do Estadão mesmo

    Não é do Conversa Afiada, nem do 247, ou do Portal Forum, só para citar alguns

    Bom, vamos lá segue a matéria……

    —-Desde 15 de setembro, a taxa de votos válidos em Dilma subiu paulatinamente nas pesquisas Ibope (42%, 43%, 45% e agora 47%), o que reabre a possibilidade de uma vitória no 1.º turno. Para que isso ocorra, ela precisará de pelo menos 50% mais um dos votos válidos (maioria absoluta) no domingo. Em 2010, quando concorreu pela primeira vez, a petista não passou dos 47% na primeira rodada da eleição.—

    Dilma amplia vantagem sobre rivais e está a 3 pontos da maioria dos votos válidos, diz Ibope
    Daniel Bramatti e José Roberto de Toledo – O Estado de S. Paulo—02 Outubro 2014 | 18h 50
    Candidata à reeleição é a escolhida por 40% dos entrevistados; Marina oscila 1 ponto para baixo e Aécio mantém os 19%
    A três dias da eleição, a presidente Dilma Rousseff (PT) ampliou mais sua vantagem em relação à principal adversária, Marina Silva (PSB), e chegou a 47% dos votos válidos, de acordo com pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira, 2. Na disputa pela segunda vaga em um eventual 2.º turno, Marina voltou a oscilar para baixo, enquanto o tucano Aécio Neves permaneceu no mesmo patamar pelo quarto levantamento seguido.


    A candidata do PT à reeleição, Dilma Rousseff abre vantagem sobre oponentes, diz Ibope.

    Em dois dias, segundo o Ibope, Dilma passou de 39% para 40% das intenções de votos totais, enquanto Marina variou de 25% para 24%, e Aécio ficou nos 19% que apresenta desde a metade de setembro. Nos votos válidos – quando se exclui da conta os brancos e nulos e os eleitores indecisos – o placar é de 47%, 28% e 22%, respectivamente.
    Na simulação de 2.º turno entre Dilma e Marina, a presidente conseguiu sair do empate técnico e abriu sete pontos porcentuais de vantagem (43% a 36%). Em um confronto direto contra Aécio, a petista teria vitória ainda mais folgada se a eleição fosse hoje: 46% a 33%.

    Desde 15 de setembro, a taxa de votos válidos em Dilma subiu paulatinamente nas pesquisas Ibope (42%, 43%, 45% e agora 47%), o que reabre a possibilidade de uma vitória no 1.º turno. Para que isso ocorra, ela precisará de pelo menos 50% mais um dos votos válidos (maioria absoluta) no domingo. Em 2010, quando concorreu pela primeira vez, a petista não passou dos 47% na primeira rodada da eleição.

    Considerando-se os votos totais, Dilma subiu cinco pontos porcentuais no Nordeste, seu principal reduto eleitoral. Lá, a petista tem 54% das intenções de voto. Marina vem a seguir, com 24%, e Aécio aparece com 7%.
    No Sudeste, região que concentra quatro em cada dez eleitores, a presidente oscilou para cima, de 30% para 32%, mas saiu do empate técnico com a candidata do PSB, que passou de 27% para 25%. Aécio, por sua vez, manteve-se com 23%, apesar de ter concentrado seus eventos de campanha em São Paulo e Minas Gerais.

    O Ibope ouviu 3.010 eleitores entre os dias 29 de setembro e 1.º de outubro. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, em 100 pesquisas feitas com a mesma metodologia, 95 terão resultados dentro da margem de erro prevista pelo instituto. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número  BR-00942/2014.


    URL:

    http://politica.estadao.com.br/noticias/eleicoes,dilma-amplia-vantagem-s

  3. Uma maior integração entre o Ministério da Fazenda e o BC

    A questão cambial passa pelo Banco Central, já que é ele quem opera a política cambial definida pelo CMN, e administra as Reservas cambiais.

    Além de reduzir os juros da selic será necessário utilizar as demais ferramentas da política monetária, como a regulação do compulsório, do IOF, normas de regulamentação do sistema financeiro, para controlar a liquidez do sistema financeiro e o crescimento da demanda agregada.

    Em momentos de grande  variação do preços internacionais,  tanto para cima como para baixo, será preciso ajustar a taxa de câmbio para atenuar ao máximo os impactos nos preços internos da economia, para isso será necessário combinar o uso dos swaps cambiais com a venda de dólares da reservas cambiais, ou venda de swaps cambiais reverso com a compra de dólares para aumentar as Reservas cambiais ou para realizar resgastes antecipados dos títulos da dívida pública externa.

    A questão fiscal está interligada a questão cambial, já que com uma taxa de câmbio mais competitiva, haverá um aumento da produção nacional em função do aumento das exportações, e da substituição de parte das importações pela produção nacional.

    O aumento da produção nacional elevaria a renda e a arrecadação de impostos e taxas, viabilizando um aumento do superávit primário “sem deixar de atender às demandas crescentes da população e sem aumentar a carga tributária”,. Lembrando que quanto maior o nível e da renda dos trabalhadores assalariados, menor a necessidade das políticas sociais.

    Dentro disso será fundamental um maior sintonia entre o Ministério da Fazenda e o Banco Central, de modo que as medidas fiscais e monetárias seja complementares e não conflitantes entre si.

  4. Como faço para mandar mensagem na página da Twitcam?

    Lá, fala que tenho de estar logado no Twitter. Já me loguei, mas não aparece nada.

    Agradeço quem ajudar este bocomoco.

  5. espetacular

    O meu deu pau no firefox. esta rodando no explorer. som bom. iniciativa es-pe-ta-cu-lar: não preciso sintonizar a globo! Mas esyou cambaleando de sono

  6. A farsa da igualdade

    A Globo disfarçando com o secundário – cosmeticamente, como por exemplo o “um sorteio estabeleceu os locaiis de onde cada candidato fica – sua conhecidíssima preferência: quaquer um que permita que haja segundo turno contra o PT. 

    Globo e democracia: nada a ver! 

     

  7. E a Dilma foi-se ao debate.

    E a Dilma foi-se ao debate. Debate? Carnificina. É só ver o “pastor” levantando a bola para o Aécio que, por sua vez, mente descaradamente sobre assunto que foi desmentido oficialmente pelos correios. No entanto, ele mente, mente e mente: que irá (sentiram o futuro?) processar a ECT. Ora, ora e ora, como assistir à uma porcaria dessas. A Dilma é que devia estar assistindo (e perdendo horas de bom sono) de casa. Lastimável.

  8. Este Levi não é nenhum Strauss …

    Levi Fidelix é o trash da vez … 

    A atuação francamente ridícula do ex-homem do aero-trem acabará favorecendo a luta contra a homofobia. 

     

  9. Dobradinha é prato de terça-feira.

    Nos restaurantes do velho Rio, dobradinha era (ou ainda é?)o  prato do dia de vários restaurantes. Acho que às terças. Ou seria às quintas? De qualquer modo, para este tolo modelo de “debate”, dobradinhas são necessárias. Fazem parte do ritual / jogo.

     

  10. Levantando a bola

    No primeiro bloco me pareceu que Eduardo Jorge e Luciana estão auxiliando a candidatura da Dilma. Simplifiacando, estão levantando a bola para Dilma. Me parece, meio que forçando, que pode pintar uma união de esquerdas. Vamos acompanhar o que ocorrerá no resto do debate.

    Da mesma forma Pastor Everaldo fez com Aécio Neves. Que deve estar mal cheiroso depois da “bronca” que Marina lhe deu, lembrando que foram dois os mensalões, e que o PSDB não tem moral para posar de bom moço sobre o caso.

      1. Se é medo ou conveniência o

        Se é medo ou conveniência o tempo dirá. Mas não me surpreenderia se ocorresse algum tipo de articulação neste sentido.

    1. Nao vi isso nao. Vi bons foras dos 2 na Marina, mas foi tudo

      O do Eduardo Jorge sobre os juros (mas só percebe que era um fora nela quem já faz a conexao Marina=Itaú…) e outro da Luciana sobre as idas e vindas da Marina sobre qualquer assunto. 

      1. Não falo de Marina, mas de

        Não falo de Marina, mas de Dilma.

        Mas essa foi a minha impressão no primeiro bloco do programa, e que se repetiu em outros momentos mesmo que algumas críticas mais contundentes tenham sido elaboradas por Eduardo Jorge e Luciana Genro. E continuo defendendo a possibilidade de união de esquerdas para o segundo turno.

        De qualquer forma, o que se viu no debate foi a realização da agenda do terror midiático em torno do tema corrupção. E só.

          1. A forma de elaboração e apresentação do questionamento

            Foram brandos e amigáveis, o que é práticca pouco comum de integrantes do PV e PSOl, especialmente este último, quando em embates contra elementos do PT. Nada contra, mas naquela altura da série de debate eu não esperava este padrão quanto aos dois candidatos (Eduardo e Luciana).

            No caso da primeira pergunta de Luciana para Dilma foi como se ela estivesse apenas cumprindo um protocolo. Criticou a globo e depois rapidamente fez o questionamento, sem a tradicional contextualização ou, em alguns casos, dramatização. Foi completamente fora do padrão que ao menos eu esperava. No caso de Luciana, a comparação com os momentos em que Aécio ou Marina debateram com ela mostra diferenças significativas de ênfase nos questionamentos e até de postura da própria Luciana.

            Eduardo Jorge foi muito polido em todos os seus questionamentos a Dilma (mas esta até me parece ser uma característica pessoal), mas muito mais com ela do que com outros canditados. Não desafiou Dilma para, ao menos, conseguir sair do debate com uma imagem mais positiva frente ao seu eleitorado.

            Da maneira como eu vi e entendi o debate, acredito que estes dois partidos devem tomar uma posição no segundo turno de apoio a Dilma mas para evitar a ascenção de Aécio ou Marina. Não haverá apoio político, mas ideológico à esquerda.

            E sim, considero tudo isso de grande ajuda pois não traz a tona o questionamento de que nem as esquerdas perdem oportunidade de serem contra o PT e seu sistema de governo, o que poderia atrapalhar o desempenho da candidatura de Dilma nesta reta final.

          2. Obrigada pela resposta, Roberto

            Tomara que você tenha razao. Mas, na entrevista ao Nassif, a Luciana já negou apoio quer a Dilma quer a Marina. E Heloísa Helena do PSOL marinou. 

          3. Não li post com a entrevista

            Não li post com a entrevista da Luciana. Vou fazer agora que você citou.

            Sobre a Heloísa… dá uma raiva! Como ela pode estar atrás do Collor em Alagoas? Sem explicação…

          4. Acho q é pq ninguém mais acredita nela…

            Histérica demais, tb. Nao passa uma imagem confiável. 

          5. Será?

            Eu gostava do estilão dela. Direta e objetiva, apesar de estridente.

            Mas vamos esperar para ver se o Brasil ainda existirá até segunda-feira.

            Abs

          6. E resta saber se ela votou ou nao a favor de Calheiros

            no caso do painel do Senado. Mas OK, acusaçao de ACM nao merece credibilidade. 

  11. Autonomia e Aborto

    O Banco Central independente – Dilma respondeu bem – é uma espécie de aborto da democracia. 

    Marina como candidata a presidente é uma boa pastora. 

     

     

    1. Onde vc viu isso? Gostaria q fosse verdade, mas nao vi isso nao

      A Dilma deu uma chance incrível ao Aécio, numa pergunta em que nao o imprensou, apenas perguntou o que ele achava… Nao me lembro mais qual o tópico, mas foi entrega de bandeja. 

  12. Dilma e Marina não são mesmo

    Dilma e Marina não são mesmo as melhores amigas. Saiu faisca no confronto.

    E pra confirmar o que afirmei antes, o atrapalhado do Pastor Everaldo virou mesmo linha auxiliar do Aécio.

  13. Bonner não gosta de dobradinha …

    Até um Bonner acerta às vezes … Incrível! Daqui a pouco vem alguma … Eles acertam no secundário para poderem errar no principal. 

    Aécio é um esbirro do Serra. Turista de cruzeiro. E do Cruzeiro. 

  14. Púlpito

    Púlpito é de lascar. Ainda mais com um Pastor profissional e uma a(r)madora. 

    O Aécio passa uma imagem de quem não acredita minimamente no que diz. 

    A Marina, ao menos, parece acreditar no que fala, por mais absurdo que seja. 

    Eduardo Jorge é um caso para estudo. Tem idade para ser maduro e continua verde. 

    Fora o Levi, que é quase um filho do púlpito. Nasceu para. 

  15. Luciana

    Luciana vai ser a quarta colocada. Passa até o Pastor. 

    Luciana pode falar do jeito que fala – bem – também porque não tem chance. Inversamente, a Dilma, minha candidata, gagueja um pouco também porque só tem a perder. 

    É time grande (Dilma) “contra” time menor sem nada a perder. Pode atacar, portanto. 

  16. Marina é a grande perdedora até aqui

    mais que o fidelix

    aécio, mais tenso que o levy, lembra que tá com FHC, abraço de afogados

    A vitória tá caindo no colo da Dilma

     

  17. Aécio mesmo sem beber parece que está bêbado.

    Depois da cacetada eleitoral que ao que tudo indica vai levar, o mineiro vai virar alcoólico anônimo. 

      1. Vcs confundem torcida com análise… Nao vi isso q vcs viram nao

        Bem que eu gostaria que tivessem razao, mas vi o Aécio “ótimo” (por causa da cara de pau dele, da segurança como mente, mas impressiona a quem nao sabe). 

  18. Nassif, o som da Tv tá mais

    Nassif, o som da Tv tá mais alto do que o volume da tua voz. é preciso corrigir. não dá prá entender o que vc está falando!

  19. Aéreo Neves fala em

    Aéreo Neves fala em MERITOCRACIA kkkk

    Se dependesse disso ele nem seria candidato, só é porque não tinha outro pra por no lugar dele.

  20. Aécio é tão fraco que precisa do Fernando Henrique

    Deus quando criou o universo valeu-se de uma ideia inicial do PSDB. 

    Aécio é uma figura. Não tem uma única ideia própria. 

    Fraco é pouco. 

    Até a Marina ganha dele. 

  21. Cidadão de bem …

    O último refúgio da direita: “a segurança, os cidadãos de bem, etc., ordem, militares, exército, etc. blá blá, … cubanos…”

    E o pastor oficial chama o Levy de Levir.

    Qualquer hora ele vai “levar” …  

     

  22. 3º bloco

    Marina fraquinha ao questionar Dilma sobre as promessas de campanha de 2010 não cumpridas. Pensei que ela iria… Opaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa…. deu chabum com a Marina que atravessou tudo… eu hein!!!!!

    1. Complementando

      Estava escrevendo meu comentário quando deu chabum na Marina.

      Concluindo

      Pensei que Marina iria ser mais agresiva desta vez para contrapor o embate que ocorreu no primeiro bloco. Mas não aconteceu. 

  23. O Pastor Everaldo pondo suas manguinhas de fora …

    Everaldo, pastor. Só falta ser alemão. E fazendo dobradinha de segunda com a florestal Marina. Que feio … 

  24. Marina escritora

    Marina, com essa conversa de pessoas virtuosas fazem não sei o que lá virtuosos é auto-ajuda pronta. Vai escrever livros. E vai vender!!! 

  25. Aécio vai acabar no “A Praça é Nossa”

    Seja generosa, candidata Dilma! 

    Não parece frase de comediante de Zorra Total ou Praça é Nossa? 

    Ridículo. 

  26. Parece que quando é na globo a dilma se prepara melhor

    Muda da água pro vinho, tem que dar importância pra os outros debates também mas na casa do adversário ela arrasa.

    Dilma 2 Aécio 0

     

    vai ser 7×1, dessa vez pra nós

  27. Pergunta de economia pra

    Pergunta de economia pra Dilma é pedir pra levar um tranco: e aí que ela se sai bem. Aliás, entre outros temas… Está ganhando o debate com folga.

    1. Cara, liga a tecla SAP porque

      Cara, liga a tecla SAP porque vc deve estar assistindo em outro idioma e não está entendendo muito bem… Nem alguém fanático diria tamanha sandice.

  28. Ninguém esta falando de

    Ninguém esta falando de BRICS, política externa, etc.

    Estão como cachorros correndo atrás do rabo nos temas corrupção, bolsa família, segurança (mal e porccamente).

  29. Palavras cansativas …

    “Fundamental” está para o discurso eleitoral típico assim como “Sedução” está para sambas-enredo. 

    Nassif tem razão. 

    E o Cardoso é de fato péssimo ministro. 

  30. Regras engessam os debates políticos

    As regras do debate não ajudam:

    – muitos candidados;

    – temas gerais;

    – tempo muito limitado;

    – horário muito tarde;

    Estas regras privilegiam frases de efeito, ironia, cinismo e pouco conteúdo.

    Ainda assim, Dilma parece levar o debate por pontos.

    1. Concordo.
      Quanto ao horário a

      Concordo.

      Quanto ao horário a coisa é para lá de absurda. O da Record realizado as 23:00hs de um domingo chega a ser ofensivo.

    2. No segundo bloco a farsa do sorteio dos temas foi total

      Como por coincidência só saíram os temas “adequados” para o candidato que faria a pergunta. 

      1. Mas é claro, o “moderador”

        Mas é claro, o “moderador” (foi lindo a Dilma não citar por uma única vez qualquer referência nominal à Rede Esgoto e seus asseclas) não tinha câmera alguma para flagrar a manipulação dos temas, aí fica fácil, fácil…

  31. No intervalo do debate, o Jornal da Globo……

    Anuncia o início da delação, seletivamente vazada, do Youssef……..

    Vamos acompanhar a “sacanagem” eleitoral……

    Apesar disso tudo, a Dna. Dilma vai chegar lá, se possível ainda no primeiro turno.

    Dilma neles!!!!!!

  32. Está no fim …

    Não vou conseguir ir até o fim. Corro o risco de “dar notas” furadas. Vai que algum deles faça gol contra ou golaço. Difícil, mas pode acontecer. 

    As notas: 

    1 – Eduardo Jorge – nota 7

    2 – Luciana – nota 8

    3 – Dilma – nota 8

    4 – Pastor – nota 2

    5 – Aécio – nota 3

    6 – Marina – nota 5

    7 – Levy – sem nota. Atendendo a pedidos, zero! (esse nem assinar o nome sabe)

     

    Esqueci de alguém?

     

    Boa noite, Nassif e pessoal. 

    Estes debates não servem para muita coisa. Irrelevantes, a não ser para quem precisa apelar. 

     

    1. Gente, o Aécio se saiu bem, infelizmente

      Ou sou eu que sou temerosa demais? Achei que ele estava se aproveitando bem das regras do programa para dizer mentiras na fala final sem poder ser desmentido. 

      1. Aécio foi ótimo!!

        Olha Anarquista,

        Se eu tivesse chegado hoje ao Brasil, sem informações nenhuma sobre a política brasileira diria que esse rapaz ganhou o debate.

        Firme contra os demais candidatos, fala sem gaguejar, convicto de suas posições, propositor, fez denúncias graves…enfim foi bem.

        Quase digo que dentre eles, é, e foi o único político presente. Dilma é mais gerente que política. Marina não é nada. Vazia, sem força de expressão.

        Aécio está acostumado com o embate, na Câmara, no Senado. Reúne todas as “espertezas” de um político profissional:

        Raciocina rápido, mente com desfaçatez, manipula, distorce, dissimula e ironiza.

        É tão safado que diante de Luciana Genro lhe esfregando na cara o caso do aeroporto construido na fazendo do tio em Claúdio, para o que não tinha resposta, ainda saiu-se bem – isso para que não conhece a informação correta do caso – e pespegou um “Leviana!” na testa dela. E a acusou de ser sem moral para apresentar-se como candidata a presidência por conta dessa ‘leviandade”.

        Sabia que estava na tréplica e ela foi sentar-se sem poder dar uma resposta.

        Políticos são pessoas como – sem entrar no mérito do caráter deles – Garotinho, Lula, Brizola, Franco Montoro, Maluf, Mário Covas, Ciro Gomes…

        Os nanicos são impostores, exceção de Luciana, ainda amadora.

        Dilam já começou com cara de cansada e Marina idem.

        Aécio parecia um menino travesso queurendo se mostrar para o titio FHC na platéia.

        Que sorte que minha convicçõa se dá pelas informações da Internet pelo acompanhamento diário da política e porque não dizer da contribição valiosa de muitos aqui.

        Abraços

         

         

         

         

  33. Ia dormir, fiquei mais um pouco …

    Dobradinha de madrugada faz mal … 

    Levy e Aécio, dupla sertaneja. Aécio falando de droga e de avião com o Fidelix. 

    Pra completar, o Aécio roubou a expressão “masmorras medievais” da Luciana. 

    E esse cara já foi presidente da Câmara dos Deputados. 

    Que coisa, hem? 

     

  34. Erráticas e no que concerne …

    Eduardo “Verde” Jorge saiu-se bem agora. Falou de rentismo com a candidata do Itaú … 

    Rente à trave?

  35. Marina considera 6% anuais

    Marina considera 6% anuais uma hiper inflação, nova política ensinando uma nova matemática financeira.

     

  36. Bonner: “todos os candidatos estão disponíveis”

    “Dando cola” pro Aécio? 

    Direitos trabalhistas. Aécio levantou para Marina. E assim poderem mentir juntos. 

    E a Marina vai “trabalhar” para manter as taxas de juros baixas. 

    “Complementarmente …” ai! 

    No finzinho, o Aécio reclamou da Marina … 

     

  37. Por que não pergunta a Dilma?

    Esse pastor adora a dobladinha com Aécio, esse entrou na candidatura para apoiar o Aécio, é um outro safa do do Malafaia.

  38. Pastor Everaldo .l.

    Só não pode perguntar pro candidato Aécio, disse o Hommer Bonner … 

    A carga tributária é uma das maiores do planeta, conversa mais manjada da direita … 

    A “nova política” da Marina é um conjunto de platitudes que não levam à nada.  

    Ela falou de carga tributária em “avião”. Logo ela! 

    Quanto ao Pastor, ele poderia ser perguntado sobre a imunidade tributária para os “templos de qualquer culto”. 

    Mas isso, talvez, só a Luciana. 

    Outra coisa, impressão minha ou ninguém quer perguntar nada para a Luciana?

  39. E esse Pastor, hem, que pilantra …

    Falando com má-fé da correta fala da Dilma na ONU.  

    Ele lê a Veja e a bíblia. 

    Mas a Veja é que parece ser a sagrada. 

    Deus, etc. 

    Que safado! 

  40. Pastor (?) idiota, um mal

    Pastor (?) idiota, um mal exemplo até para asi grejas que apoiam essa canalhice, assim como a Marina que mente o tempo todo dando um mal testemunho de sua fé e é apoiada por essa ala radical dos evangélicos. 

    1. “por essa ala radical dos

      “por essa ala radical dos evangélicos “

      Calma não generalize, a Dilma esta sendo apoiada por um contingente considerável de cristão prostestante.

      Calma !

    1. Mas a Globo não dá direito de resposta à língua portuguesa.

      Se fosse para a língua inglesa, daria direito de resposta e de ataque (principalmente, de ataque). 

      Quando vamos nos ver livres da Rede Glooooobo?

      E da Veja, que, inversamente ao produto sanitário que leva o mesmo nome (Multiuso), promove sujeira pesada. 

      E congêneres, também. 

       

      1. Assitimos mais um produto de má qualidade da Globo

        Temas de importância secundária..

        Nada de reforma agrária, sem teto, transgênicos, agrotóxicos, BRICS, Mercosul… 

    2. Coisa mais reacionária, preconceito linguístico. Elitista

      E pouco democrático. A “:língua portuguesa” nao é uma só, como qualquer língua tem várias variantes, dependendo da regiao, classe social e faixa etária dos falantes. Critique o cara pelas posiçoes dele, nao pelo uso da língua! 

      1. Anarquista, renovando meus votos de plena recuperação…

        …este reacionário elitista dilmista considera que um candidato deve ao menos se fazer entender, o que não foi o caso do Levy principalmente em sua última intervenção. Você decerto cochilava e não viu.

        Claro que desaprovo suas (dele) posições, o que me move ainda mais para ironizá-lo.  Vai a seguir uma historinha real.

        O insuspeito jornalista João Saldanha estava com uma amiga doente e tentava em vão pegar um táxi. Todos passavam ‘batido’ até que um motorista – casualmente português – parou no sinal. João perguntou se estava livre e recebendo um xingamento como resposta chamou o lusitano para briga. No que este saiu com um porrete, João clamou:”- Você é forte, eu sou magrinho. Larga isso e vamos sair na mão”.

        O gajo pensou e ,aquiescendo, jogou o porrete no chão. João pegou o artefato e encheu de porrada o deseducado chofer , dizendo: ”Em briga de rua vale tudo, companheiro!”.

        Sabendo de antemão que o exemplo será levado ao pé da letra por você só posso aconselhar calma e uma dose de humor. Até domingo teremos motivos mais relevantes para indignação.

        1. O exemplo é horrível mesmo. Nao concordo com vale-tudo

          principalmente por causa de quem apela para ele. Isso corrompe, tira a razao. Se acredito em algo, posso lutar por esse algo com argumentos verdadeiros, em que acredito. Senao estarei dizendo para mim mesma que só dá para defender aquilo mentindo e trapaceando, ou seja, que aquele algo é falso, nao se sustenta por si mesmo. 

           

          1. Eu não concordo com vale tudo. Tanto que o que fiz foi apenas…

            …uma frase irônica e honesta, baseada no que eu e milhões de pessoas vimos.

            Quanto ao exemplo (não misture as coisas), a ”razão” estaria com o motorista covarde que se recusou a levar uma mulher doente ao hospital, xingou e ameaçou agredir um homem mais fraco? Não mentir e trapacear no seu conceito seria aceitar bovinamente a violência?

            Ora, admiro sua inteligência em várias de suas intervenções, mas sei há tempos que quando vc procura polemizar ninguém segura. Fui sorteado. Continuarei discordando ou não de seus conceitos quando minha consciência mandar- apesar de ter sido chamado de reacionário, elitista e outros bichos- justamente porque preservo minha honestidade intelectual.

          2. Se 2 brigam e 1 está errado, o outro está necessariamente certo?

            Tanto o Joao Saldanha quanto o motorista estavam super errados. E você nao entende o que o preconceito linguístico causa. É elitista apelar para esse argumento, seja quem for o criticado. Critique as posiçoes, NAO O USO DA LÍNGUA! 

            E claro que pode discordar de mim. Mas sem vale tudo, tá? 

  41. Considerações finais do candidato do aero-trem

    Liga a turbina e a locomotiva, fala de Deus, segurança, “desmomento” (o que é isso?) … 

    Ele sabe que não vai ganhar. Mas e quanto ao milagre?

    E o direito de resposta pedido pela Dilma contra a baboseira do Everaldo? 

    Eduardo Jorge, debate horizontal, partido Verde, sui generis, netos, bisnetos, 

    … 

    Não é à toa que o Nassif está sonolento. 

    Valeu, Nassif. Boa noite! 

  42. A globo em 1s engatou o jornal detonando o governo

      mas o desempenho deles é parecido com o do aécio, o tal sadenberg parece locutor esportivo de rádio, nem dá pra acompanhar

    mas insinuam que tem que cortar gasto e aumentar gasolina, por isso que não elegem mais ninguém

    1. Verdade

      Gão,

      faz pelo menos oito meses que não assisto o JG. Continuei ligado para ver se eles iriam aprontar alguma em relação ao debate, fazer um resumo desfavorável à Dilma ou coisa do tipo.

      Wilian Wack disse que tinha sido o último debate e havia acabado hoje o horário eleitoral… mas não o deles, pois o noticiário economico foi o quê ?

      O que é aquilo?

      Confesso que fiquei destreinado a ver Wack e Sarnneberg. O último continua patético como sempre, porém mais virulento e confuso.

      Me deu ânsia de vômito com o servilismo à uma causa equivocada e perdida.

      Hoje digo com toda tranquilidade oque desejo… Morte rápida ao jornalixo da globo!!! Para que nem tenham tempo de ver o caminhão da mudança que os atropelou.

       

      1. Comparação

        Está melhor (ou pior) do que eu, que só assisto à Globo quando meu time joga e não há outro canal transmitindo. Isto tem melhorado um bocado a minha saúde.

  43. Acabou e nada mudou

    Esta camisa de força a que são sujeitos os candidatos nestes debates acabam com qualquer esperança de aprofundamento de qualquer tema impotrante.

    A única coisa que vai sair para a história do debate de hoje será o chilique da Marina, o que é uma pena. Apesar de tudo Marina é figura importante para o país, mas durante esta campanha deu mostras de que está sentindo a pressão de uma campanha presidencial.

      1. A Marina estava realizando

        A Marina estava realizando sua tréplica contra Dilma e havia acabado seu tempo de resposta. Logo depois do corte do microfone ela começou a falar com irritação contra a Dilma, de dedo em riste, sugerindo que uma suposta “gagueira” de Dilma indicava os momentos em que ela estaria mentindo. Creio que vídeos do episódio devem aparecer hoje na internet. 

  44. penso que, com cada um com

    penso que, com cada um com seu cada um (objetivo)

    dilma, nao podia deslizar e se defender dos ataques, cumpriu tarefa, nao foi brilhante mas monstrou se preparada

    aecio, mostrar oposicao ao pt e ganhar votos marina para ir ao segundo, cumpriu tarefa para seu publico, nao foi brilhante mas se firmou como oposicao ao pt, 

    luciana, propagandear partido e faze lo crescer, sem duvida foi melhor dentro do seu objetivo

    eduardo jorge, aquem do seu potencial e experiencia, saiu menor do que é

    MARINA, segurar onda cainte, olha pra mim foi grande derrotada, nao se apresentou com conhecimento, preparo para altura do cargo, acho que perdeu muitos votos, aecio 2 colocado

    observacao, se estiver certo, marina desmachou, resta saber se votos vao para aecio, se dilma pega uma parte e quantos vao para anular, disso que decidira se teremos ou nao 2 turno,,,

    1. Um bando de histéricos

      Um bando de histéricos batendo numa só candidata aí estão os 3 pontos necessários para Dilma ganhar no primeiro turno.

    2. Olha Claudio,dando uma

      Olha Claudio,dando uma repassada hoje no debate,ficou muito evidente a armação aecio/everaldo,um eleitor neutro que dizem que existe e mais atendo pode ter sentido enganado,tava tão bizzaro que ate o homer interrompeu.

  45. Definidos os campos

    Dilma – os 6 contra ela, se bem que Luciana e Eduardo Jorge não são agressivos e tresloucados ou irresponsáveis… mas deram suas espetadas… digamos… juvenis e ferinas

    Marina – Levi e Everaldo levantam a bola, ela tentando cabecear… mas não consegue… até o pastor tem um discurso mais compreensível… apesar de ser um tremendo pilantra rentista do dízimo alheio… e hipócrita ao extremo

    Aécio – Pastor Everaldo poderia substituir Aloysio como vice, nem mesmo  FHC notaria qualquer diferença

    Luciana – Sonhática trotskysta

    Eduardo Jorge – Sonhático Santo Daíme

    Levi e Everaldo – Se indireita Brasil!!! Pesadeláiticos levantando a bola pra Aécio… Levi na defensiva… já vi que nem segura o pau nem mantém a posição… arregou.

    Rui Costa e Zé Maria (barrados pela clausula de barreira da Globo) – Os Carbonários

  46. Maldade o que fizeram com

    Maldade o que fizeram com Marina escreveram independencia do banco central no programa dela e nao avisaram,

    e mandam ela peguntar sobre autonomia justo para Dilma que é um monstro na hora de defender economia.

    1. Dilma

      Bom dia!

      Acho que estou vivendo em outro mundo e não fui avisada, pois dizer que a Dilma é um monstro na hora de defender a economia é o memso que dizer que os economistas estão loucos, pois até eu que não sou economista sei a merda que esta a nossa economia, cadê o gigante acordado?, dormiu de novo?

      1. “gigante acordado”?
        sei… a

        “gigante acordado”?

        sei… a última manifestação dele foi aquela agressão a Dilma na abertura da Copa…

        parte dele tem sido vista também nas “grandiosas” platéias que acompanham Marina onde quer que ela vá… em Fortaleza, por exemplo, foi um estouro… lotaram toda a orla da capital cearense.

      2. Já que você não entende de

        Já que você não entende de economia deveria  aumenos ter apresentando alguns numero que corrabori com a sua “opinia”,mas você preferiu usar o que você fala(merda),como argumento para tentar desmerecer uma observação legitima.

    2. pareceu-me que esse momento

      pareceu-me que esse momento foi mesmo

      o ponto rucial do debate.

      dilma desonstruiu marina com

      uma segurança inerente aoo seu jeitão “durona”.

      memorável.vibrei.

  47. O grande problema do Eduardo

    O grande problema do Eduardo Jorge, é que ele fuma todo o verde que vê pela frente.

    Como um partido coloca um cidadão sem noção para disputar uma candidatura para  presidente.

    Parece que o partido já fez isso de sacanagem. Eles devem ter dito ao candidato ” Vai lá e fala um monte de merda” 

  48. Dilma pescou traíra à unha e fez a danada ver relâmpago

    de caracol

    E foi 7 x 1

    Dilma ganhou essa batalha pessoas

    dá pra levar no domingo também mas se não der sem bronca

    pode vir quente que Dilma tá fervendo

  49. Proposta de décimo terceiro no Bolsa Família

    Desespero de Marina Silva, diante da queda nas pesquisas

    Não tem outra explicação, em outras palavras populismo…

    1. Ela sabe que a Neca do Itaú jamais vai aceitar

      Nem a Neca nem o André Lara Rezende(do confisco da poupança no governo Collor) nem o Giannetti aceitam isso(ampliação dos programas sociais), ou será que ela pensa que, se eleita, teria algum poder de mando diante dos ratos que a cercam. Falando nisso, os abutres deram uma sumida estratégica, a Neca do Itaú não saia da cola dela, o André Lara Rezende, que ficou milionário da noite pró dia na privataria está de tocaia de olho no cofre…

  50. Padilha13 porq chuchu nao da!
    A Marina perdida qnem cego em gazaO Aecio um play boy bonitim A dilma sem o dom da oratoria porem, muito segura e com ironia a milhaono fim das contas a marina perde o Aecio nem sobe nem desce e a Dilma: no 1º turno!Agora galera de sampa: temos que dar nossas vidas pelo segundo turno pra Governador, isso que acontece aqui é inadimissivel, como esse Pinoquio do Cartel pode levar em segundo turno?Até acho que o interior que acredita na grobo fara uma M… dessas, mas na capital com segurança e metro nessas condicoes, fora a agua, o pinoquio não terá mais que 35%, eu aposto!  

  51. Globo fez PIOR que Fidélix pois é mais responsável

    Em um país de sociedade  com nosso estágio atual de evolução, não dar um direito de resposta à chefe de Estado em uma pergunta onde este nosso governante apenas (o que não é pouco, é até muito corajoso e admirável) expressou um viés nacional, uma posição (até obviamente em par com as raízes da própria ONU) legitimada pelos ideais de nossa pátria (e também cristã!), de quê não é possivel, neste ponto, responder o Estado Islâmico na mesma moeda, com guerra ou ainda mais terrorismo, e sim, não compactuando, mas de maneira civilizada, e este gesto, na frente de milhões de pessoas e centenas de outros governantes, por esta descente e bravíssima atitude, Dilma é penalizada.. Pra dizer o mínimo ao extremo..

    A Globo, em ultima instância, uma concessão pública,  me envergonha como cidadão brasileiro, a Globo me envergonha como humano.

    Fui dormir triste por isso.

    1. tb me perguntei como é que

      tb me perguntei como é que uma empresa

      poderia determinar num gesto

      o destino de milhões, se tivesse ainda o

      poder de audiiencia que inha há poucos anos. .

      absurdo.

  52. O penúltimo bloco foi enfadonho

    Logo após o debate a Globo entrou com o JN fazendo o contraponto a Dilma, como tem feito em todos estes anos, e mais uma fez terrorismo econômico. Quanto a debate em si, o penúltimo bloco, antes do bloco das considerações finais,  foi o mais enfadonho, ninguém se entendia, deu tédio, todas as perguntas foram de temas cuja responsabilidade era dos governadores e prefeitos mas que, como ocorre há bastante tempo, pudessem ser jogados no colo de Dilma: Segurança, saneamento… Quanto às considerações finais, a Marina mentiu ao dizer que Dilma não assinou documento da ONU que previa a preservação das florestas, pois como se sabe o documento não era da ONU e sim de uns 3 paises e ONGs marinistas: Uma espécie de pegadinha para queimar Dilma quando da sua ida à reunião  da Assembléia Geral da ONU. O correto seria terem dado direito de resposta a Dilma o que, não ocorrendo, ficou o dito pelo não dito. Quanto a estrtura do debate, achei esquisito essa coisa de que, quem faz a pergunta, não tem a palavra final:1-  Eu te pergunto; 2- Vc me responde; 3- Eu te respondo; 4- Vc me responde.., Desta forma vc tem a palavra final…

    Uma dúvida: Será que estava nas perguntas a serem sorteadas a regulação da mídia,…pelo menos não foi sorteada..,,,

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador