Um discurso histórico de Lula

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta terça-feira (24) da reunião ampliada da diretoria da Confederação Nacional dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo, ocasião em que discutiu economia ao lado do jornalista Luis Nassif, diretor deste portal, entre outros convidados.

Na oportunidade, Lula defendeu a retomada de investimentos em infraestrutura e em políticas sociais para tirar o Brasil da crise econômica. “Somente quem fez no passado pode usar o seu legado não para repetir o que for feito, mas a partir dele propor uma coisa nova”, disse.

Lula disse que vivemos uma situação de “anormalidade” e, por isso, as fórmulas já conhecidas da economia neoliberal não são suficientes para dar respostas à atual crise econômica. É preciso gastar “massa encefálica” buscando novos caminhos, comentou.

O ex-presidente lembrou de feitos de seus oito anos de mandato, como ter aumentando o salário mínimo anualmente sem alterar a inflação – além de tê-la mantido, sempre, dentro do centro da meta. E relembrou que ousou debater e por em prática a inserção de milhares de pobres dentro do orçamento da União, algo impossível de se fazer se apenas a pauta econômica for prioridade.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

35 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Realmente falou o que tinha que falar, não adianta ficar…..

    Realmente falou o que tinha que falar, não adianta ficar pensando em reinvidicações setoriais, o furo é mais embaixo.

  2. Pra despertar sonhos de novo,

    Pra despertar sonhos de novo, faz de novo o que ele fez antes: copia e amplia um programa de governo de Goiás que, dessa vez, são os Colégios Tecnológicos. 

  3. Foi ótimo!

    Gostei, ele sabe bem o que povo esta passando só quem viveu sabe, mais como disse vai ser muito difícil quase uma guerra! Parece que nesse momento que esta tudo de cabeça para baixo, foi bom ouvi-lo.

  4. Como faço para parar sem voltar para o zero inicial?

    Não sei se sou eu, mas falta um negócio aí pra parar e retomar de onde se para. Cada vez q quero re-ouvir algum trecho, tenho de voltar ao zero?
    Mandem luzes, luzes!

    1. Muito ruim o metodo.  Nao ha

      Muito ruim o metodo.  Nao ha maneira de voltar, nem de fazer ficar maior, nem controle de volume, e a tela esta quadrada, cortando os dois lados da imagem e o titulo.

    2. Clicando na barra de

      Clicando na barra de progresso, você vai para qualquer ponto do vídeo.

      Clicando em um dos links, no título do vídeo, ou no logo do Youtube, você assiste direto no site do Youtube, fica mais fácil, dá pra por em tela cheia.

      1. Charles e Edna:  nao ha barra

        Charles e Edna:  nao ha barra de progresso, titulo do video, logo do youtube, e nem seta colocada no canto superior em varios tipos de computador inclusive o meu.  Eu assisti do comeco ao fim, claro, estamos falando de Lula!

        Mas se quisesse nao poderia nem ouvir uma sentenca de novo pra a escrever aqui.  Os controles nao estao la.

  5. Nassif;
    Tenho plena convicção

    Nassif;

    Tenho plena convicção de que somente Lula pode reconduzir o Brasil à normalidade e ao desenvolvimento com pleno emprego.

    Volta Lula jááááá!!!!

    Genaro

     

  6. Dá-lhe LULA

    A eperança vai voltar.

    A alegria vai voltar.

    Luis Inácio morreu, transubstanciou-se num símbolo, foi obsediado e possuído pela alma brasileira.

    Viva o LULA!

    Resultado de imagem para lula pré sal

     

  7. Sustentanção política

    O processo de Impeachment  ocorreu em função de não termos nem 1/3 dos votos na câmara dos deputados.

    O primeiro passo para um novo governo é uma estratégia que leve a ter no mínimo 1/3 dos votos na câmara, de preferência que seja mais de 50%, e se possível com mais de 2/3, para que possamos reverter os retrocessos que estão sendo impostos pela atual legislatura.

    Nenhuma aliança com aqueles que votaram a favor do Impeachment, este é divisor das águas, o nosso ponto de referência, o mínimo aceitável.

    O discurso é simples, os responsáveis pela atual crise são aqueles que votaram a favor do Impeachment.————–Se você quer limitar a terceirização, manter o décimo terceiro salário, aumento real do salário mínimo, mais empregos com carteira assinada, impedir o aumento da idade para aposentadoria, vote PT e seus aliados.

    A proposta alternativa de governo é fundamental, mas deve ser apresentada apenas no primeiro semestre de 2018, antes disso no máximo discussão interna, com várias proposta informais, já que estamos diante de um governo sem rumo guiado pelo mercado financeiro, que não tem a mínima ideia do que é governar.

    O amigo tem toda razão, se colocarmos uma proposta alternativa agora, muitas das propostas serão incorporadas pelo governo do golpe, já vimos muitos governos liberais rasgarem a cartilha do liberalismo econômico diante do desespero, e desta vez não será diferente.

    Aumento do gasto público, aumento do papel dos bancos públicos, principalmente BNDES e CEF, uso das Reservas Cambiais, expansão do crédito destinado ao consumo e redução dos juros da Selic, estes são elementos básicos para uma proposta de alternativa de governo, e que possibilita um diferenciação em relação ao governo do golpismo.

     

  8. Quer dizer,nao posso

    Quer dizer,nao posso expressar minha solidariedade a Lula e sua familia,por que estou ferindo sensibilidades.Pela santa madrugada.

      1. Calma Ivan que foi de

        Calma Ivan que foi de Union.Tenha educacao.Nao foil voce que disse:E dando que se recebe.Mas isso aqui no Brasil.Ai voce vai dar,var,vai dar,vai dar,var,continuar dando,ate o emperucado exotico descobrir que voce e um imigrante doador.Ele ama de paixao essa turma que voce faz parte.Noticias aqui de nos.Julinho de Adelaide manda lhe dizer que a coisa aqui ta preta.Nem  os pixadores estao tendo vez(eu disse pixadores Ivan).Uma alternativa e voce comprar alguns casacos de pele de Urso e se picar para O Canada.Mas para isso voce tera que driblar a Policia Montada e seus caes farejadores,e ai mora o perigo.Ao ler seus comentarios dos comentarios denote-se claramente que voce nao e chagado a tomar banho. 

  9. Duas propostas para estimular o crédito ao consumidor

    A primeira:

    Permitir a antecipação da aposentadoria em três anos, válido até 2021, com isso milhões de trabalhadores iriam se aposentar antecipadamente, tendo acesso imediato as linhas de crédito consignado, as que tem os juros mais baixo do mercado, com uma parcela significativa também devendo se aposentar de fato, o que diminuiria o desemprego, já que precisariam ser substituídos.

    A segunda:

    Uma linha de crédito subsidiada pelo Tesouro Nacional, operada pela Caixa Econômica e Banco do Brasil, para conceder crédito consignado atrelado ao décimo terceiro salário, com juros da Selic mais 2% ao ano.
    A partir de março o trabalhador poderia solicitar 2/12 do salário com consignação do décimo terceiro salário, em junho por exemplo poderia solicitar 6/12, e assim por diante.

    Tudo isso válido por três anos, 2019,2020 e 2021.

    1. Caro Roberto São Paulo-SP

      Caro Roberto São Paulo-SP 2017

      As empresas endividadas, o setor público com as finanças destruídas, em todos os níveis. Propor atencipação da aposentadoria me parece pioraria bastante a saúde das empresas e do setor público, causando um mínimo de aumento de demanda. Não me parece ser uma solução viável.

       

      1. Custo baixo para o setor público e zero para empresas

        Caro Sr. romero RJ

        Para empresas não custaria nada, afinal os empregados que se aposentassem de fato seriam substituídos, a rotatividade praticada pelas empresas hoje em dia, é infinitamente maior do que isso, sem contar que uma parcela continuaria no mesmo emprego.

        Para o  setor público o custo é baixo, sorte daqueles que estariam aptos de antecipar aposentadoria, o que teríamos é  um conjunto de pessoas em condições de gastar mais em função da estabilidade que representa a aposentadoria, sem contar a possibilidade de uma redução no desemprego.

        Claro que precisaria de conjunto de medidas para reativar a economia, estas seria apenas uma delas, não atrapalha, é possível, e ajudaria muito no primeiro impulso.

        O importante é o novo governo eleito sinalizar que vai preservar os direito dos trabalhadores, e sempre que possível proporcionar novas conquistas sociais, e a antecipação temporária da aposentaria teria um grande impacto político neste sentido,

        ————assim como um aumento real do Salário Mínimo e a redução da jornada semanal de trabalho.

        Salário é custo, mas também é demanda, e sem demanda não há  produção de bens e serviços, e muito menos emprego., pelo menos enquanto estivermos no capitalismo.

        no mais precisamos lembrar que precisamos discutir, onde o contraditório é fundamental, de preferência com mais propostas alternativas que beneficiem os trabalhadores, o aumento do consumo e do emprego.

        1. Caro Roberto São

          Caro Roberto São Paulo,

           

          Lembro que os trabalhadores elegiveis a aposentadoria antecipada estão em pleno vigor e via de regra são os que mais tiveram treinamentos e estão em pleno potencial produtivo, logo isso acarretaria perda para as empresas e para a economia como um todo.

          Com relação às finanças públicas, o tesouro teria que arcar com um grande volume de aposentadorias sem contrapartida de novos tributos, não precisamos lembrar o estado precaríssimo de hospitais, rodovias, universidades. Imagine por exemplo o combalido estado do Rio tendo que arcar com novas despesas.

          Por fim, a proposta de aumento de salário mínimo não leva em conta que as pessoas produzem produtos, não dinheiro. Logo, se elas recebem mais dinheiro sem produzir mais produtos, a conta realmente não fecha. Aumentos de salários requerem aumento de produtividade. E ainda, imagine as fincanças dos estados e munícipios, quebrariam de vez.

          Creio que devamos melhorar nossa educação, gasto público, para que a população viva melhor e com mais cidadania. Devemos ter como exemplos Coreia do Sul e Japão. O resto é miguelança.

          Abraço, Romeo RJ

          1. Política e Economia política

            Caro Romeo RJ,

            O custo do tesouro seria de  cerca de 3 milhões(1 milhão por ano) de aposentadoria por três anos, a grande maioria por idade, mais de 60%, ou seja já estão fora do mercado de trabalho formal, cerca de 35% por tempo de contribuição, com uma parte significativa continuando em atividade, com um maior poder de consumo.

            Fora isso, o inferno da recessão e do desemprego provoca uma perda muito maior da força de trabalho, só em 2016 foram fechadas mais de 1 milhão de empregos com carteira assinada(já descontada a parcela de temporários em função das vendas do final do ano), uma parte seria recontratada com a medida.

            Para haver aumento da produtividade é necessário investimento, que só ocorrem se houver aumento da demanda.

            Como já foi dito, nenhum empresário vai aumentar os investimentos se não houver aumento da demanda.

            O aumento do salário mínimo contribuirá para o aumento do consumo e do  fortalecimento do mercado, e ao mesmo tempo obrigará as empresas a melhorar os processos de produção, coma adoção de um nível maior de automatização, e informatização.

            Em países desenvolvidos muitas empresas são obrigadas além automatizar e informatizar os sistemas de produção, precisam contratar empregados estrangeiros, que apesar de não dominarem o idioma, e não conseguirem ler os manuais e as instruções, conseguem  se adaptar aos mais modernos processos produtivos, inclusive na industria eletrônica.

            E na medida que conseguem dominar o idioma, a maioria destes estrangeiros migram para outros setores da economia, como o comércio e serviços.

            O Japão adota um dos salários mais altos do mundo, inclusive para trabalhadores estrangeiros, que não falam, muito menos  escrevem  o japonês, mas mesmo assim  tem uma renda de quase 2 mil dólares por mês.

            O aumento real do salário mínimo além de contribuir para a melhoria da distribuição de renda no Brasil, irá proporcionar um aumento da demanda interna, condições básicas para o aumento do investimento na produção de bens e serviços,

            No primeiro momento teremos um aumento do gasto público, nos momentos seguintes teremos o aumento da arrecadação de impostos e taxas, em função do aumento do consumo de bens e serviços(IPI,ICMS,ISS), do aumento da renda das famílias e das empresas(I.R), e das contribuições sobre a folha de pagamento(aumento real dos salários e dos empregos).

            Um passo para trás e dez passos para frente, ousadia, audácia, etc.

            Ou simplesmente administração correta da política econômica.

            Precisamos lembrar que o Brasil é um país, apesar dos avanços sociais, ainda é um país com uma altíssima concentração de renda.

            Fora tudo isso,  tem a questão da disputa política, os seja as propostas de governo precisam demonstrar uma clara diferenciação em relação ao  governo atual.

             

  10. Lula é perseguido pelos que o temem na Política.

    Prezados,

    Passam das 21p5min deste dia 24 de janeiro de 2017, quando escrevo este comentário. A esta altura a eposa do ex-Presidente Lula, dona Marisa Letícia, que sofreu um AVC na tarde de hoje, já passou por cateterismo e cirurgia no hospital Sírio-Libanês, onde segue internada e em observação pelas próximas 48h.  Segundo boletim nédico o estado de saúde dela é delicado, porém estável.

    Assistindo a essa fala do ex-presidente Lula, o torneiro mecânico com ensino fundamental incompleto que governou o Brasil por dois mandatos e de longe foi o melhor Presidente da era democrática, percebemos as razões que levam seus adversários e inimigos políticos a fazerem com ele a maior perseguição a um homem público, ao longo desses mais  5 séculos. A liderança e sabedoria política de Lula, a capacidade que ele tem de falar de temas econômicos, políticos e sociais de modo que qualquer cidadão compreenda, a capacidade extraordinária de improvisar e fazer um discurso coerente e coeso, tudo isso assusta os adversários e inimigos, que temem enfrentá-lo e novamente serem derrotados numa votação popular. Mesmo quan do escorrega, trocando uma data ou uma cifra, sendo corrigido por alguém da platéia, Lula retoma com naturalidade o discurso, sem gaguejar ou demonstrar insegurança.Aécio Cunha, José Serra, Geraldo Alckmin, João Dória, mesmo um Ciro Gomes, sabem que sem jogar sujo e sem golpes baixos Lula é praticamente imbatível num debate político propositivo.

    O juiz sérgio moro usa do poder e do cargo de juiz para perseguir Lula; sérgio moro foi treinado nos EUA e age em defesa dos interesses desse país; no Brasil ele milita pelo PSDB, coisa que nem faz mais questão de esconder. Mais de uma vez esse juiz subiu em palanques de políticos do PSDB, como se viu há pouco tempo, quando ele aceitou homenagem e fez discurso ao lado de Pedro Taques, governador de MT, acusado de corrupção e improbidade administrativa. sérgio moro foi fotografado em cochichos e gargalhadas com Aécio Cunha, num evento bajulatório promovdo pela revista IstoÉ, em troca da milionária publicidade que a falida Editora Três passou a receber do governo golpista de michel temer. Fica claro que sérgio moro têm inveja e ódio de Lula porque sabe que num debate político JAMAIS teria condções de encarar o torneiro mecânico. O ódio, inveja e ressentimento que sérgio moro sente por Lula é um exemplo perfeito de como pensa e age a classe média brasileira.

    Devemos lembrar que nas três eleições presidenciais em que Lula saiu derrotado, apenas na de 1994, na esteira do Plano Real, a disputa foi limpa. Na de 1989 houve aquela manipulação criminosa do debate entre Lula e Collor, prejudicando o pprimeiro e beneficiando o segundo; além disso a mídia e a polícia incriminaram o PT, forjando a falsa participação de simpatizantes do partido no seqüestro do empresário Abílio Diniz; a cereja do bolo foi o suborno pago pela equipe de Collor a uma ex-mulher de Lula, convocando a mídia para publicar uma entrevista em que ela declara que Lula lhe pressionara a fazer um abôrto. Na eleição de 1998 houve A COMPRA COMPROVADA DE VOTOS PARA APROVAÇÃO DA EMENDA QUE PERMITIU AO ENTÃO PRESIDENTE FHC CONCORRER A SUM SEGUNDO MANDATO. O jornalista Fernando Rodrigues mais de uma vez afirmou que tem consigo as fitas gravadas, com depoimentos de dois deputados do Acre, os quais revelam quanto receberam, quem pagou e como funcionava o esquema. Sérgio Motta e um dos diretores do Itaú eram os operadores.

    Neste discurso mostrado aqui, Lula demonstrou estar afiadíssimo, preparado para uma disputa eleitoral, disposto ao grande debate das questões de fundo. Por mais que alguns políticos – com Ciro Gomes – façam ataques e tentativas de desestimular Lula ou convencer as pessoas de que ele não conseguiria governar o País se eleito no ano que vem, no fundo eles temem enfrentar o ex-Presidente operário. Marina Silva, Luciana Genro e outros que se dizem ‘mais à Esquerda’ e que de forma oportunista tentam se aproveitar dos desposjos do PT, após 12 anos de perseguição pelo aparato midiático-policial-judicial e parlamentar, sabem que são anões perante Lula.

    Vida longa e saúde ao grande líder político brasileiro luiz Inácio Lula da Silva, sempre o presidente dos braileiros que sonham com um país inclusivo, soberano e que proporciona oportunidade para todos. 

    Que dona Marisa Letícia possa restabelecer a saúde o mais rápido possível. 

    Lua e família, recebam minha solidariedade neste momento de sofrimento, apreensão e dor.

    1. Seu comentário é histórico,

      Seu comentário é histórico, Joao. Vou pega-lo emprestado e compartilhar no facebook, ok? Te dando o devido crédito.
      Abraços

      1. Retransmita a versão revisada, postada a seguir.

        Caro VitorLara31,

        Autorizo o compartilhamento na forma proposta.

        Estava cansado quando redigi o comentário; por isso ele não foi adequadamente revisado e contém alguns erros. Segue abaixo uma versão revisada. Além de correções ortográficas, alterei ligeiramente algumas passagens, para tornar o texto mais fluente e mais próximo da linguagem considerada formal (ou culta). O uso de minúsculas para grafar o nome do juiz paranaense é proposital, pois assim é o caráter desse sujeito.

        Meu agradecimento e meu abraço.

        ________________________________________________________________________________________

         

        Prezados,

        Passam das 21p5min deste dia 24 de janeiro de 2017, quando escrevo este comentário. A esta altura a esposa do ex-Presidente Lula, dona Marisa Letícia, que sofreu um AVC na tarde de hoje, já passou por cateterismo e cirurgia no hospital Sírio-Libanês, onde segue internada e em observação pelas próximas 48h.  Segundo boletim médico o estado de saúde dela é delicado, porém estável.

        Assistindo a essa fala do ex-presidente Lula, o torneiro mecânico com ensino fundamental incompleto que governou o Brasil por dois mandatos e de longe foi o melhor Presidente da era democrática, percebemos as razões que levam seus adversários e inimigos políticos a fazerem com ele a maior perseguição a um homem público, ao longo desses mais  5 séculos. A liderança e sabedoria política de Lula, a capacidade que ele tem de falar de temas econômicos, políticos e sociais de modo que qualquer cidadão compreenda, a capacidade extraordinária de improvisar e fazer um discurso coerente e coeso, tudo isso assusta os adversários e inimigos, que temem enfrentá-lo e novamente serem derrotados numa votação popular. Mesmo quando escorrega, trocando uma data ou uma cifra, sendo corrigido por alguém da platéia, Lula retoma com naturalidade o discurso, sem gaguejar ou demonstrar insegurança. Aécio Cunha, José Serra, Geraldo Alckmin, João Dória, mesmo um Ciro Gomes, sabem que, sem jogar sujo e sem golpes baixos, Lula é praticamente imbatível num debate político propositivo.

        O juiz sérgio moro usa do poder e do cargo de juiz para perseguir Lula; sérgio moro foi treinado nos EUA e age em defesa dos interesses desse país; no Brasil ele milita pelo PSDB, coisa que nem faz mais questão de esconder. Mais de uma vez esse juiz subiu em palanques de políticos do PSDB, como se viu há pouco tempo, quando ele aceitou homenagem e fez discurso ao lado de Pedro Taques, governador de MT, acusado de corrupção e improbidade administrativa. sérgio moro foi fotografado em cochichos e gargalhadas com Aécio Cunha, num evento bajulatório promovdo pela revista IstoÉ, em troca da milionária publicidade que a falida Editora Três passou a receber do governo golpista de michel temer. Fica claro que sérgio moro têm inveja e ódio de Lula porque sabe que num debate político JAMAIS teria condições de encarar o torneiro mecânico. O ódio, inveja e ressentimento que sérgio moro sente por Lula é um exemplo perfeito de como pensa e age a classe média brasileira.

        Devemos lembrar que nas três eleições presidenciais em que Lula saiu derrotado, apenas na de 1994, na esteira do Plano Real, a disputa foi limpa. Na de 1989 houve aquela manipulação criminosa do debate entre Lula e Collor, prejudicando o primeiro e beneficiando o segundo; além disso a mídia e a polícia incriminaram o PT, forjando a falsa participação de simpatizantes do partido no seqüestro do empresário Abílio Diniz; a cereja do bolo foi o suborno pago pela equipe de Collor a uma ex-mulher de Lula, convocando a mídia para publicar uma entrevista em que ela declara que Lula a pressionara a fazer um abôrto. A eleição de 1998 foi conseqüência da aprovação de uma PEC no ano anterior, quando houve A COMPRA COMPROVADA DE VOTOS PARA APROVAÇÃO DA EMENDA QUE PERMITIU AO ENTÃO PRESIDENTE FHC CONCORRER A SUM SEGUNDO MANDATO. O jornalista Fernando Rodrigues mais de uma vez afirmou que tem consigo as fitas gravadas, com depoimentos de dois deputados do Acre, os quais revelam quanto receberam, quem pagou e como funcionava o esquema. Sérgio Motta e um dos diretores do Itaú eram os operadores.

        Neste discurso mostrado aqui, Lula demonstrou estar afiadíssimo, preparado para uma disputa eleitoral, disposto ao grande debate das questões de fundo. Por mais que alguns políticos – como Ciro Gomes – façam ataques e tentativas de desestimular Lula ou convencer as pessoas de que ele não conseguiria governar o País se eleito no ano que vem, no fundo eles temem enfrentar o ex-Presidente operário. Marina Silva, Luciana Genro e outros que se dizem ‘mais à Esquerda’ e que de forma oportunista tentam se aproveitar dos despojos do PT, após 12 anos de perseguição pelo aparato midiático-policial-judicial e parlamentar, sabem que são anões perante Lula.

        Vida longa e saúde ao grande líder político brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, sempre o presidente dos brasileiros que sonham com um país inclusivo, soberano e que proporciona oportunidade para todos. 

        Que dona Marisa Letícia possa restabelecer a saúde o mais rápido possível. 

        Lula e família, recebam minha solidariedade neste momento de sofrimento, apreensão e dor.

         

         

        1. Caro joão de paiva,
           
          Se o

          Caro joão de paiva,

           

          Se o comentário for compartilhado em outros termos, sem a sua autorização, o que acontecerá?! Vai entrar com processo na Justiça? Acorda, rapaz, internet é livre.

    2. Concordo com sua análise.
      Concordo com sua análise. Acompanho-o em seus votos a dona Marisa, na esperança de seu restabelecimento. Está em minhas orações.

  11. LULA sempre afirma q é
    LULA sempre afirma q é preciso investir em
    políticas sociais,e é mesmo,só q Lula é mais q isso,é a defesa e valorização do
    trabalhador brasileiro,esse é o mote,ficam
    batendo na tecla dos benefícios sociais aí
    passa a imagem de querer só dar mamata ao
    pobre,o detalhe faz toda a diferença,e agora tem a bandeira da defesa das empresas
    brasileiras !

    1. O discurso do Lula nao foi só

      O discurso do Lula nao foi só para os trabalhadores, mas também para os empresários. Ele falou de sair pelo mundo vendendo os produtos brasileiros, falou também em política de industrializaçao. O discurso foi muito bom de uma maneira geral.

  12. ou seja: ele poderia ter

    ou seja: ele poderia ter voltado depois que o poste estava levando o Basil para desgraça, mas preferiu reeleger o poste para  lascar mais. Era isso que talvez o fazia rir aos baldes na convenção que indicou Dilma para ficar de novo, induzindo que Lula era imprestável.

  13. Jornada de trabalho de 40 horas semanais!!!!!

    Propostas para serem enviadas no primeiro dia do Governo do PT

    Uma das principais propostas do PT nas próximas eleições deve ser a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, colocando que a proposta será enviada ao congresso nacional, e que será fundamental garantir uma maioria parlamentar em defesa dos interesses dos trabalhadores.

    Outra proposta é de um aumento real do salário  mínimo, e uma meta para o próximo 10 anos, de um salário mínimo equivalente aos atuais R$ 2.500,00.

    Ou seja precisamos elaborar um conjunto de propostas que serão enviadas ao congresso nacional, destacando a importância da eleição de representantes do PT nas próximas eleições, e na diferenciação em relação aos partidos que votaram a favor do Impeachment.

     

     

  14. Reação em Cadeia

    O grande Líder, já visivelmente combalido, mas com forças ainda para ensinar os novos líderes sindicais, de forma a criar uma massa crítica capaz de detonar uma reação em cadeia, que leve de roldão os golpistas, enteguistas e traíras.

    Sem crescimento não hávera futuro. Sem eleições não haverá representativade.

    Crescer massacrando os menos aquinhoados é vergonha e covardia.

    Crescer entregando nossas empresas é coisa de vendilhão porco.

    Torço para que uma mensagem tão clara e didádita produza resultado entre os novos líderes sindicais.

    Não é hora de se esconder com medo de perder o emprego nem de reivindicar o impossível.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador