Um evento retrô em homenagem ao atual governo, por Jorge Rebolla

temer_posse_fabio_pozzebom_ag_br.jpg
 
Foto: Fábio Pozzebom/Agência Brasil
 
Por Jorge Rebolla
 
Comentário ao post “Xadrez do dia seguinte da greve geral
 
Embora o clima esteja sufocante, com sombrias tormentas agitando os ares e nuvens escuras ocultando o horizonte, conforme previsão do Datafolha. Devemos fazer um evento retrô em homenagem ao atual governo. Nenhum outro governante brasileiro desde Washington Luiz demonstrou tamanha sensibilidade social como Michel Temer.
 
Aproveitando o xadrez do dia seguinte, imagino um convescote no ibirapuera forrando o gramado com uma toalha xadrez. Uma boa cesta de vime é essencial. 

Supremo temperado de frango ao sal marinho será o prato principal do evento. Devido as suas raízes, digno de ser servido em qualquer baile na Ilha Fiscal. Embora, no momento, muitos chefes façam adaptações. Monsieur Gimau com suas variações à Dantas ou com toque árabe à Abdelmassih, e frau Weber, utilizando a permissão que a culinária faculta, substituindo o frango por baiacú, no supremo de frango à moro em Curitiba, produziram pratos com aromas sui generis. Porém, uma exceção deve ser aberta à São Paulo contemporânea, o acompanhamento deve ser com molho doriana, exótico sim, mas agrada ao paladar de muitos, e alface americana. Uma salada JK Iguatemi. Por ser um prato de forte sabor, talvez um Bolsonaro, safra 1964, seja o ideal para os convivas com coração de ouro: duro e frio.
 
O único inconveniente será a necessidade de alugarmos banheiros químicos especiais, tendo em vista que o cozimento do supremo temperado de frango ao sal marinho não elimina o protozoário collusionis foederatis, que provoca enfermidade em quem entrar em contanto com os restos digestivos dos comensais. Exigência com os dias contados, afinal, em breve o Estado terá como únicas funções a manutenção da lei e da ordem, com a força de capitães do mato, e a distribuição do bolsa rentista.
 
Nestes novos tempos de meritocracia aias e pajéns servirão os convidados. Pede-se aos chauffeurs que permaneçam no interior dos automóveis.
 
Assine
Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador