Uma entrevista exemplar de Pedro Bial

Confesso que tinha certo preconceito em relação a Pedro Bial, quando assumiu o lugar de Jô Soares. Até ontem não havia assistido a seu programa. Assisti hoje a entrevista com o Comandante do Exército General Villas Boas, esperando um entrevistador vacilante e bajulador.

Engano meu! Um entrevistador altivo, não vacilando em relação a perguntas delicadas, mas dando ao entrevistado a oportunidade de explicar suas posições, goste-se ou não delas.

Clique aqui para assistir.

 

Luis Nassif

38 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Alto lá Nassif.Bial pode

    Alto lá Nassif.Bial pode enganar a você,a mim nunca.Até então,eu não tinha conhecimento dessa tal “altivez” dos jornalistas da Globo,sejam do jornalismo escrito ou televisionado.Chico Pinheiro come no cocho,que dirá Pedro Bial.Bial nunca ultrapassou,aos meus olhos,a linha do Big Brother.
     

  2.  
    É de um militar assim que

     

    É de um militar assim que precisamos para presidente, não um meketrefe do Bolsonaro, mas um militar, profundamente patriota, democrático, capaz, inteligente e integro.

    Tenho certeza que ele, se candidato à presidente da república, será levado ao palácio do planalto nos braços do povo, numa reconciliação histórica que fará um bem enorme ao Brasil.

     

  3. A rede globo começa a

    A rede globo começa a “cercar” os militares!

    Vão passar o mel na boca da moçada como fizeram com todos do STF e outros tribunais…

    Os mais radicais da velha guarda, ela já tem nas mãos…

    Não podemos continuar a olhar para o exército com os olhos de 64!

    O grupo do temer pode corromper e forçar para cima de qualquer um!

    2018 é apenas uma possibilidade, não uma certeza!

    A globo perdeu poder com Temer mais do que em todos os governos petistas!

    Os golpistas bilionários querem ter o exercito como aliado o que vai ferrar de vez com o povo juntando uma proposta higienista do executivo e legislativo!

    O general vem repetindo que poderá tomar atitudes, caso seja provocado por algum poder!

    Em qual poder o povo poderá confiar?

    Executivo do Temer?

    Legislativo do Maia?

    Judiciário do Gilmar?

    É preciso que o povo e a esquerda se aproxime das forças armadas – essa conversa de 64 interessa mais a rede globo, que tem esquerdistas plantados para difundir preconceitos!

    Há generais e generais – é tão diverso quanto o povo!

    Mas, lá há a hierarquia…

    Isso é o que preocupa – O Villas Boas pensa e se colocarem um que obedece aos golpistas?

    Se a rede globo consegue derrubar via STF o governo, o golpe vai durar mais tempo…

    A pobreza voltará com força, a transferência de renda dos mais mais pobres para os bilionários será escandalosa, como já está sendo, só que seria com o carimbo militar…

    1. Esse que é o ponto. É óbvio

      Esse que é o ponto. É óbvio que o “tom” da conversa foi combinado ou até mesmo ensaiado. O que importa pra essa turma é manter a questão militar, por assim dizer, “na ordem do dia”.

      Vivandeirice de quartel pura e simples.

      Isso sempre esteve no roteiro do golpe desde lá de trás. Estão achando que é chegada a hora, visto que o centrão está mais difícil de ser vaquejado do que estimaram no começo do golpismo aberto. A dilema central é: entrega o pacote que estanca essa porra, ou estanca essa porra que entrega o pacote.

      Enfim, é no andar da carroça golpista que as abóboras vão se ajeitando. Mas o “suguem, suguem o que puderem depois venham para o nossso lado” está se consolidando di-rei-ti-nho.

      O que está se revelando é que até o exército está na suruba com STF e tudo.

      Já pensou se o Almirante Othon abre o bico?!

  4. Concordo.

    Acabei de assistir pelo link e concordo com a opinião do dono do blog sobre a entrevista (não com as posições do general). Mas, de qualquer forma, acho bom o Nassif se preparar para o “patrulhamento”.

    1. Patrulhamento é?Aposto minha

      Patrulhamento é?Aposto minha cabeça que você,assim como a ex Presidenta Dilma,acha que o melhor controle para a mídia é o controle remoto.Olhe o som ao redor,e veja o preço que estamos pagando por asneiras como essas. 

  5. Nassif, também tinha preconceito

    Mas quando vi as primeiras entrevistas, os primeiros convidados, vi um sujeito culto, nada pedante, liberal, acho que não é qualquer um que se casa, se casou com Fernanda Torres. Quando ele viaja pelo programa ou entrevista um estrangeiro fala baixinho quae com vergonha de que percebam que é fluente em inglês (o oposto do Jô). É uma pena que o sistema GLobo tem que enquadrá-lo, ele é um ator, representa o que a Globo exige, e a maioria dos entrevistados pra mim não têm graça, são popularescos. Mas é bom quando a gente quebra os próprios preconceitos, bom e dificílimo.

  6. Não confio em nada que vem da

    Não confio em nada que vem da Globo, nem que Deus em pessoa me pedisse pra acreditar. 

    Se o Bial, do alto da sua mediocridade, servilidade e puxa-saquice, fez alguma coisa que preste, é porque tem sacanagem no ar. E se tem sacanagem a Globo vai se safar.

     

  7. Mais filósofos!

    Muito bom saber que, também nas Forças Armadas, existem homens com nível de reflexão condizentes com a complexidade do país e do mundo hoje. Respeito muito quem respeita os filósofos.

    Contudo, não esqueço que estamos sob a ética da República dos Canalhas e, por isso, desconfio que toda essa movimentação de alguns generais, nos últimos dias, propagandeando um novo protagonismo golpista, revela oportunismo rastejante e nada filosófico diante da grave doença do Comandante do Exército e sua possível substituição.

     

  8. Não julgue um licro pela capa, Nassif

    Não tenha pressa em elogiar nem em chamar o Aécio Neves para ser o padrinho do seu casamento. Você pode se decepcionar futuramente.

  9. uma andorinha é uma andorinha perdida, a primavera está longe

    Agora o bial bbbb vai chamar os marinhos para esclarecer:

    Quanto custou o livro propaganda da biografia encomendada do roberto matinho

    O apoio da redentora e seu crescimento

    A edição do debate Grande Presidente Lula e o caçador de marajás

    A patranha cbf rede globo

    O chamamento para o golpe conta a Presidenta Dilma

    De como se vive com verbas publicas e publicidade

    De como e por quais motivos o Grande Presidente Lula é denigrido diariamente

    E quando o milico de plantão será condecorado com o gorila que faz a diferença

    Etc. etc. etc. etc.

  10. Globo sendo Globo

    Por definição, tenho despreso por todos os profissionais da Globo.

    Radical??? sim, concordo.

    Mas com a Globo não se brinca.

  11. Parabéns ao Nassif GGN

    quebrar preconcepções. O público não apreciou quando falei que há camadas de classe média, aS classeS médiaS que vão prum lado ou vão pra outro. Aproximá-las pode ser tarefa árdua, a se tentar. O pensamento único é o oposto à democracia, à ampliação da democracia. Pela diversidade no blog.

    Por uma crítica ao lulismo e ao petismo, pela esquerda, sem resvalar pro “esquerdismo infantil” (expressão de Vladimir).

     

  12. ESSE MESMO GENERAL DA BANDA
    ESSE MESMO GENERAL DA BANDA DISSE SER NORMAL COLOCAR INFILTRADOS NAS MANIFESTAÇÕES CONTRA O GOLPE.ESSE MESMO GENERAL DA BANDA PODRE DISSE ONTEM NÃO EXISTIREM NOMES QUE POSSAM TIRAR O BRASIL DESSE ATOLEIRO OU SEJA;SOMENTE A FARDA PESTILENTA POSSUI AUTORIDADE MORAL. ACORDA ESQUERDA!!!!!NÃO ACREDITO TER VIVIDO TANTO,TER SOBREVIVIDO PARA VER ESQUERDA DEFENDENDO INTERVENÇÃO MILITAR.POR COVARDIA,POR PURA COVARDIA!MEU DEUS O CONGO É AQUI!

  13. Imaginem que as forças

    Imaginem que as forças armadas intervenham. O que elas vão fazer? Fechar o congresso? Cassar todos os políticos? Mandar prender Temer e quadrilha? Fechar STF?  Mandar todos os políticos tidos de esquerdo pro exílio ? Nossos militares não conseguem dar conta da fronteira do Paraguai, onde passa um mundo e um submundo. Imagina se darão conta de um país complexo como o nosso. Acho que a parte das Forças Armdas que não querem que elas se envolvam com a política não é por amor à democracia , mas pelo temor que tenham o mesmo fim humilhante que tiveram os militares na Turquia. Se lá, um exército que há quase 100 anos influi forte na vida política do país, que eles estão comendo o pão que o diabo amassou na mão do Erdogan desde o fiasco do golpe, imagina um exército que tem problema pra pagar soldo. 

    1. Ou seja, é uma cena só!

      Boa questão, hein, Joel, mas estamos nos esquecendo de que “homens bons”, foram os vices presidentes, durante o regime implantado em 64.

  14. Entrevista

    Gobo & Forças Armadas, tudo a ver.

    Entrevista fake, mas reveladora.

    No início ninguém levava o impeachment a sério e deu no que deu.

    Agora a intervenção militar pedida pelos malucos da paulista começa a ganhar corpo. Não podemos ser tão inocentes de novo.

  15. Uma entrevista exemplar de Pedro Bial

    enquanto o GGN expõe com provas os crimes da Lava Jato & Associados, cresce o clamor por intervenção militar, cuja contagem regressiva parece já ter se iniciado.

    inclusive setores da Ex-querda (vide Moniz Bandeira) se juntaram ao coro das vivandeiras dos quartéis, passando seu definitivo atestado de óbito. só falta afirmarem que preferem o cheiro dos coturnos ao cheiro do povo.

    como se não bastasse o atoleiro do Haiti, com a versão desonrosa de “suicídio” sobre o Gal. Urano, e o lodaçal das favelas cariocas, onde as tropas foram usadas como força de ocupação, agora os militares pretendem desmoralizar as FFAA, até então a única instituição ainda não atingida pela crise.

    esta é uma crise gerada pela cleptocracia, mas que o setor dominante como um todo já não consegue controlar. e nem poderia, já que ele é a crise

    a solução urgente é clara:

    – nulidade do impeachment;

    – revogação de todos os atos e contratos do governo usurpador.

    – punição dos responsáveis pelo golpe;

    é esta a pauta da intervenção militar?

    ou será mais um daqueles episódios, como a própria crise em curso, que após deflagrado ninguém tem a menor ideia de como irá se desdobrar…

    p.s.:

    o fracasso dos 13 anos de Lulismo agora cobra seu preço em todas as frentes. seja como e quando for o processo de reconstrução do Brasil, cabe a todos nós compreender como Putin foi capaz de fazê-lo com a Rússia, num tempo semelhante ao que teve o Lulismo para tal.

    when Putin came to power in 1999-2000 he inherited a system completely designed and controlled by the USA. During the Eltsin years, Russian ministers had much less power than western ‘advisers’ who turned Russia into a US colony.

    Putin’s biggest failure

    vídeo: Bial entrevista Gal. Villas Boas – 19/09/2017

    [video: https://www.youtube.com/watch?v=tNBXcfSrkE8%5D

    ..

  16. ENTREVISTA BIAL

    Simples esquecimento, ou limitação de pauta???

    Exercito norte americano em treinamento na Amazônia

    Base de Alcântara 

    Um posicionamento sobre o impeachment

    Investimentos do governo Temer nas Forças Armadas

    O que significa o político Bolsonaro para o Exército

    Enfim, ficou entrevista padrão Globo 

     

  17. A palavra do General Villas

    A palavra do General Villas Boas vale muito!

    Ele não é dissimulado como Temer e muitos outros!

    O que ele fala repercute na tropa e uma única mentira quebraria valores caros a toda força militar.

    Se ele diz que as Forças Armadas aprenderam com 1964 e com a ficção da luta contra o comunismo, tem crédito!

    O fato de quando da ação no Rio de Janeiro falar em não usar armas contra os cidadãos tem que ser levados a sério!

    Não acredito que como 1964 vão levar o povo a miséria!

    Melhor que haja eleições livres em 2018!

    Pois se a rede globo, o itaú e a ambev estivem no palanque, ai pode ter certeza será somente miséria para os mais pobres!

  18. Gato angorá

    Bial é apenas bem educado, fala mansa, sorriso, etc. Simples assim. Ser bem educado não significa ser bom jornalista. Qual foi mesmo o canal da entrevista? Ah! Sim. Foi a isenta Globo não é? Aquela que controla tudo o que se produz na casa e todos os que produzem na casa. Tem gato na tuba.

  19. Não consigo concordar com o Nassif

    A conversa do Bial com o general só faltou fazer au-au.

    Isso está mais para convescote de madames. Não sei se o Bial ficou sensibilizado com o aspecto visível da doença do Villas-Bôas, mas ele ficou longe de ser questionador.

    Eu também não sei se é por ter sido nativo dessa tribo (dos milicos) que minha sensibilidade capta muito rapidamente os cacoetes de encenação típicos do mundo da caserna, e que o pobre do Bial tomou na conta de “capacidade de comunicador” do general. Se ele convivesse alguns meses com militares, ficaria logo enjoado com a quantidade de clichês que, quem conhece essa linguagem, sabe que são mobilizados mais para adocicar e criar cumplicidade retórica que para expressar objetividade. Essa, por sua vez, foi a que ficou cuidadosamente afastada.

    As verdadeiras mensagens não estão no que foi dito explicitamente, mas no que ficou implícito.

    A primeira coisa notável é: por que o general foi a um programa de televisão usando uniforme operacional? Esse código visual faz enorme sentido para os militares, e soa ou como “estou em casa” (alguém diria: “tá tudo dominado”) ou como algo bastante agressivo (“estou pronto para o combate! inimigos à vista!”). O estúdio do Bial teria virado quartel? Os dotes de “comunicador” do general seriam apenas mais uma arma de guerra? Até onde eu saiba os militares brasileiros ainda não aderiram a uma estética à la Comandante Fidel para prezarem pela ostensividade social do 9º uniforme. No caso do Comandante Fidel a intenção era clara: misturar a imagem militar revolucionária ao povo. Teriam nossos milicos chegado a um grau insano de cinismo? ou saíram de vez da realidade?

    Para mim a mensagem do uniforme é clara: ela se destinava aos militares, e seria algo como: “o combate agora é aqui!”

    A segunda coisa evidente é que o general Villas-Bôas tratou o general Mourão como um boa-praça que cabe, antes de mais nada, ser defendido, sequer por conta do espírito corporativo, mas por ser um homem bom e decente. Ou seja, há uma contiguidade moral de valores que insinua cumplicidade. O aspecto funcional fica inteiramente afastado em nome dessa lambança entre público e pessoal, bem ao gosto do personalismo ibérico. Seriam essas contiguidades pessoalistas extensivas à Globo dos Biais e outros que-tais?

    Me desculpem os ingênuos, mas essa entrevista não me convence de jeito nenhum.

  20. Não tenham dúvidas, a píor

    Não tenham dúvidas, a píor saída da crise para o Brasil é a militar. Se é para entregar o poder aos militares brasileiros, então que entreguem direto aos seus chefes verdadeiros, aqueles que devastam países inteiros e lançam bombas atômicas sobre populações civis. 

  21. Senti alguma coisa no ar.

    Não sei se coincidência , esta entrevista ser gravada logo após o que o General Morão declarou. Com a Globo não se brinca. Ademais saiu uma pesquisa ontem, na qual Lula lidera em primeiro e segundo turno. Tenho minha desconfiança , existe o velho jargão que não podemos esquecer – Ele não pode concorrer, se concorrer não pode ganhar, se ganhar não pode assumir. Senti um certo recado do General em relação a política. ” Dizendo que não há nada novo”. Esse novo não seria os velhos milicos no poder ?! A Globo daria o maior apoio, já se tem experiência no ramo , principalmente com a derrota do candidato dela. Fiquemos de olhos abertos, neste mato tem coelho. As “vozes adormecidas” começam ar ecoar no canhão da Globo.

  22. Os donos do poder e as forças armadas brasileiras

    Só alguém muito sonso mesmo para achar que o exército tem poder contra os donos do poder mundial. 

    A solução, como sempre é política, têm de ter gente pensante, filósofos, para entabular as negociações, cede-se e um pouco para ganhar um pouco.

    O Brasil não melhora com militar no poder, mas também não melhora sem políticos bons, está é a verdadeira charada.

  23. A globo NO AR

    Simpático o militar, não?

    Bonita roupa.

    Se fosse no Silvio Santos: Os milico vem aí, laíá laiá laiá; os milico vem aí…..

    Um eco persistente…. é o repórte esso!

    A rede esgoto fazendo o que mais sabe, desenrolar o tapete vermelho para juízes, magistrados, militares; o que for da hora.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador