Luciano Hortencio
Música e literatura fazem parte do meu dia a dia.
[email protected]

Uma Homenagem a Lourdes Nassif!

Amiga Lourdes,

Nada acontece por acaso. Acredito pia e firmemente que a força divina, seja qual for, traz nossa vida traçada tim-tim por tim-tim. Quis o destino que nascéssemos no 1º de maio, dia dedicado ao Trabalho e ao Trabalhador. Eu, trabalhoso e apressado, nasci dez anos antes de ti. Tu, tranquila e trabalhadora, esperaste uma década para vir ao mundo.

Coincidentemente nossos nomes começam com a mesma letra e aí já temos mais um elo. Tu, nascida e criada na bela Poços de Caldas, sustentada a pão de queijo e pão de ló (daí teu apelido). Quando nasceste já era eu um veterano comedor de paçoca de carne seca, milho e feijão verde, aqui na minha linda Fortaleza, no meu sofrido, porém maravilhoso Ceará.

Apesar dessas coincidências, teríamos poucas chances de sequer travar conhecimento não é? Enorme diferença de idade e localização geográfica bastante distanciada… Aparentemente nossos caminhos corriam absolutamente distantes e distintos, porém só aparentemente…

Conhecemo-nos no Sarau do Nassif, em Sampa, no ano de 2012. Conhecemo-nos e nos reconhecemos de imediato. Empatia forte e recíproca, tanto assim que deste a mim a grande honra de elaborar um post enaltecendo esse velho cearense, logo na segunda feira seguinte…

O interessante de tudo isso, amiga Lourdes, é que nossa amizade, que seguramente estava escrita nas estrelas, está trazendo às novas gerações, embora talvez ainda nem saibam, uma grande contribuição, sobretudo no aspecto musical. Temos juntado e envidado nossos esforços no sentido de distribuir música de boa qualidade a quantos queiram ouvi-la, através do Jornal GGN – Blog Luis Nassif Online.

É mais ou menos como a fome e a vontade de comer. Estamos sempre a descobrir e trazer novas (muitas vezes velhíssimas) músicas à tona, tirando-as do ostracismo e esquecimento a que estavam relegadas. Obrigado por isso.

Quero, além de enaltecer tuas qualidades como amiga e editora, prestar-te essa pequena homenagem como trabalhadora que és e quero que seja estendida à mulher trabalhadora, qualquer que seja ela, na esperança de que deixe de existir a defasagem ainda existente em muitos casos, entre a remuneração paga a um sexo e outro.

Trabalhos iguais, igual remuneração. Assim deve ser e assim será, se Deus quiser.

Receba um abraço fraterno e carinhoso do luciano.

 

 

 

Luciano Hortencio

Música e literatura fazem parte do meu dia a dia.

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. … Outra homenagem à Lourdes Nassif

    Parabéns, minha irmã, melhor amiga, meu exemplo de tudo de bom…Companheira de tantos pedaços, tantas alegrias! Amiga de uma vida inteira…

    Você é realmente um presente do Universo. Para mim e para todos os privilegiados de cruzarem em sua vida.

    Feliz aniversário, querida Lourdes Nassif!!!

     

  2. Que bom deparar-me com esse escrito amigo.

    Gostei de encontrar esse post por aqui, porque é íntimo e aberto ao público. Ontem me veio em mente: ah, eu poderia enviar meu romance pra Lourdes, será que ela daria sua crítica e editaria? COisas que nos vem em mente, sem quê, nem pra quê. Mas até que tem lá seu sentido, agora que leio esse escrito de felicidades. A Lourdes tem mesmo destino de trabalho com as pessoas. Um abraço grande, feliz dia!¡ 

  3. Parabéns

    Parabéns à ambos aniversariantes!

    Mesmo não os conhecendo tão bem, embora os conheça pessoalmente, sei que com o “cuidar” e o “colocar” as idéias e sentimentos no dia a dia do blog, ambos contribuem para meu enriquecimento e prazer intelectual.

    Viva o blog, viva a paz!

    Um abração à ambos!

  4. Parabéns pra nós, Luciano!

    Ah, Luciano, e chego hoje em São Paulo e me deparo com este post mais lindo!

    Feliz tudo pra você, feliz música que te cerca, feliz todos os que te acompanham neste trabalho!

    Tô meio que sem jeito e sem rumo!

    Vale só mandar um beijo grande e desejos de um ano maravilhoso, que se juntará a tantos outros e, por fim, fará uma bela história de vida?

    Abração! E um grande beijo!

    Lourdes

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador