V Eco Feira do Mercado Sul e I Festival Beco Livre

Logo Eco FeiraNo próximo sábado, dia 10 de maio, a oficina de artes e ofícios Tempo Eco Arte, junto com artistas e amigos solidários, realiza a V Eco Feira do Mercado Sul, em Taguatinga. Como de costume, o evento contará com exposição e venda de produtos artesanais, oficinas e palco aberto para artistas que quiserem se apresentar. Haverá também roda de capoeira com o Grupo Semente do Jogo de Angola e duas rodas de prosa, uma para mães e filhos, puxada pelo Eu Livre – Educação e Saúde, e outra roda chamada Beco Livre, onde serão discutidos temas como comunicação livre, parto natural, memória e território. A programação começa às 10h e segue até à noite, com entrada franca e livre. Além de um local para exposição e venda de produtos ecológicos, a Eco Feira do Mercado Sul se consolida como espaço livre de convívio, trocas, arte e economia solidária.

Em paralelo, o Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento Digital da Rede Mocambos, a Gunga Som Imagem e Movimento e militantes da liberdade organizam uma jornada de encontros, trocas de ideias, buscas de soluções, trabalhos e diversões em torno do uso das Tecnologias e Programas Livres.

O I Festival Beco Livre nasce da iniciativa deste núcleo de coletivos que se formaram no Mercado Sul a partir de 2007 com o Ponto de Cultura Invenção Brasileira, e convida todas e todos que se interessam por educação, comunicação, música, e diversão de crianças e adultos neste mundo cheio de computadores, câmeras, propagandas, manias e vícios.

A junção destes eventos simboliza a crítica à uma sociedade de alienação e dependência, onde mais que consumidores nos tornamos as mercadorias, e a mostra de que há alternativas para bem viver e conviver, retomando as trocas entre humanos, as trocas com a Terra, com as estrelas e com o etéreo.

Programação

* 10h às 20h: Exposição e venda de produtos artesanais e ecológicos

* 10h: Roda de Prosa com mães e filhos, (Eu Livre – Educação e Saúde) – Aproveitando a proximidade com o Dia das Mães, vamos discutir educação e outros temas

* 11hs: Apresentação Gunga Som Imagem e Movimento – 6 anos produzindo comunicação e sustentando vidas usando exclusivamente programas livres (GNU/Linux)

* 14hs: Mulheres e Software LIvre (Drica Veloso e Fabiana Goa)

* 15h: Roda de Capoeira Angola (Semente do Jogo de Angola)

* 16hs: Rede Mocambos e o Baobáxia: luta e defesa dos territórios quilombolas e saberes tradicionais numa rede de bibliotecas virtuais compartilhadas através de servidores locais eventualmente conectados à internet.

* 17h: Roda de Prosa Beco Livre – Espaço para trocas ancestrais, comunicação (software) livre, parto natural, memória e território… convidad@s especiais: Ritta Pinho (parteita tradicional) e Joey Hess (comunidade Debian)

Oficinas – 14h (inscrições no local)

* Flores com saco de cimento (Tempo Aco Arte)
* Iniciação de pandeiro (Juraci Moura / Platinelas)

Palco Aberto – das 14h às 21h
Espaço livre para a criatividade de músic@s, poetas, artistas circenses…

Local: Mercado Sul de Taguatinga
Endereço: QSB 12/13, Bloco B – Mercado Sul, Avenida Samdu, Taguatinga Sul
Entrada: franca
Classificação indicativa: livre

Informações: 61 8406.0683 – [email protected] – www.tempoecoarte.com.br

Fonte: https://marcelo.juntadados.org/texts/i-festival-beco-livre-tera-participacao-de-desenvolvedor-do-debian-gnu-linux

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador