Vários Youtubers vão falir se ficarmos calados, por Felipe Neto

Felipe Neto é um dos youtubers brasileiros (produtor de conteúdo para o YouTube) que tem o maior número de inscritos no canal que ele mantém. Acaba de ultrapassar a marca de 10 milhões de inscritos e os vídeos diários que produz atingem 2 milhões de visualizações. Felipe fala em um de seus últimos vídeos sobre a nova política do You Tube de priorizar o conteúdo “Family Friendly” e retirar então anúncios de vídeos que não se ajustem a esse filtro. Como consequência, a remunderação dos youtubers brasileiros que não passam pelo critério “Family Friendly” caiu 90% nas últimas semanas, desde que o You Tube adotou a nova prática. Felipe explica a origem desse movimento numa reportagem feita pelo Wall Street Journal mostrando que muitos anunciantes estavam tendo anúncios veiculados em videos com conteúdo de ódio. O youtuber diz que a reportagem do WSJ é fraudulenta.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador