Vereador bolsonarista está entre os líderes do motim no Ceará

Filiado ao partido Solidariedade, Sargento Ailton é ligado a movimentos de direita e se engajou em diversos atos da campanha presidencial de Jair Bolsonaro

Sargento Ailton, apontado como um dos líderes do motim policial na cidade cearense de Sobral. Foto: Reprodução

Jornal GGN – Para a surpresa de (quase) ninguém, um vereador ligado ao bolsonarismo está entre as lideranças do motim no quarto da Polícia Militar do Ceará onde o senador licenciado Cid Gomes (PDT-CE) foi baleado na última quarta-feira (19/02).

De acordo com o portal UOL, Sargento Ailton estava na trincheira improvisada pelos policiais no batalhão da cidade quando o senador foi baleado. À frente da manifestação, o sargento era um dos poucos que não estavam encapuzados na ocasião e, antes de os tiros serem disparados, o vereador — que é sargento da Polícia Militar do Ceará— bateu boca com Cid, que chegou a tentar agarrá-lo pela camisa.

Além disso, o sargento afirma em seu perfil no Facebook que foi uma das lideranças da última greve de policiais militares no estado do Ceará, entre dezembro de 2011 e janeiro de 2012 – na ocasião, Cid Gomes era o governador do Estado e decretou estado de emergência por conta da paralisação.

Ele foi dirigente da Aspra-CE (Associação dos Praças do Estado do Ceará) e, ao menos desde meados de 2017, ele mostra integração com a liderança da militância bolsonarista no estado, participando de eventos relacionados a exaltar o nome de Jair Bolsonaro, como carreatas e a inauguração de um outdoor em homenagem a Bolsonaro na cidade.

Em 2018, Sargento Ailton lançou-se candidato a deputado estadual pelo Solidariedade, em dobradinha com o ex-deputado federal Cabo Sabino —apontado como líder do motim em todo o estado.

Embora seu partido formalmente tenha feito parte da coligação de Geraldo Alckmin (PSDB), ele fez campanha abertamente para Bolsonaro – e não se elegeu. No ano passado, o vereador também participou de manifestações de rua em apoio ao governo Bolsonaro em Sobral.

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Vocês estão achando q é brincadeira quando os especialista e historiadores dizem que este criador de porco chamado jairseacostumando irá destruir o país.

  2. Não se trata de grevista, porque é ilícito policial fazer greve. Trata-se de quadrilha. Estão depredando o patrimônio público, roubando viaturas, estão armados, atirando na população, estão impedindo parte da categoria de exercer seu direito de trabalhar, estão fechando comércios, estão encapuzados. Recebem salário da população para trabalhar, protegendo-a, para ficarem fazendo greve proibida por lei e deixando de cumprir seus deveres e fazer jus aos seus soldos. E quando entraram na polícia já sabiam as condições. Se estão insatisfeitos, peçam prá cagar e chispem. A situação tá difícil não é só prá vocês, não, é prá todos. E o aumento dos salários de vocês vai impactar negativamente a saúde, a educação e outras áreas públicas cujos recursos já não são suficientes.

    Se não fossem bandidos, enfrentariam a realidade de cara limpa, e não envergonhados de si mesmos.

    Olha, Jesus Cristo está voltando. Ele disse: Soldados, não useis de violência, não defraudeis a ninguém.

    Portanto, convertei-vos enquanto há tempo, vigiai e orai e amai o próximo como a si mesmo e a Deus sobre todas as coisas. Buscai primeiro o Reino de Deus e tudo vos será dado por acréscimo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador