Vingança e crueldade, dois aspectos da personalidade de Temer, por Luis Nassif

Uma das características da personalidade de Michel Temer é o espírito vingativo. Até mesmo os amigos próximos reconhecem esse lado.

Começou sua carreira como advogado trabalhista. Perto de casar, resolveu aceitar um emprego fixo em uma central sindical. Pegou os casos que tocava e foi até um advogado que tinha escritório no mesmo prédio. O advogado, mais conhecido, esnobou-o.

Na primeira ação que participou, com o advogado defendendo a parte contrária, Temer foi de uma ferocidade a toda prova. Liquidou com a empresa defendida, movido exclusivamente pelo sentimento de revanche com o advogado.

Seus ataques a Geraldo Alckmin desnuda bem essa personalidade: vingança, somente vingança e com pitadas extras de crueldade.

 
Luis Nassif

24 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Delate
    Tomara que o sentimento de vingança e abandono do legado do governo “que ele acha que foi bom dele” o leve a uma bela delação de todos os golpistas “com supremo com tudo”

    Basta prender a Marcela. Ou alguém ainda acha que se o trf4, aquele que disse que era culpada mas não mandou prender e ainda devolveu o dinheiro – a esposa de cunha – nao teria conseguido uma delação rapidinho com ela presa?

    Mas preventiva infinita só existe contra parceiro do pt, que diga o Paulo Preto “não se deixa companheiro caido na estrada”

    Alias ninguém fala mais do Serra e do Aécio, por que será mesmo??

  2. E este traste tem (tinha?) muitos “amigos”

    no mundo das leis em SP. Vai ver que vingança e crueldade são “qualidades” apreciadas nas São Francisco e outras cortes paulistas.

  3. Povo são os outros!

    Impressionante o que ele fez…

    Um recado destes e em vídeo!

    Se o Alckmin conseguir chegar a 10% será um milagre e pode escrever, o Temer vai sair preso…

    Agora o que me abisma são as pessoas não entendendo que os rombos, que a incompetência dependendo de quem ganhar as eleições, seja legitimado o roubo ao país!

    Quem pagará a conta será o povo que não consegue ver a jabuticaba que está plantada no meio do pais e regada pelo judiciário, pelas forças armadas, pela grande mídia…

    As pessoas não se julgam povo, o povo são os outros…

  4. CONHECEIS A VERDADE. E A VERDADE VOS LIBERTARÁ

    Mas não seria o Representante do Ministério Público, um dos Ícones da OAB, até ontem um dos pseudo pilares da Redemocracia? Lançado à vida política para livrar outro ícone da Redemocracia e da OAB, Antonio Fleury Filho, das responsabilidades pela Autorização pelo Massacre do Carandiru, produzido como então Governador do Estado de SP? Omissão e ‘Espirito de Porco’ no mais abrangente Corporativismo Canalha da História deste país. Mas o que poderia ser esperado de Figura tão medíocre oriunda de Instituição tão baixa quanto a Personagem produzida? Um dos Subprodutos, restolho, excremento inaugural de Ditadura Fascista. E fanáticos e iludidos esperavam por Democracia vinda de Caudilhismo Assassino, que foi acobertado pela Instituição que o próprio Fascista criou? É uma Conversa de Lunáticos !!! Mas explica o país de muito fácil explicação. Pobre país rico. (Descobriram o Temer, hoje?) 

  5. Ele como advogado deve zelar

    Ele como advogado deve zelar pelo seu cliente, mesmo que isso signifique a quebra da empresa. Além disso, convenhamos, uma empresa que quebra por questões trabalhistas já está mal das pernas há tempos. 

  6. Tem mais…

    Vingativo, cruel, vaidoso, frio, falso e …   ARDILOSO !!!  Não se deve subestimar o ” ardil  “.   Talvez haja uma incógnita em todo o seu atual comportamento!

  7. Peleja do Vampiro contra o Santo propineiro
    Quem é movido por vaidade e ambição como o usurpador, não ia permitir um concorrente em incompetência e impopularidade querer passar por Santo às suas custas. Aliás, a fala do usurpador, em termos religiosos, seria a de que um Santo do pau oco como o ex-governador, e destruidor, do estado de São Paulo – quanta santidade! – não podia abandonar seu parceiro de maldades e serviços prestados ao Inferno como se tivesse acreditado no codinome católico “cunhado” para identificar recebimento de propina. É briga de facção das trevas, o Vampiro do Jaburu versus o Santo dos Ós, do pau Oco, da Opus Dei e da Odebrecht. Fim de festa costuma ter esse tipo de constrangimento, culpa do excesso de vinho de enxofre superfaturado e de péssima qualidade. A ressaca e a dor de cabeça serão seus menores problemas.

    Sampa/SP, 06/09/2018 – 12:37 (alterado às 12:48 e 12:54).

  8. Os suspeitos

    Os Suspeitos(The usual suspects) filme com Kevin Speacey narra a história de grupo de parceiros criminosos que após realizarem grande assalto vão morrendo um após outro por misterioso assassino chamado Keyser Soz. No fim, quando todos do bando são assassinados descobrem que quem os matou foi Verbal(Kevin Speacey) o aleijado do bando. Parece que essa história do golpe acabará assim, sendo liquidados um a um. A dúvida é se sobrará como no filme, algum deles para contar a história.

  9. Sire #MichelTemer e seus

    Sire # e seus manos na , F e  que ajudaram a construir o “golpe com o com tudo” para derrubar Dilma Rousseff devem estar orgulhosos. Eles conseguiram fazer o que queriam. Suponho que eles brindem à fome alheia com champanhe e caviar.

    https://www.otempo.com.br/capa/economia/brasil-tem-hoje-o-tamanho-da-popula%C3%A7%C3%A3o-do-chile-em-situa%C3%A7%C3%A3o-de-mis%C3%A9ria-1.2027239

  10. Por todos os aspectos

    Por todos os aspectos positivos que se observe, esse senhor é pequeno.

    É grande apenas em aspectos negativos: vileza, habilidade em achacamento e chantagens, manutenção de poder através de maldades, sabe aquela história de manter o poder pela imposição do medo? Temer não poderia ter um nome mais adequado. Ganha só na sabotagem ao adversário, trata a todos como objetos, não como pessoas, pensa poder comprá-las.

    Além disso é imaturo e chorão, uma criança mal-educada e perversa. Combina perfeitamente com figuras como Eduardo Cunha, Aécio Neves e outros imaturos.

  11. É possível ser uma estratégia

    É possível ser uma estratégia armada para vender a ideia de que Geraldo está realmente afastado de Temer e com isso iludir parte do eleitorado.

  12. Tá difícil!! Só brincando…

    “É glorioso para um homem desdenhar uma ofensa” – Salomão

    “Ao exercer a vingança, o homem iguala-se ao inimigo”. – Francis Bacon

    “A vingança é um prato que se come frio” – popular

    “Olho por olho, dente por dente” – Hamurabi

    “Vingar é lamber frio o que o outro cozinhou quente demais” – Guimarães Rosa

    “Não há vingança mais honrada do que aquela que não se executa” – Francisco Quevedo

    “eu eu eu, o Alckmin se fudeu!!!” – Temer.

     

     

     

     

     

     

  13. Não estaria Temer batendo

    Não estaria Temer batendo boca com Alkmim, justamente para que Alkmim cresça nas pesquisas?

    Temer sabe muito bem que é o campeão de reprovação.

    Se elege um adversário¨, é bem provável que o *adversário* cresça.

  14. A sabedoria de Lula.

    Lula de dentro de seu espaço de reflexão, está se adiantando na estratégia que deve seguir a campanha do PT de forma magistral.

    Ele viu que o mais importante para a campanha é dar esperança, pois ele achou que deveria deixar que os candidatos do golpe se destruam entre eles mesmo. Não deu outra, a frase que ninguém entendeu na hora, que copia em parte a frase atribuída a Che ““Há que endurecer-se, mas sem jamais perder a ternura” parece estar dando seus resultados. Não é necessário atacar pois os ataques virão do fogo amigo das trincheiras dos adversários, os ataques Alckmin contra Bolsonaro, de Temer versus todo o direitão (que alguns chamam de centrão) e explicitamente o PSDB e Alckmin vão criar um ambiente insustentável para os eleitores que ainda estão em dúvida em aceitar os que se agridem.

     

  15. Pra quem está acosntumado a

    Pra quem está acosntumado a sofrer traições como nós da esquerda, desculpe a sinceridade, mas ver os golpistas se esgalginhando , mesmo que possa ser por aparência, nos dá uma certa satisfação. Só faltou ao temeroso dizer que estas indicações do psdb foram abençoadas pelo o hipócrita-mor tucano, o tal fhc.

  16. Quero mais que se explodam
    Quero mais que se explodam .
    Que morram , abraçadinhos, agarradinhos e juntinhos.

    Que o capeta preparem para eles um lugar vip bem no centro da churrasqueira lá no inferno.

  17. Sim, a verdade vem a tona.

    Um excelente artigo, caro Nassif.

    Só faço uma sugestão, poderiam mostrar todos os defeitos dos candidatos e de seus respectivos vices, antes da eleição, pois se o eleitor sobesse como era Temer já em 2010, jamais teriamos votado em Dilma e nele.

    Fica a dica, daqui a um mês teremos novas eleições.

  18. Mediocre

    “Você há de rolar como as pedras, que rolam na estrada”. O Temer deve ter cantarolado isso para o Chuchu antes de gravar o video do abraço do afogado.

    Mas o que tera sido o interregno Temer na presidência do Brasil senão um tempo de retrocesso, de perseguições, perdas, de odio e a fome de volta aos lares brasileiros? E esse homem esta preocupado em se vingar ou fazer cena com seu (ex) aliado.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador