“Você sabe o que é uma PEC?”, disse Temer a movimentos e ocupações

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

 
Jornal GGN – O presidente Michel Temer criticou, nesta terça-feira (08), as ocupações e sugeriu que os estudantes e pessoas contrárias ao pacote de medidas do peemedebista para a economia não sabem o que é uma PEC.
 
“Você sabe o que é uma PEC? É uma Proposta de Ensino Comercial. Estou dando um exemplo geral de que as pessoas debatem sem discutir ou ler o texto”, afirmou, a uma plateia de empresários e executivos.
 
Durante o seminário de Infraestrutura e Desenvolvimento do Brasil, promovido pelo Valor Econômico e CNI (Confederação Nacional da Indústria), Temer também disse que as pessoas precisam aprender a respeitar as instituições e que, ao ocupar os prédios públicos, usam de argumento físico ao contrário do intelectual ou verbal.
 
“Nós precisamos aprender no país a respeitar as instituições, e o que menos se faz hoje é respeitar as instituições. Isso cria problemas e o direito existe exatamente para regular as relações sociais. Hoje, ao invés do argumento intelectual e verbal, usa-se o argumento físico. Vai e ocupa não sei o quê e bota pneu velho em estrada para impedir trânsito”, afirmou o presidente.
 
Ignorando o conhecimento e o debate promovido pelos movimentos sociais, professores e ocupações nas escolas e universidades de todo o país, Temer disse que a reforma no ensino médio não prejudica os alunos, ao contrário, ajuda. “O que a medida provisória do governo federal faz é agilizar o debate relativo ao ensino médio no país”, disse o ocupante do Palácio do Planalto.
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

30 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Temer prega o que não pratica

      A civilidade “temeriana” resume-se no “Faça o que digo e não faça o que eu faço”, e os “otarianos” acham lindo!

    2. Concordo

      Apunhalar pelas costas,  trair e confabular com embusteiros sem caráter para tirar da Presidência da até então República, com R maiúsculo, uma pessoa sabidamente honesta, caráter ilibado   e  eleita democraticamente,  é uma prova inconteste de CIVILIDADE.

  1. O CARA DÁ O GOLPE E DIZ:

    “As pessoas precisam aprender a respeitar as instituições”… Não é um cara de pau? E os mequetrefes do jornalismo escrevem a baboseira, como se fosse algo normal! 

  2. Não deixa de ser uma Proposta

    Não deixa de ser uma Proposta de Ensino Comercial. Quem é, se respondeu, com certeza foi irônico e na lata .

  3. Claro, concordo plenamente,

    Claro, concordo plenamente, mas vou perguntar ao Papai Noel o que é uma PEC.

    Faz um bola gato aqui Temer seu bosta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Serra que se cuide

    Com uma definição dessas sobre o significado de PEC por parte de um presidente da república, não dá para saber quem tá mais lelé, se ele ou o Serra e sua definição do BRICS.

    Próximo!

  5. O Estado utiliza o argumento da força

    Enquanto Presidente da República, Temer não tem autoridade moral para reprovar quem se utiliza do argumento da força em substituição à força do argumento, pois o Estado, do qual ele é o representante máximo, tem o monopólio da violência. A força bruta se combate com força bruta. Mas esses lacaios do imperialismo dizem, do rio que tudo arrasta, que é violento, mas não dizem violentas as margens que o comprimem.

    A propósito, o Michel Temer sabe como é morrer afogado? O fato de não saber como é morrer afogado o impede de lutar contra seu afogamento?

  6. kkkkkkkk, só pode ser gozação

    kkkkkkkk, só pode ser gozação e só levando na gozação uma coisa dessas.

    Esse cara está igual ao Serra que não sabe o que é BRICS. Então ele tenta advinhar a partir da sigla.

    Ora, eu acho que PEC é Projeto do Enviado do Capeta ou talvez Projeto de um Energúmeno Cornudo

    ou ainda Pega e Enfia no C essa sua PEC da Miséria, seu ordinário corrupto vendido aos USA.

    PEC é uma emenda, ou melhor um remendo numa constituição que não serve pra coisa nenhuma já que não é respeitada, mas para prevenir que se nos próximos 20 anos der uma zebra e assumir de novo o Lula ou outro Lula, então ele não vai ter grana para fazer  projeto de saúde nem de educação e muito menos de inclusão social, por que aí nesse caso a constituição é sagrada e tem que ser respeitada senão nóis dá impix e faiz zuera e baxaria na Câmara dos Corruptos.

    Sacou? É só pra isso que serve a constituição e é isso o que pec é.

  7. “Você sabe o que é uma PEC?”, disse Temer a movimentos e ocupaçõ

    E o presidente golpista TEMER sabe o que é RPR (RESPONSABIIDADES de um PRESIDENTE da REPUBLICA)?

    Provavelmente NÃO SABE, caso soubesse NÃO nomearia para o Ministéio da Educação uma cria mal falada de Mendonça Bezerra, é esse mesmo o INSIGNIFICANTE Mendoncinha.

     

     

     

     

  8. não sei

    “Você sabe o que é uma PEC?”

    Pode ser que eu não saiba.

    Já ladrão, golpista e traidor da pátria, isso eu sei bem o que é. 

    “Você sabe o que é uma PEC?

  9. Eu também não sei o que é

    Eu também não sei o que é pec, mais seis o que é golpe. Fora traidor golpista! devolve os nossos votos seu ladrão!

  10. A PEC é um dos pontos que tem

    A PEC é um dos pontos que tem colocado os golpistas na defensiva. Eles agem no sentido de desqualificar o movimento estudantil, mas é um tanto tolo, esse tipo de raciocínio do tipo “você não sabe o que é qualquer sigla” é coisa de uns 50 anos atrás. Qualquer um minimamente sensato sabe qual é o lado certo da história nessa briga. Só que o movimento contra a PEC tem que se expandir a uma luta realmente contra o golpe. Frente ampla já!

  11. Temer ultimemente adotou um

    Temer ultimemente adotou um tom de voz que é claramente uma tentativa de parecer seguro e propositivo. Tentativa vã e até contraproducente. Este tom de voz ligeiraente gritado, não tem o poder de fazê-lo mais confiável, pelo contrário. Seus marqueteiros pessoais devem estar desesperados porque não podem transformar o insignificante em grandioso.

  12. Não há nada mais estúpido do

    Não há nada mais estúpido do que a nova orientação de propaganda do governo golpista. Um exemplo é a infame peça publicitária do Ministério da Educação sobre sua reforma dos currículos estudantis, que todos sabem que visa tão somente retirar do ensino médio nacional as matérias formadoras de consciência crítica, como filosofia, sociologia e até história, para aprofundar o grande projeto de imbecialização do povo brasileiro, que está em pleno vigor com o auxílio da mídia de direita.

    Esta infame propaganda começa afirmando que o desempenho do ensino de matemática e português de hoje é inferior ao de vinte anos atrás. Com isso a servir de postulado, passa a considerar que o próprio ensino de hoje é inferior ao de vinte anos atrás. E pula logo para a conclusão de que a culpa é dos currículos, que precisariam da reforma imbecializadora como condição crucial para que o ensino avance.

    A afirmação de que o ensino de hoje é pior do que o de vinte anos atrás visa desqualificar não apenas todas as realizações e todos os esforços extraordinários dos governos petistas em relação ao ensino, mas também, pela elasticidade do tempo, desqualificar a própria Constituição Federal, apropriadamente conhecida como Constituição Cidadã. Claro que a propaganda não esclarece nem aprofunda nada sobre a referida afirmação, sobre qual universo de estudantes a pesquisa que a fundamenta foi aplicada, nem em que parâmetros se baseou. Como toda propaganda infame, baseia-se solidamente na crença de que o que é dito pela TV tem, para os mais crédulos, valor documental e ponto final.

    Outro aspecto igualmente infame da propaganda golpista vem da própria mídia de direita. Ela está pinçando exemplos pontuais de miséria existentes neste Brasil continental, para ampliá-los em vídeos e matérias longas, com o fim oculto de incutir na cabeça dos brasileiros que vivemos em um país de ampla e profunda pobreza e que o fato de que os governos do PT tiraram dezenas de milhões da miséria nua e crua é pura ficção.

    Este trabalho sórdido de propaganda midiática visa pavimentar o caminho para extinguir as políticas sociais inclusivas que estavam, nos governos progressistas, ofertando dignidade e condições de inclusão ao povo mais pobre do país, enquanto diminuía substancialmente sua historicamente cruel desigualdade. Não é por outra razão que neste momento proliferam nas telinhas do país as propaganda paralelas da maquiadora solução neoliberal para a pobreza: Instituições privadas pontuais que se organizaram para receber doações e viverem em função de dar supostamente alguma dignidade aos pobres, sem qualquer obrigação de prestar contas efetivas a ninguém e sem serem comparadas com as soluções universais que os governos do país têm obrigação de prestar, por força constitucional.

  13. Respeitar as instituições??

    O cara se organiza com um monte de quadrilheiros, STF, MP e outras quetais, para combinar passar por cima da Constituição Federal, embora jogando todas as instituições do país na lata do lixo e vem pregar o respeito às instituições???

  14. Funcional

    Ô Temer, te manca! Da mesma maneira que “serve-serve” é uma tradução funcional de “self-service”, “Proposta de Educação Comercial” é uma tradução funcionalíssima. Só seria mais correta se fosse assim: “Proposta de Ensino Canalha”…

  15. Temer, vai à PEC que te pariu, seu golpista de merda

    Um governo ilegítimo exigindo respeito?

    “Quem muitas vezes se insurge, como um ou outro movimentozinho, é sempre um grupo muito pequeno de pessoas.” – Michel Temer

    Quando os insurgentes são maioria, eles não entendem sobre o que estão se insurgindo.

    Existirá algum movimento ou movimentozinho que o Temer não vá desqualificar?

     

  16. Lugar-tenente

    Será que o Lugar-tenente sabe o que é lealdade, honra, dignidade, caráter?

    Aliás, será que ele tem noção exata do que seja o Direito?

    É um péssimo orador.

  17. É perdoável um estudante não

    É perdoável um estudante não saber o que é uma PEC.

    Imperdoável é um nóia que escreveu sobre Direito Constitucional dar um golpe de estado.

  18. Nassif;
    O verme pergunta,

    Nassif;

    O verme pergunta, porque ele próprio não sabe,  e menos  ainda o que é Constituição. Como também não sabe o que é Honradez, Lealdade, amor a Pátria, Solidariedade, Descência, Verdade, etc etc…

    O infeliz agora deu para ser engraçado, mas nem isto consegue. Já tentou brincar com os desempregados, agora com os estudantes, vamos ver até onde vai a ousadia deste virus.

    O mundo da muitas voltas, minha esperança é ver esta ameba na hora da verdade.

    Genaro 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador