Voo Rumo à Queda

O desafio máximo da vida é ser um indivíduo de bom caráter e boa índole quando não há mais motivos para tanto. O herói da vida real nada tem que ver com os da Marvel, não tem fator de cura nem fica verde com raios gama; ele faz o melhor no alcance dele para seu próximo. O herói verídico, factual, escolhe ser incorruptível mesmo quando todos já se venderam; ele é a esperança contra os que decidiram ser passivos diante do mal.

Quando todos os homens de bem caírem por terra, você vai querer fazer a diferença ou se juntar à escória? 
Sei que às vezes dá vontade de praguejar, desistir de andar de postura ereta, ceder para as infelicidades da vida e deixar que elas montem em você. Mas pense: é só de alegria que vive o homem? É só de regozijo? Se você conhece alguém que está sempre feliz, há algo de errado com ele. O herói dá sentido ao vilão assim como o sorriso dá sentido ao luto. Aliás, frustrações são lutos diários com os quais qualquer homem fidedigno deve conviver. 

Um dia desses eu resolvi jogar fora o pouco que eu tinha. Mergulhado em derrota, eu estava quebrado por dentro, havia adquirido complexos irreparáveis. Havia entrado para o grande contingente de pessoas normais, pessoas que se renderam para a classe de ordinários. 

Imerso em sombras de um futuro aterradoramente vazio, eu vi que me entediaria em permanecer inerte. Levantei-me e me pus a trabalhar novamente. Odeio o pouco que eu tenho, e é por ter pouco que me ergo. Ter pouco me deixa inquieto, enfurece-me, fulmina-me por dentro. E é nesse auto-martírio que nasce inspiração. Se no final eu perder, que eu perca como um rebelde, alguém que nunca se rendeu ao fato de jamais ter ascendido como quis. Sou um Ícaro, sei que cairei; quando esse dia chegar, que eu caia com excelência, mostrando o dedo do meio para anjos e rindo do meu fim. E se eu conseguir cair sem arrastar alguém comigo, me considerarei herói. E isso será o bastante.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador