Voto no 2º turno

Desnecessário falar motivos para não votar no Serra. Quem tem um pingo que seja de esquerdismo no sangue não vota jamais em PSDB ou DEM.

Mas isso não quer dizer que seja natural os votos do PSOL migrarem para o PT. Evidente que o PT rasgou suas bandeiras de antigamente, fez aliança com que não suportava, passou a defender o que sempre condenara, etc.

Bom, 1º turno é para se votar naquele que você acha o melhor, independente das chances. E se não gostar de nenhum candidato, que vote em branco ou nulo. Mas 2º turno não temos escolha: ou Serra ou Dilma. Apesar de serem muito, mas MUITO parecidos hoje em dia, o PT ainda é um pouco menos pior que o PSDB.

Mas o que mais devemos refletir (na minha opinião) é sobre a votação do PSOL nestas eleições. O Plinio, mesmo sendo o melhor nos debates, não chegou a 1%. Na grande maioria dos estados, as votações em candidatos a deputado do PSOl foi absurdamente ridícula. Por termos apenas 1 candidato com potencial, perdemos a Luciano Genro como deputada.

E aí acho que devemos votar em Dilma. Porque se o Serra for eleito, com certeza os movimentos sociais continuarão a apoiar em massa o PT, pois este será menos pior que os tucanos. Agora, com Dilma presidente, é legítimo pensar que ela irá continuar o que o Lula fez (até porque é só isso o que ela diz). E com isto aumentam as chances dos movimentos sociais finalmente enxergarem o PT como ele realmente é e quem sabe, a partir de 2014, o PSOL e outros partidos da esquerda de verdade contem com o apoio dos movimentos sociais.

E isso nos levará a aumentar nossa bancada e nossa voz será ouvida mais facilmente. É por essa razão estratégica que votarei na Dilma.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador