Weintraub assume o MEC mas é candidato à sucessão de Paulo Guedes, diz Tales Faria

"Novo ministro é uma síntese de Paulo Guedes com Olavo de Carvalho. Tem até o mesmo temperamento mercurial de ambos e as mesmas inabilidades, digamos assim, no trato pessoal"

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – Abraham Weintraub assume o Ministério da Educação nesta segunda (8) como “o mais forte candidato à sucessão de Paulo Guedes no comando da Economia, se este desistir do cargo por conta do enxugamento da reforma da Previdência.” É o que informa o jornalista Tales Faria.

“Weintraub comunga das ideias ultraliberais do ministro da Economia em gênero, número e grau. Mas é mais próximo de Jair Bolsonaro e dos filhos.” Trabalhava como secretário-executivo da Casa Civil antes de substituir Ricardo Vélez no MEC, e foi apresentado a Bolsonaro por Onyx Lorenzoni antes mesmo da campanha presidencial começar.

Ainda segundo Faria, “o novo ministro é uma síntese de Paulo Guedes com Olavo de Carvalho. Tem até o mesmo temperamento mercurial de ambos e as mesmas inabilidades, digamos assim, no trato pessoal.”

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Cara, confundi o sobrenome deste sujeito, Weintraub, com um famoso, Wajntraub. Aquele fonoaudiologo que dava, ou dá, cursinhos sobre oratória e metodos de cura da voz fina (ai Moro, dica!).
    Aliás, segundo Pasquim, Wajntraub, o fono, era gago. Qual será, além das apontadas no artigo, uma outra característica do sr Weintraub (o ministro)?
    Aliás, existisse hoje, o Pasquim seria um blog atualizado por segundo com idiossincrasias deste grupo de “Jestores” (com jota msm) atualmente no poder

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador