Weintraub emite sinais de que não voltará ao MEC em 2020, diz jornalista

MEC registra exonerações e afastamentos de pessoas próximas de Weintraub. Além disso, o ministro não tem apoio do núcleo duro do governo

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – A jornalista Renata Cafardo afirma no Estadão desta quinta (12) que o Ministério da Educação (MEC) tem feito exonerações que indicam que Abraham Weintraub deverá deixar o comando da Pasta “em breve”.

“O próprio Weintraub inicia um período de férias nesta sexta-feira, 13, emendando com os recessos, e muitos acreditam que ele não volta em 2020”, diz a reportagem.

Ainda de acordo com a jornalista, fontes disseram que Weintraub é “malvisto” tanto por Paulo Guedes quanto pelo secretário-geral da Presidência, Jorge Antonio de Oliveira, que “avaliam que suas polêmicas são desnecessárias e prejudicam o governo.” Além disso, o ministro da Educação pensa em projetos que geram despesas e sequer comunica a área econômica.

Na quinta (12), a principal assessoria de Weintraub, a jornalista Priscila Costa e Silva, foi exonerada. Na semana passada, Alexandre Lopes se afastou do Inep e as informações são de que ele também não retornará após o recesso de fim de ano.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Boa notícia seria se todo este governo, do presidente aos assessores fossem exonerados e nunca mais tivéssemos que ver, ouvir ou sentir suas barbaridades.

  2. Enfim uma boa notícia, q pode durar pouco: é bem provável q a substitua possa ainda ser mais incompetente q seu predessor, a exemplo do se vê da trupe bolsonaria – é de sentir calafrios.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador