Documentário aborda técnica da videorreportagem no Amazonas

Jornal GGN – Apesar de ter surgido nos anos 80, só nos últimos anos o estilo conhecido como videorreportagem passou a ganhar fôlego nos meios de comunicação, principalmente na web. No Amazonas, o gênero começou a ser utilizado por portais de notícias, chegando a ser adotado até por tradicionais emissoras de TV e por assessorias de imprensa, que veem no formato uma ferramenta importante para divulgar suas atividades.

Um documentário feito por um jornalista amazonense, que conta com depoimentos de profissionais locais e de grandes grupos de imprensa, tenta narrar o desenvolvimento e a evolução dessa linguagem no estado. No total, são 15 profissionais de várias áreas, que já estudaram ou trabalharam com esse gênero de comunicação. Entre eles, o repórter Flávio Fachel, da Rede Globo, e o videojornalista Paulo Castilho, considerado o “guru” do formato no país.

Disponibilizado na íntegra na web, o documentário “Caminhos da videorreportagem no Amazonas” possui cerca de 20 minutos de duração e conta com legendas em inglês.

http://vimeo.com/78443517 width:500 height:281

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora