A Lava Jato foi um Sucesso, por Arnobio Rocha

A credibilidade midiática da lava jato, seu protagonismo, ou melhor, suas relações impróprias com a imprensa é um capítulo à parte, a pauta era conjunta, se retroalimentaram e levaram à queda da Democracia.

A Lava Jato foi um Sucesso

por Arnobio Rocha

A inspiração nos métodos e nos objetivos da “Mãos Limpas”, nunca foram negados pelos membros, ainda é importante lembrar “toda tradução é um traição”, não foi diferente.

A aparência da lava jato com Mãos Limpas se reduziu aos dois fatores e aos resultados funestos aos dois países.

No meu livro “Crise Dois Ponto Zero: A Taxa de Lucro Reloaded”, tratei sobre os resultados econômicos e políticos na Itália, frutos diretos daqueles tempos de ruptura.

O método de usar mídia, lá e aqui, permitiu que as instituições da República fossem solapadas, a ira popular contra os políticos e à corrupção foram o combustível que alimentou uma ampla farsa.

A credibilidade midiática da lava jato, seu protagonismo, ou melhor, suas relações impróprias com a imprensa é um capítulo à parte, a pauta era conjunta, se retroalimentaram e levaram à queda da Democracia.

Em 1996, 4 anos após o início das Mãos Limpas, o neofascista de maus bofes, Silvio Berlusconi chegou ao governo pela primeira vez em nesses 24 anos ,sua coalizão de direita jamais deixou de ter pelo menos 33% dos votos.

Por mera coincidência, 4 anos, também foi o tempo que um ser nefasto feiro BolsoNERO chegou ao governo.

O auge da Lava Jato, seu apogeu, seu maior líder, vira ministro que seria o garantidor de um governo inusitado e desesperador.

Desde 1992, a Itália decaiu em todos os sentidos, governos e mais governos se sucederam, inclusive de esquerda, mas o país é ingovernável, de terceira economia que fundou o EURO, foi minguando até virar um país secundário, diante de Alemanha e França.

A tragédia brasileira segue o mesmo roteiro italiano, com mais crueldade, pois a miséria voltou a se espalhar no país.

Leia também:  TV GGN 20h: O fim dos superpoderes dos procuradores de Curitiba

O Brasil perdeu o rumo, as instituições foram emparedadas, as reformas aprovadas destruíram o capenga estado de bem-estar social.

O Bolsonarismo é uma versão piorada do Berlusconismo, é mais selvagem, mas é tão corrupto quanto o outro, a democracia e a política, perderam relevância.

Brincamos como se ainda houvesse Estado de Direito, há apenas um simulacro, somos atores de uma ópera bufa.

Ambas Lava Jato e Mãos Limpas, venceram. Perdemos todas e todos.

Viva a Barbárie!!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

3 comentários

  1. Parabens Arnobio Rocha.
    Talvez essa sua matéria acenda uma luz nos que ainda falam em democracia insistentemente, como se não fossemos frutos de um golpe de estado ocorrido em 2016 sobre Dilma Rousseff. Talvez acreditem que o caminho de negarem a ditadura em curso, seja uma forma de retorno da democracia… que engano crucial… Desde 2016 até hoje pouco se viu fazerem no combate aos ditadores, ao contrário, entrevistam a todos quase chamando-os de “colegas”, relembrando nosso saudoso Paulo Henrique Amorim. Estamos numa roça de todos os lados, como você assim ao seu modo termina o seu excelente texto.

    Para livramo-nos dos golpistas maçons milicos-milicianos-traficantes que tomaram conta do país, teremos que orar muito pedindo a ajuda de Deus, para que pelo menos os que possuem algum tipo de pequeno poder que seja, comece a lutar usando suas ferramentas que até hoje apenas servem aos golpistas que piratearam todos os poderes de A a Z.

  2. Sem falar que a viga mestra do fascismo é a defesa das grandes empresas propriedades privadas…
    futuro do Brasil, durante e depois da pandemia, é se transformar no maior campo de mão de obra barata e com todos os níveis de escolaridade

    voltaremos a ter engenheiros, por exemplo, competindo com e por uma vaga de gari

    mas, no fundo do fundo, o brasileiro fez por merecer, porque 70% do eleitorado, incluindo aí a elite, é Bolsonaro cuspido e cagado

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome