Apesar dos seus crimes, Temer não é odiado como Dilma e Lula, por Mário Lima Jr.

Foto: Agência O Globo

Por Mário Lima Jr.

O atual presidente do Brasil é um político corrupto que despreza e ataca as maiores riquezas nacionais, da Amazônia ao índio, passando pelo trabalhador assalariado. Contra Temer os conservadores, liberais e descompromissados com o fim da pobreza devem se unir, mas Dilma e Lula ocupam espaço demais na cabeça deles.

Em duas peças que somam centenas de páginas, Michel Temer foi acusado pela Procuradoria Geral da República pelos crimes de obstrução de Justiça, corrupção passiva e organização criminosa. Especialistas jurídicos incluem na conta os crimes de prevaricação e corrupção ativa. Temer representando a Nação é uma ofensa a respeito da qual não podemos nos calar.

Gravado rifando o País, o presidente saiu vitorioso de três processos de impeachment – pois conspirou e lucrou com o afastamento de Dilma – e consegue a proeza de não ser odiado. O silêncio vem da compra do Congresso, do empresariado e de quem prefere enriquecer em vez de distribuir riqueza, usando na barganha a reforma trabalhista, isenções de impostos, extinção de reservas naturais, incentivo à escravidão e emendas parlamentares.

Fora do chão de fábrica das grandes empresas, longe dos profissionais de nível operacional, ninguém odeia Michel. A perda de direitos trabalhistas agrada patrões, gerentes e puxa-sacos ambiciosos. Em uma conversa qualquer, quando alguém cita o presidente, o assunto logo se esgota.

– O presidente Temer foi acusado de corrupção pela Procuradoria Geral da República, algo inédito na nossa História, com provas cabais, e ficou no poder.

– Mas Dilma quebrou a economia do País, ela é a culpada por todos os nossos problemas. Dilma e o Nove Dedos, ladrão safado.

Parece conversa de bêbado. Faltam preocupação e cuidado com o Brasil de hoje. A resposta vem carregada de ódio e manipulação contra um partido político a fim de tirá-lo do jogo. O interesse até de quem nunca votou em Lula e Dilma segue preso a eles.

Dilma manteve sua conta no Twitter com a descrição “Presidenta eleita do Brasil”. Será que isso incomoda seus adversários, ou o Partido dos Trabalhadores ter governado democraticamente durante 13 anos?

81% dos brasileiros desejavam que Temer fosse investigado e julgado (Datafolha), mas não houve mobilização popular suficiente nessa direção. O ódio de parte do povo permaneceu contra os petistas. O mito que pinta a Esquerda com cores macabras, inclusive de que ela comia crianças, guarda seus efeitos. Influenciadores da opinião pública, os jornais dão a devida atenção a Temer, embora a maioria das grandes revistas, conservadoras, mire as eleições de 2018.

Para prejudicar o Brasil através de decretos e medidas provisórias e continuar se safando, Temer aplica na política a mesma experiência subversiva que um chefão do tráfico de drogas usa no relacionamento sujo com a Polícia e com a Justiça.

O momento político reúne um presidente corrupto, um Congresso de poucas iniciativas em defesa do bem-estar dos eleitores e muitos brasileiros distribuindo ódio contra quem não exerce nenhum cargo no Executivo ou no Legislativo. Assim disputamos o Poder.

Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. disputa final

    No final o pau vai quebrar.

    A refrega será entre o povo e o ……………povo!

    (afinal os componentes das forças armadas não são povo, também?).

    De um lado trabalhador que perde os seus direitos, do outro trabalhador fardado que também perde os seus direitos, mas obedece ordens sem questionar.

  2. Temer não é odiado

    A resposta é a mais óbvia e simples.

    Do dia para a noite o Lula com mais de 80% de aprovação real, não impoosta pela mídia calhorda, para a execração pública.

    Vai Passar e já está passando a midiotia.

    A resposta é a mais óbvia e simples.

    Do dia para a noite o Lula com mais de 80% de aprovação real, não impoosta pela mídia calhorda, para a execração pública.

    Vai Passar e já está passando a midiotia.

  3. Quem não tem vergonha, todo mundo é seu!
     

    Como todo poderoso corrupto, temer sabe comprar as simpatias certas e pagar os apoios convenientes à proteção de sua imagem e reputação. Ele não se sente obrigado a exibir ética ou honestidade. Portanto, não se envergonha das torpezas de seus atos.

    Ele sabe ser vingativo com classe. Os Batistas de acusadores safos  passaram a réus num minuto, a despeito de toda a fortuna que possuem. Nem Lula nem Dilma teriam a presença de espírito e nem a noção de quais peças mover para alcançar um resultado tão eficaz.

    Imaginemos se Lula fosse ouvido num áudio como o da JBS enquanto seu homem de confiança passeava  com malas de dinheiro encomendado em seu favor. Ele seria linchado pela população sem misericórdia.

     

  4. Só o articulista não percebeu…

    O articulista se faz de engraçadinho, irônico ou provocador. Mas não consegue ser nehuma dessas coisas. Mais do que odiado, Michlel Temer e as quadrilhas que o apóiam e acompanham são desprezados. Qualquer sondagem mostra que a reprovação ao governo golpista é superior a 80% – algumas delas chegandoa 95%. Mesmo após três anos de bombardeio e massacre midiático, o Ex-Presidente Lula tem mais intenções de voto que TODOS os adiversários somados. Em recente levantamento constatou-se que cerca de 2/3 dos brasileiros consideram o governo golpista pior do que o da Presidenta Dilma.

    E mesmo assim o articulista ainda insiste em dizer que ‘MT’ não é odiado. Só ele não percebeu a realidade. O pior cego é o que não quer ver.

    1. Temer não é odiado

      Não houve ironia, provocação ou graça no texto, caro João. E apesar dos seus argumentos, reafirmo que Temer não é odiado. Desprezado talvez, mas contra Temer não vemos o desejo ardente de prisão que vociferam contra Lula. Isso é ódio e vai além do desprezo e da rejeição.

      O articulista percebeu que Lula é amado, tanto que já escreveu sobre isso nesse canal:
      https://jornalggn.com.br/blog/mario-lima-jr/por-que-milhoes-de-brasileiros-ainda-amam-lula

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador