Confissão de culpa indireta de Michel Temer, por J. Carlos de Assis

Confissão de culpa indireta do presidente Michel Temer

por J. Carlos de Assis

De acordo com a revista IstoÉ desta semana, o presidente Michel Temer não se diz inocente. Textualmente, segundo a capa da revista, ele diz: “Duvido que o Rocha Loures vá me denunciar”. Alguém que fosse realmente inocente não falaria dessa forma. Diria mais ou menos assim: “Não temo o que venha a declarar Rocha Loures porque não tenho nada a esconder”. Se ele duvida que o homem da mala preta, com aquele jeito um tanto sonso e perdido, vai denunciá-lo, é porque Rocha Loures tem o que denunciar. 

Não sendo esta a primeira vez que Temer, segundo a Procuradoria Geral da República, tenta burlar a Justiça, é muito provável que tenha feito chegar a Loures sua declaração que, bem analisada, soa como ameaça. “Duvido que Rocha Loures vá me denunciar” significa o seguinte: Aguenta a mão aí, meu camarada, pois, do contrário, acertarei as contas com você no futuro. Este seria o elemento equilibrador de um jogo político no qual, do outro lado, há um sistema judicial implacável, disposto a arrancar delações à custa de altas penas.

Nessa queda de braço é difícil prever quem ganha. Marcelo Odebrecht levou dois anos de uma pena sem julgamento, juridicamente absurda, para capitular diante do juiz Moro. Veremos o que será feito para dobrar a vontade de Loures, se ele resistir inicialmente. Numa hipótese, ele se verá diante da alternativa de entregar Michel Temer ou entregar a própria vida a ser consumida na cadeia, décadas longe da família e dos filhos. Desgraçadamente, não me atrevo a tirar conclusões. É tudo muito sujo, muito sórdido, muito assombroso. Vejo isso e me pergunto: Qual será o futuro do país, quais exemplos daremos para os jovens? 

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Tribunais superiores
    O que surpreende é ninguém dos tribunais superiores ter solto nenhum dos presos provisórios, afinal em situação similar Daniel Dantas conseguiu não um mais DOIS Habeas Corpus no supremo, o segundo deles pulando instâncias

    Por que ele obteve esses HCs e os empreiteiros não? Essa é a real pergunta. E se Temer, presidente, pode indultar, por que não o faz, por que teima em enfrentar a farsa a jato? Colocar a Globo no chão é fácil, basta cobrar o DARF dos 600 milhões e intervir na empresa por crime fiscal. Ou acha que delação de Ali Kamel não implicaria os marinhos filhos?

  2.  
    AH!…VAMOS COMBINAR NÉ?

     

    AH!…VAMOS COMBINAR NÉ? NEM ELA, A SINHAZINHA RECATADA E DO LAR, CRÊ NA INOCÊNCIA DESSE INCOMPETENTE RATO.

    Realmente, para um rato covarde como o miShell treme proferir recado aberto e público ao seu comparsa Rocha Loures, engrossando o pescoço desse jeito, revela estar o traíra muito bem lastreado para enquadrar o cúmplice, brandindo explícita e públicamente tamanha coação.

    Orlando

     

     

  3. Entreouvidos em uma

    Entreouvidos em uma Avenida movimentada de São Paulo: Você viu o cabeção por aí?Não,eu não vi não.E Edgar?Passou aqui picado com uma pasta 007 debaixo do braço.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador