Eduardo Bolsonaro também atropela Paulo Guedes e Onix Lorenzoni, por Kennedy Alencar

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Foto Arquivo Família Bolsonaro

Jornal GGN – O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), primeiro filho do presidente eleito, passou por cima de mais dois futuros ministros do governo de seu pai, em viagem aos Estados Unidos. É o que aponta o comentarista Kennedy Alencar, em seu blog.

Se antes ele já havia atropelado Ernesto Araújo, comandante em futuro próximo do Itamaraty, dizendo que seria só uma questão de tempo a mudança da embaixada brasileira em Tel Aviv para Jerusalém, ontem ele proferiu discurso em Washington dizendo que seria difícil aprovar a reforma da Previdência. Kennedy aponta que ele deixou, inclusive, aberta a possibilidade de fracasso, passando por cima de Paulo Guedes e Onix Lorenzoni, que deveriam tratar do assunto como futuros ministros da Economia e da Casa Civil.

O que Eduardo Bolsonaro faz, alerta Kennedy, é passar uma mensagemerrado aos investidores estrangeiros, mesmo que esteja certo ao dizer que a tarefa de reformar o sistema previdenciário não será fácil.

E, para piorar a cena de atropelamento, Eduardo Bolsonaro tratou a relação Brasil-China como ancorada em questões ideológicas. Kennedy aponta a afirmativa do primeiro filho de que a aplicação de políticas liberais levará os EUA a voltarem a ser o maior parceiro comercial do Brasil, deixando de lado os chineses.

Para Kennedy, esta avaliação é uma mistura de despreparo e desconhecimento sobre o comércio e as relações internacionais. Basta lembrar que foi Donald Trump quem iniciou uma guerra comercial global com medidas protecionistas. E o Brasil também foi contemplado com medidas que o prejudicaram. O primeiro filho esqueceu que a relação entre Brasília e Pequim é pragmática e profissional.

‘A capacidade de dar tiro no pé parece ser um risco para a futura administração Bolsonaro’, finaliza ele.

Leia a coluna na íntegra aqui.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Dizem que filho de peixe,

    Dizem que filho de peixe, peixinho é.

    A seu mérito Bolsonaro et famiglia mudaram esta verdade. Agora é:

    Filho de idiota, idiota é.

  2. Atropelamento

    O filho do coiso como um carro desgovernado, atropelou o ernesto ,  o paulo e o onyx. 

    Ora, carro que atropela bosta, quando muito fica com a roda suja.

  3. Olavo do Caralho 2 x 0 Silas Malafaia

    “Eu acredito mais que tem os militares, os filhos (do Bolsonaro) e a área econômica (na disputa de poder no governo Bolsonaro). Na equipe dele (Bolsonaro) tem esses três grupos, mas não tem evangélicos”. – Silas Malafaia, manifestando descontentamento por não ter emplacado nenhum ministro no governo do Bostonaro.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador